Nos canais de televisão, nos jornais, nas revistas e por toda internet falava-se apenas sobre um assunto: "Eclipse mais longo do século acontece nesta sexta.". Quando a notícia foi revelada há um mês, o caos se instalou por completo.
Famílias começaram a estocar suprimentos, eram criadas e vendidas roupas que aqueciam até em temperaturas extremamente baixas, fontes de água infindáveis, máquinas de oxigênio, pílulas de vitaminas e abrigos coletivos subterrâneos eram construídos, pois quanto mais próximo do centro da Terra, mais quente seria.
Tudo havia começado quando notícias do eclipse foram supostamente vazadas do sistema secreto do governo, e logo após serem confirmadas, alegaram terem escondido para não causar a desordem e o medo na população, pois estavam trabalhando arduamente para descobrir maneiras de proteger todos dos cataclismos que surgiriam.
"Não sabemos por quanto tempo a lua cobrirá o sol, mas sim que este fenômeno causará danos letais ao planeta e em todos que o habitam, a temperatura irá baixar gradativamente, a flora desaparecerá e com ela o oxigênio... contudo maneiras de sobreviver já estão em andamento, regras foram implementadas para conter o caos e o mais importante, não acreditem em tudo que ouvem ou leem, pois notícias falsas estão sendo criadas a respeito dos danos do eclipse e supostos remédios para soluções desses problemas estão sendo vendidos a preço absurdos.".
Na medida em que os dias iam passando e o eclipse se aproximando, o apocalipse instaurava-se, pessoas haviam vendido tudo que tinham para estarem preparadas e ondas de crimes aumentavam por todo lugar.
Quando a derradeira sexta-feira chegou, o céu em toda parte escureceu, todavia não foi como imaginaram, as luzes artificiais mantinham-se acesas e o frio não viera, mas muitos se esconderam em seus abrigos subterrâneos. Após quase quatro horas de escuridão celeste, a população de todo mundo voltara atônita e frustrada à superfície à espera da devastação que tanto temiam.
Contudo a luz solar voltara a aparecer minutos depois e assim findando o eclipse mais longo do século.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob o Caos
FantasyUm livro híbrido que compila poemas e contos que dialogam com a destruição do mundo e de todos que o habitam.