only you ➸

931 87 9
                                    

Anne


Hoje era um novo dia, depois de toda a confusão que senti ontem, eu preciso de um descanso mental, por isso vou ao cinema com a Diana, já tinhamos combinado mesmo.
Depois que voltei para casa, eu procurei em tudo e achei mais fotografias, não contei a ele pois, todas que eu vi eram lindas mas, provaram que nossos antepassados se casaram e, era confuso pois eu lembrei de tudo o que aconteceu nos momentos das fotos e, dos lábios de Gilbert Blythe daquela época. Talvez eu só estivesse com vergonha, não sei mas, eu sinto os lábios doces e levemente avermelhados do Gilbert do século XIX e eu sei que são idênticos ao desse Gilbert, do Gilbert que eu convivo. Acho que eu apenas não quero demostrar ter sentimentos a ele.

Me arrumei, coloquei apenas um jeans normal escuro e, uma blusa num tom vinho, me sinto leve assim e, então fui ao cinema com Diana. Não conto a ela sobre o que aconteceu ontem, achei pessoal demais e ela provavelmente não entenderia e me acharia louca, preferi ficar quieta - o que talvez seja estranho, já que eu falo muito - e deixar tudo como está, descansar minha mente.

- Anne, o que você tem hoje - pergunta-me Diana durante o trajeto, ela percebeu o meu silêncio - você está quieta demais para alguém tão tagarela.

- Não é nada, Diana - respondo mentindo - estou apenas pensando 

- É sim, tem algo e você vai me contar. Anne, eu te conheço e sei que você não é assim, algo está acontecendo e você vai me contar.

- Ok, ok, você venceu. Eu te falo mas, você tem que jurar jamais contar isso a alguém e também não me achar louca. É muito pessoal e só uma pessoa entendeu isso porque sente o mesmo. Jura de mindinho? - pergunto com apenas o mindinho levantado, juramento de mindinho não pode jamais ser quebrado. 

- Juro, Anne. - ela levanta o mindinho e fazemos o juramento, em seguida ela continua - Você sabe que eu jamais falaria para alguém algo que você não queira. 

Começo a contar a ela tudo então, desde o início, tudo que eu tive, todos os sonhos e lembranças com Blythe. Conto também tudo que ele sentiu, sonhos e lembranças também. Conto da fotografia e baús que achei com ele, que era exatamente nós e, conto também das fotografias que achei sozinha e que não contei a ele. 

- Ok, isso é bem louco e confuso mas, acho que entendo. A algum tempo atrás, achei em alguns livros antigos uma fotografia que parecia ser você e eu, nós duas, nessa mesma idade como melhores amigas mas, a foto era antiga e então eu vi que não éramos nós e apenas deixei de lado mas, agora que você me falou, eu entendi o que era essa fotografia e posso te ajudar. - fala Diana me dando esperança - conheço um lugar que tem vários registros antigos, bem antigos no caso. 

- Vamos daqui a alguns dias, ok? Eu estou muito confusa agora e eu sei que preciso descansar mina mente. Vamos só ao cinema hoje, por favor. - falo de um modo esperançoso. Eu quero ver os registros e tudo mais mas, agora, eu quero descansar.

- Tudo bem - diz ela com um sorriso

Durante o caminho conversamos e, é claro que eu mencionei Blythe para ir conosco e Diana aceitou, até que chegamos ao shopping e, é claro, comemos primeiro antes do filme, já tinhamos as entradas compradas então estávamos apenas relaxando antes do filme. Até que eu o vejo indo ao cinema e logo minhas pernas ficam bambas e meu coração acelera, percebi que estava me apaixonando por ele, mesmo eu fazendo de tudo para isso não acontecer. 

Gilbert ➸  

Acabo deixando de lado por um tempo essa história completamente confusa mas, quando eu lembro, fico extremamente curioso e acabo pesquisando sobre isso na internet e descubro que Blythe e Shirley eram casados nesta época, descubro que ele foi um médico revolucionário para a medicina da época e, Shirley foi uma professora revolucionária para a época também. A fotografia que achamos está também na internet e eles eram o casal revolucionário de Avonlea. O estranho foi eu jamais ver alguém falar sobre isso, eu sempre vim a Avonlea, sempre tive parentes aqui e eles nunca contaram sobre. Resolvo deixar isso de lado mas, eu anoto em algum lugar para falar para Anne. Ela vai querer saber sobre isso.

Resolvo me arrumar para o cinema, assistir Guerra Infinita com os meninos vai ser algo legal e me dar um descanso. Escolho uma camiseta de botões e um jeans, nada demais. Vou a caminho do cinema, Jerry me daria carona então, eu vou com ele. Cole nos encontraria lá. 
Quando chegamos ao cinema, apenas vamos comprar nossos ingressos e vamos comer, eu sempre tenho que comer antes de filme. Todos compram hamburguers e eu, sempre diferente, compro sushi, comida japonesa sempre foi minha preferida e eu nunca desperdiço uma oportunidade de comer comida japonesa. 
Fomos até o cinema e eu revi uma colega de turma, Josie Pye, ela até parece gente boa. Conversamos com ela por um tempo e entramos para ver o filme mas, eu a vi. A garota com cabelos avermelhados e dos olhos azuis mais lindos existentes. Eu estou me apaixonando por ela e eu não consigo negar nem evitar, ela me conquistou mas, depois do que descobrimos, sei que temos uma conexão antiga.
Saio do transe de vê-la e vou para o filme, compro pipoca e vou logo para a sala de cinema, gosto de sentar no silêncio e relaxar mas, ela fica em meu pensamento, Anne permanece nele e eu logo sorrio bobo.

constellations ➸ [shirbert]Onde histórias criam vida. Descubra agora