Afasto os materiais escolares para o canto da cama e me jogo entre os ursinhos de pelúcia. Não estou com cabeça para dever de casa agora. Pego o meu preferido, no formato de flor, e o abraço na altura do peito. Fico olhando para o teto por um bom tempo.
Por que Pedro me tratou tão mal ontem?
Ele nunca falou daquele jeito comigo, mas também foi a primeira vez que o vi bêbado.
Não consigo imaginar o que aconteceu para ficar daquele jeito.
Será que se cansou de mim?
Balanço a cabeça, espantando esse pensamento. Meu coração sufoca só de imaginar que Pedro não queira mais ser meu amigo.
Não sei de onde Jéssica tirou aquele absurdo sobre eu estar afim dele. Nossa! Não tem nada a ver. Eu o amo, de verdade, do fundo do meu coração, mas não desse jeito.
Não poderia ser assim, né? Claro que não!
Levanto da cama, apressada, e coloco de qualquer jeito um moletom por cima da minha blusinha de malha. Vou agora mesmo lá na casa dele descobrir o que houve. Ficar aqui remoendo e pensando o pior não vai adiantar nada.
— Vovó, vou dar uma saidinha, tá? Já volto! — aviso, na porta da cozinha.
— Vê se não esquece da hora com Pedro, hein, Joana. — Ela despeja a massa na forma, me deixando com água na boca.
— Primeiro: como você sabe que vou falar com Pedro, se eu não disse? Segundo: é de fubá, vovó? — Aproximo-me dela e passo o dedo no recipiente.
— Sim, é de fubá. Tira o dedo daí!
— Ai! — reclamo do tapa que levo na bunda pela travessura.
— Quanto a primeira pergunta, nem preciso responder, né? Você está sempre com ele. — Dona Judite ignora minha dor e sorri.
Também sorrio, é verdade. Quase 99% do tempo estou com Pedro. E adoro isso, me sinto muito feliz e segura na sua presença.
— Não vou demorar, prometo! — Deixo um beijo na sua bochecha e roubo mais um pouquinho da massa. Amo bolo de fubá!
— Joana, venha já aqui. Eu vou te bater menina!
Saio correndo em direção ao portão, rindo feito criança.
A vida pode ter arrancado meu pai e afastado a mulher que me gerou de perto de mim, mas foi generosa ao me presentear com vovó e Pedro.
Muito generosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inspire | Sentidos 1 [DEGUSTAÇÃO | DISPONÍVEL NA AMAZON]
RomanceSérie Sentidos - Livro 1 Histórias independentes O que você faria se a pessoa mais importante da sua vida sumisse de repente, sem deixar vestígios? Pedro está há 14 anos tentando entender como Joana, sua amiga de infância e grande amor, desapareceu...