"Adote o ritmo da natureza. O segredo dela é a paciência."
Emerson, Ralph
Quarta-feira
Quando desci para o café, papai parecia muito animado. Logo ele revelou o motivo de estar tão feliz.
-Aris? -Chamou ele.
-Oi?
-Tem planos para semana que vem?
-Não sei, por quê? -Perguntei.
-Porque nós vamos passar uma semana no sítio do seu bisavô. -Contou ele.
-Mesmo que eu tivesse planos o senhor não ia deixar eu ficar. -Brinquei.
Ele fez uma careta mas depois sorriu.
Eu ia ficar uma semana sem ver o Ben, mas para o papai isso seria uma conquista.
-Nós vamos no domingo então já comece a arrumar as malas e desfazer os planos.
-Nossa, ela não precisa de tanto tempo pra fazer as malas, não vai fazer um intercâmbio. -Disse mamãe.
-Não estraga meu momento. -Disse papai.
Eu e mamãe sorrimos. Bom, eu ia faltar no culto de domingo, de quarta, no culto dos jovens, ia ter que cancelar o estudo com Ben, mas acho que nada a mais. Ia ser bom ficar um pouco longe da cidade.
-Vai ser uma semana de descanso pra mim. Em contato com a natureza, pescando. Só nós em família. -Disse papai reforçando a última frase para aniquilar qualquer possibilidade de eu querer que o Benjamin fosse.
Sorri e comecei a comer.
Sábado
Abri a porta e dei com Benjamin.
-Eu já vou, só preciso colocar umas malas no carro. -Disse eu.
-Mas já? -Perguntou entrando atrás de mim.
-Pois é, papai quer deixar tudo pronto.
Ele sorriu e começou a me ajudar pegando as malas ao pé da escada.
Começamos a levar até o porta-malas e ele disse:
-Uma semana sem você aqui.
-Só parece tanto tempo, mas não é. -Disse eu.
-Pra você.
-Eu também vou sentir a sua falta, mas não posso fazer nada. É a decisão do meu pai. -Disse eu.
-Lá pega sinal pelo menos?
-Acho que não. Mas quando eu for no centro da cidade de lá eu posso te ligar. Se meu pai não me olhar de cara feia. Não é nada contra, porque meu pai gosta de você, é só ciúmes mesmo.
-Eu entendo. Talvez você possa me mandar uma carta do vilarejo de lá. -Brincou.
-Para de ser chato. -Disse dando uma cotovelada leve nele.
-Ia ser legal ganhar uma carta.
-Eu que devia estar exigindo isso. -Disse eu.
Ele sorriu e papai chegou com algumas malas.
-Tudo bom?
-Tudo sim e com o senhor?
-Estou bem. -Disse papai.- Já vão sair?
-Daqui a pouco. -Respondeu Benjamin.
-O.k. -Disse papai levando algumas malas pro carro.
Quando papai retornou Ben disse:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Qual é o seu Norte?
SpiritualCONCLUÍDA Capa feita por @EudenisPeclat Livro 1 Quanto uma vida pode mudar a partir de um acidente? Ariana é uma garota posicionada, que conhece bem os seus sentimentos e sua fé, mas um acidente pode mudar muitas coisas. Mas como era antes de tudo...