Depois daquele dia no hospital, cheguei em casa me sentindo bem melhor por causa do efeito do Proxilaton, mas nada aliviava as dores no peito cada vez que respirava por causa do tubo de ar.
No dia seguinte, tive que enfrentar mais um dia entediante na faculdade, e já imaginava os professores a minha volta perguntando o que houve comigo na última aula, mas aconteceu o contrário. Quando entrei na sala o professor Élton estava sentado, esperando que todos os alunos estivessem presente, o que até então eu não entendi, ele nunca esperava ninguém para poder começar a aula.— Bem turma, visto que já estamos no primeiro semestre, temos que começar o nosso primeiro estágio.
Aquilo me deixou um tanto nervosa. Eu sabia que teria que estagiar, mas tinha certeza de que as pessoas não iriam entender uma garota de 16 anos com leucemia estagiando numa faculdade.
— Anne, aposto que você deve está ansiosa.
Eu odiava quando ele falava "aposto".
— Um pouco.
— Nós recebemos muitos relatos de alunos em Clubes e escolas de esportes que acabam tendo crises por conta do uso de drogas ou problemas de saúde. Por isso, decidimos inovar, iremos estagiar pela primeira vez num clube de esporte.
A turma toda ficou sem entender, mas aceitaram a nova proposta, menos eu.
— Como assim? como iremos estagiar num Clube de esporte? Não deveríamos ir para um hospital ou alguma clínica ou algo assim? Não há necessidade pra isso, não vamos aprender nada lá.
— Anne, eu compreendo você, mas ao contrário de você, a turma toda aprovou. O clube escolhido é o Atlético de Miami.
Para piorar, eu detestava as pessoas daquele clube, eram todos egocêntricos, que gostavam de menosprezar outros. Então, respirei fundo e mesmo não querendo, aceitei.Quando chegamos no clube todos ficaram me encarando, mas especialmente um garoto que estava do outro lado da quadra. Ele era incrivelmente lindo, alto, cabelos castanhos, olhos azuis e musculoso. Mas até então eu não me importei, porque tinha certeza de que ele deveria está olhando para alguma garota atraente perto de mim. Até que o professor Élton chamou o treinador para apresentar a turma, e ele convidou os seus alunos para nos receber. E junto com eles, o garoto que me encarava.
— Pessoal, esse é o treinador Marcelo.
— Estou muito feliz de recebê-los aqui, faremos de tudo a ajudar. Por favor, queiram conhecer os meus alunos.
Quando me dei conta, o garoto ainda estava me olhando, todos começaram a se apresentar, até que chegou a vez dele.
— Olá pessoal, meu nome é Ramon, sou o capitão do time, e é um prazer estar com vocês. Também irei contribuir para ajudar vocês no que for preciso.
Enquanto ele falava eu o encara. Era praticamente impossível nenhuma garota olhar pra ele. Até que o Élton também pediu para nos apresentarmos. Quando chegou a minha vez eu estava completamente nervosa.
— Meu nome é Anne, e estou muito feliz de está aqui, apesar de ser algo estranho.
Ele riu quando eu disse isso. Quando tudo acabou, nos despedimos e formos embora, enquanto isso, percebi que o garoto ainda me encarava e decidi fazer o mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como se fosse ontem
RomanceAnne Clinton é uma jovem com uma doença terminal que sonha em se formar em medicina. A vida de Anne muda de uma hora pra outra quando ela encontra o amor da sua vida.