Capítulo 2x05

20 1 5
                                    

Cena 1

Gugu (pensando): Eu dei emprego para essa bastarda! (mudando o semblante drasticamente) Que estúpido! (falando) Mas não é porque vocês têm contrato que o nível do trabalho pode decair, hein?

Eles estranham.

Natália: Mas...

Gugu (interrompendo): Sem "mas", Natália... San Román! O aviso é para todo o trio, mas, principalmente para você, que desde o primeiro dia, adora uma conversinha fiada com os clientes!

Tadeu e Aurora (irritados): Ei!

Natália (ofendida): Deixa que eu resolvo, gente! Gugu, que eu lembre, foi só nesse dia. Não vai se repetir...

Gugu: Acho ótimo!

Ele sai se batendo. Natália chora de raiva.

Aurora (passada): O que deu nele? Que ogro!

Natália: Eu estou exausta...

Tadeu: Calma, sis! Foi só um primeiro problema no trabalho...

Aurora (abraçando Natália): Acho que ela quis dizer que está cansada de sempre ter algo estragando nossos dias...

Natália: Exatamente! (expressiva) Pois com ou sem contrato, eu vou procurar um trabalho melhor!


Cena 2

Na mansão Cuchinelli...

Ferdinando (comendo um mamãozinho): Terapia para o seu filho, hãn...?

Lessie (envergonhada): É meu último recurso... O Luís cresceu órfão de pai, inseguro, não decidiu qual faculdade cursar ainda, e acho que...

Ferdinando faz careta e interrompe:

- Não precisa justificar, Lessie! Eu só queria aconselhar a procurar uma terapia para você também.

Lessie (humilhada): Papai!

Ferdinando (sarcástico): Que foi? Todas suas amiguinhas fúteis do clube fazem... Isso as ajuda a encarar melhor o vazio de suas vidas. Quem sabe, seja o que te falta.

Lessie (respirando fundo): Vai me dar o dinheiro ou não?

Começa a trovejar.

Ferdinando (limpando a boca): Hum... Não. Já dou dinheiro o suficiente mensalmente para você e seu filho, bem acima do que você merece ganhar na empresa. Trate de se organizar melhor a partir do próximo salário.

Lessie: Por que sempre tão cruel, papai...?

Ferdinando: Porque você e seu irmão já estão praticamente na meia-idade e seguem agindo como os dois adolescentes mimados que mataram a sua mãe com tantos desgostos!

Raios e trovões. Chorando, Lessie sobe as escadas da mansão correndo. Chove forte. Ela observa a água escorrendo por um enorme vitral e recorda...

  Ela observa a água escorrendo por um enorme vitral e recorda

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
A Revanche - Eu Não Mereço Chorar AssimOnde histórias criam vida. Descubra agora