Capítulo 2x02

13 1 2
                                    


Cena 1

Aurora: Acho que você está se precipitando!

Tadeu: Concordo! Você ficou viúva do Bráulio, tem direito ao dinheiro dele e...

Natália (interrompe): Não... (chorando despeitada) O único parente vivo dele, um tio que nem o procurava, apareceu... E iniciou um longo processo de inventário, querendo a metade de tudo!

Aurora (feirante): Pronto! Outro motivo pra você aceitar que eu contrate um advogado! Isso não é mais só sobre você, é sobre esse filho, que é do Bráulio também! E o dinheiro do Francisco Humberto?! Ele e a Stela casaram, ela teria direito a tudo se tivesse sobrevivido, e como isso não aconteceu, vocês, que são irmãos dela, são os herdeiros naturais!

Tadeu: Esse dinheiro já tinha desaparecido antes, Aurora... A Kiki deve ter roubado tudo também!

Natália: Afinal, foi graças ao antigo caso entre eles que a minha mãe Giglliette a chantageou.

Aurora (putíssima): Mas que inferno!

Natália (explodindo): E eu estou cansada disso! (abrindo os braços) Cansada de descobertas, mortes, papeladas, cirurgias plásticas... De tudo!

Ela cai sentada no sofá. Tadeu e Aurora a abraçam.

Aurora (chorando): Eu também estou, amiga... No mesmo dia perdemos a Stela, sua mãe, o Bráulio, e...

O celular dela vibra.

Aurora (olhando a tela): O médico do José quer me ver com urgência... Preciso ir! Fica calma, tá, mana?

Natália (mais tranquila): Tá!

Aurora sai.

Tadeu (arrasado): Sei como você se sente... É horrível ser... mutilado!

Natália: Pelo menos o plano de saúde do seu trabalho cobriu parte do tratamento e da perna mecânica...

Tadeu (desabafando): Mas nem assim eu voltarei a ser o mesmo!

Eles se abraçam.


Cena 2

No hospital...

Médico who (radiante): Foi surpreendente...

Aurora (abrindo a porta do quarto): Mas o que aconteceu...?

JD (sentado na cama): Meu amor...

Aurora (chocada): José!

Eles se abraçam e se beijam muito.

Aurora (feliz): Até que enfim!

Médico who: Ele vai ter que fazer fisioterapia e só terá alta depois de amanhã, mas só de estar consciente e se movimentando, é um avanço! (saindo) Vou deixá-los a sós.

JD: Era tudo tão estranho... Eu podia escutar você, mas não conseguia acordar! Parece... um milagre!

Aurora (chorando): Enfim uma boa notícia!

JD (assustado): Por que enfim?

Ela o abraça, contando tudo.


Cena 3

Em um café fino...

Em um café fino

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
A Revanche - Eu Não Mereço Chorar AssimOnde histórias criam vida. Descubra agora