Infinity ➸

1.2K 104 114
                                    


Anne

Diana havia vindo em minha casa durante o final de semana - já que antes, não tivemos tempo por causa das provas - , ela percebeu como eu ficava sobre o olhar de Gilbert e quis que eu contasse tudo a ela.

- Anne, eu vi você e o garoto novo que, por sinal, eu não sei o nome dele mas, me conte tudo. Eu vi como vocês se olhavam e eu quero todos os dados. - diz ela empolgada.

- Diana, esse era o garoto do hotel, por quem eu tive uma quedinha e, bem, o nome dele é Gilbert, Gilbert Blythe...

Conto tudo, todos os detalhes, como cantamos em sincronia no caminho de volta, como os olhos de avelã dele me observaram o tempo inteiro e, como eu e ele tínhamos uma conexão.

- Ta mas, me diga, ainda vai manter isso como uma quedinha ou, vai tentar viver um romance trágico e tudo mais?

- Veremos no futuro, Diana. - digo mas, sei que não vou deixar de nutrir sentimentos por ele, pelo menos não agora. - Diana, então, me diga, e o Jerry? Eu sei da sua queda por ele embora você nunca tenha me falado então nem tente mentir

- ANNE! Bom, ok ok, eu realmente tenho uma queda por ele mas, o assunto aqui é você! - ela fala tentando desviar do assunto.

Debatemos sobre outros assuntos depois disso visto que, se continuássemos nele, nunca mais pararíamos de desviar dele.

Depois que Diana foi embora eu pude pensar um pouco sobre e, eu percebi que Gilbert tinha os exatos cabelos dos sonhos que ando tendo com um garoto no meio de Avonlea no século XIX, usávamos roupas diferentes, mais antigas mas, nos divertíamos muito jogados no campo florido. Não sei o que isso é mas, parece memórias de vidas passadas.
Logo paro de pensar nisso quando vejo mensagens de Diana em meu celular

Anne, vamos ao cinema amanhã? É domingo e domingo é um tédio.

Vamos Diana, pelo amor de deus, precisamos sofrer pelo novo romance que ta nos cinemas, dizem que Para todos os garotos que já amei é ótimo.

Espera, minha cabeça doí depois da palavra romance e bem, eu lembro de algo...

Estamos em frente a uma igreja no gueto - que existia no século XIX mas, agora, não mais -, estamos conversando. - Uma bela cerimônia - diz ele sorrindo, o mesmo sorriso que conheço agora. - Foi, sim... bela - digo lhe encantada com o casamento, logo depois começo - Lembra que disse que desculpas dão resultado? Pelo curto tempo que nos resta na escola, decidi ser menos antipática. - mas logo começamos a falar juntos. - Vou ficar aqui... - diz ele e eu falava junto - Me alegro de ter achado sua vocação. - digo e logo percebo que estávamos falando ligados - O quê? - dizemos em uníssono.
- Fala você - ele me diz e eu logo respondo - Não, fale você. - logo que falo, ele começa - Ficarei trabalhando na fazenda com Bash, como planejamos. A faculdade virá depois - ele termina e logo eu lhe pergunto - Então... não sairá da escola mais cedo? - fico surpresa pela resposta dele - Quero estar em família. Sua vez - ele termina e logo eu começo - Decidi que serei professora. Exatamente como a Srta. Stacy. - termino e ele responde com algo que parece aquecer meu coração, eu senti o que ele queria dizer - Com um romance trágico e tudo mais? - ele pergunta e eu respondo - Veremos no futuro.

Logo a lembrança acaba e eu percebo que era realmente algo que aconteceu mas, eu tenho que procurar em meus antepassados a resposta disso.

Gilbert

Como eu havia entrado recentemente na escola, não tinha muitos amigos mas, Jerry e Cole me chamaram para um cinema no dia seguinte, no caso, domingo e, é claro, eu não recusei mas, eu não sabia que filme assistiríamos

Que filme assistiremos amanhã? - mando a mensagem que logo é respondida

GUERRA INFINITA - logo Cole e Jerry apareceram entusiasmados com esse filme. 

Felizmente eu gosto da marvel então, com toda a certeza do mundo eu também estaria ansioso por ele. Logo que saio a conversa com eles, sinto uma enorme dor e cabeça e, me chegam lembranças antigas, parecem do século XIX...

Estou em uma extensa floresta, fechada e logo percebo estar em Avonlea. Logo reconheço alguém, Billy. - Ei, Billy? - digo surpreso com o que o vejo fazendo e prossigo - Está tudo bem? - ele logo me responde - Ei, Gilbert - ele diz e logo começo um assunto - Nossa, como é bom estar de volta. -  digo e Billy começa a meio que gaguejar - É, sim, bem-vindo - ele me diz e logo o respondo com - Bom ver você, amigo. Estão brincando de alguma coisa? - pergunto com dúvida visto que, parecia que ele estava ameaçando-a e então prossigo - Parece legal, mas é melhor irmos para a escola. Não podemos nos atrasar, o Sr Phillips não gosta disso - Digo ainda duvidoso e ele me responde - É, eu já estava a caminho. A gente se vê lá - ele fala e logo olha para ela com desprezo e, então eu a pergunto - Tudo bem, moça? - ela rapidamente responde, percebo-a nervosa - A escola... eu... - logo que ela diz isso, eu lhe digo - De nada. Precisa de algo mais? Algum dragão que precise ser morto? - digo em tom de brincadeira e ela responde com - Não, obrigada. -  então eu a pergunto - Quem é você? - ela não me responde e então eu vou atrás dela e lhe pergunto - Ei, quem é você? - depois da floresta, perto da escola, eu lhe digo - Senhorita? Qual seu nome? Senhorita? - ela me ignora e eu prossigo - Não pode me dizer seu nome? - eu paro e a observo, estamos na frente da escola e eu logo corro e abro a porta para ela dizendo-lhe - Espere. Permita-me. - e ela me responde - Obrigada. - e entra. Logo que entra, ela continua - Desculpe se fui indelicada. Eu sou Anne - ela termina com um sorriso e eu começo - Eu sou... - sou logo interrompido por todos gritando - GILBERT!!!

A memória acaba e acaba me dando uma grande dor de cabeça, conheço todos da lembrança, são os mesmos com quem estudo agora mas, tudo é antigo, não tinha eletricidade nem nada e, então eu percebo, lembranças de alguma vida passada. Preciso estudar meus antepassados. 

- Notas finais -

Então, já peço desculpas pois eu sei que a lembrança/memória ficou bem bagunçada e confusa, são cenas da série então, peço que se não entenderem, assistam as cenas e não me matem por isso k.

Também quero dizer que, eu não sei para que sentido a fic está indo mas, eu to seguindo o bonde. Juro tentar deixar o melhor possível. É isto, beijo mores 

constellations ➸ [shirbert]Onde histórias criam vida. Descubra agora