Anne ➸
me recordo de cada detalhe seu, seus belos cabelos negros que tinha tamanha escuridão como o oceano; suas doces bochechas avermelhadas; seu sorriso que a cada vez que eu o via, sempre o imaginava como uma estrela brilhante no meio do céu escuro...
Hoje era meu último dia neste lugar encantador, a praia, como eu amava este lugar, as ondas, o oceano, tudo sempre me encantou e eu sempre fui apaixonada por cada detalhe da praia. Confesso já estar sentindo falta sem nem ter saído daqui ainda, sou apaixonada pelo mar e, sinceramente, não queria ter que sair daqui.
Meu vizinho do quarto de Hotel é estranhamente atraente à mim. Ele me atraí de uma maneira que eu jamais percebi mas, como estou viajando, tenho que manter isso apenas como uma quedinha, não posso levar isso para frente. Lembro-me de ter tido um sonho lindo com ele, estávamos num belo jardim mas, eu não lembro do restante... Talvez, durante o dia, eu me lembre, ainda é de manhã e eu tenho tempo da viagem para lembrar e, ao mesmo tempo, esquecer essa quedinha - que cá entre nós, já estava virando penhasco. -Hoje seria um dia longo e cansativo, eu amo viagens mas, me cansam muito viajar o dia inteiro na ida, e na volta. Eu já estava de banho tomado, com malas prontas e, tendo que me despedir deste lugar incrível. Já tinha separado minhas playlists e séries para a viagem, eu realmente precisava das minhas séries. Eu vou ter um descanso nessa viagem, vou poder dormir e descansar, embora seja incomodo, isso se eu não passar a viagem inteira pensando nele.
Durante a viagem, eu fiz tudo, eu li meus livros favoritos de romance, escutei minhas playlists junto da leitura, assisti todas as séries que eu tinha para atualizar mas, ele não me saía da cabeça. Como alguém que eu nem sei o nome permanece por tanto tempo aqui dentro? Eu sei que tive uma quedinha por ele mas, eu não sei o nome dele, nem de onde ele é e, muito menos, o conheço. Eu vi apenas seu rosto andando pela praia e pelo corredor do hotel, nada mais. Ele está na minha cabeça a todo custo, parece que paga para permanecer aqui.
Eu acabei dormindo, estava muito cansada, viagens cansam muito mas, são magníficas e eu sou apaixonada em todos os detalhes de viagens. Embora eu estivesse dormindo, até em meus sonhos ele aparecia, como eu poderia me apaixonar por um garoto que eu nem conheço?Nosso campo, nossa floresta, nosso reinado, nossa história. Aqui seremos tudo que queremos, aqui nada é impossível e tudo que você pensa, se torna real. - dizia este menino dos cabelos escuros e um pouco mais longos e ondulados mas, igualmente aos de meu vizinho de quarto de hotel.
Seus cabelos brilham como o fogo, bela dama, aceita dançar comigo? - disse ele ao som de risos.
aceito, belo príncipe - disse me meio a risos. Dançamos com as flores, ele colocou uma flor em meus cabelos e seguimos nossa dança, ao fim, nos atiramos no chão do campo e rimos muito, parecíamos duas crianças...Acordei apenas quando já estava em casa, parece que eu estava mesmo cansada mas, todos os meus sonhos foram bons, embora eu não lembra direito deles. Sempre tem um campo e alguém correndo comigo... Eu não sei quem é dessa vez.
Amanhã eu volto das férias, volto à escola, vou poder ver Ruby e Diana, minhas melhores amigas, vou contar tudo sobre a viagem e sobre o menino que eu estou tendo uma quedinha, embora eu nem saiba seu nome e talvez nunca mais o veja. Elas vão gostar de saber sobre, elas amam minhas histórias trágicas de romance que eu trago sempre que viajo afinal, sempre volto da viagem contando sobre uma quedinha.Estou no caminho da escola, ao som de playlist e criando novas histórias, é claro, sempre crio novas histórias dentro de carros ou qualquer outro lugar que eu possa pensar com músicas. Fico pensando, será que ele me percebeu? Não Anne, não pense nisso, talvez você nunca mais o veja, não adianta nada ele ter te percebido e ambos não souberem o nome um do outro, não seja boba.
Depois de me perder em meio a histórias e pensamentos, chego finalmente à escola.- Oi meninas - digo entusiasmada
- Anne - ambas falam empolgada - nos conte tudo, até suas trágicas histórias de romance de sempre. Queremos saber tudo.
Eu conto tudo a elas, sobre a viagem encantadora pela praia e, é claro, sobre o menino de cabelos escuros que me atraiu durante a viagem que elas tanto quiseram saber sobre minhas trágicas histórias de romance, elas sempre me pedem para contar.
- Poxa Anne, que pena que você não falou com ele mas, sem querer ser indelicada, por que você não falou? - perguntou-me Ruby
- Eu não tive como, estava tímida e eu não consegui falar com ele pela falta de tempo também. Marilla e Matthew me levaram por todo o lugar da cidade, eu me encantei por tudo mas, com ele eu não consegui conversar.
- Uma pena mesmo, visto que pelo o que você disse, ele parece encantador - Diana disse isso e eu me lembrei de todos os detalhes dele.
- Sim, ele era. - digo em meio a sorrisos bobos lembrando dele.
Volto ao meu lugar, estranhei nosso professor ainda não ter chegado mas, ele sempre se atrasada, professor de química sempre é isso.
Entrou a diretora em nossa sala e nos disse que ele está doente então, teremos uma professora substituta, Srt. Stacy, nos contou que ela vai substituí-lo por um tempo, talvez ele até saía da escola, o que seria um alívio, visto que ele nunca nos ensinou muito.- Vim falar sobre isto e, também, temos um aluno novo hoje. Se mudou a poucos dias para Avonlea, novo aqui na escola. Quero que vocês o tratem bem e sejam ótimos alunos com ele, entendidos? - disse a diretora.
Eu fiquei muito empolgada, adoro alunos novos, amizades novas são sempre bem-vindas.
- Ok alunos, pode entrar Gilbert. - disse ela novamente.
Entrou um garoto de cabelos e olhos escuros, sorriso iluminado e bochechas levemente rosadas junto dos lábios.
- Este é Gilbert Blythe, nosso novo aluno e que eu espere que se adapte bem à escola. - disse ela.
Ele sentou-se numa classe ao lado da minha, assim eu pude reparar mais em seus detalhes e, espera, é ele!
VOCÊ ESTÁ LENDO
constellations ➸ [shirbert]
RomanceAnne e Gilbert se conheceram por acaso, em uma viagem ao qual foi memorável para ambos, mas o que eles não sabiam era que tinham uma conexão bem antiga que os ligava, uma conexão de outras vidas, uma constelação que os une.