-Acho que já sabes, Maria! Acabou de dar no noticiário! Aquele empresário de que falaram era o meu pai. O MEU PAI, MARIA!- Ele já gritava. Senti que se ia descontrolar de novo, mas depois acalmou os ânimos e deteve-se no sofá.-Ele está em estado muito grave no hospital. Ainda está a passar por uma cirurgia complicada. Parece que a bala ficou alojada num sitio muito sensível e difícil de tentar retirá-lá. Já estão há horas nessa operação e aibda não nos disseram nada. Estou tão preocupado. Ele não merecia isto. Não merecia mesmo!
-Eu entendo a tua revolta, Duarte. Mas para quê estares revoltado agora? Tens é de apoiar a tua mãe. Agora és o homem da casa. E tens ainda de dar força ao teu pai para recuperar rapidamente.-Voltei a abraçá-lo. Um daqueles abraços fortes e que pareciam não ter fim.-Estarei aqui para tudo. Poderás sempre contar comigo!
-Obrigada por tudo isso, Maria. Tens estado sempre lá quando eu precisei. Obrigada mesmo.
-É isso que os amigos fazem, não é?
Alguém bateu à porta. Era a sua mãe. Parecia trazer notícias. Agora restava saber se boas ou más...
Aquele olhar triste que, tinha visto quando me abriu a porta continuava, mas agora com uma ponta de esperança.
As suas palavras foram ditas como que o aliviar de um grande peso:
-A operação do teu pai já acabou, filho! Parece que conseguiram retirar a bala do local onde se encontrava. O teu pai perdeu muito sangue. Agora estão à espera que ele acorde para ver se ficou com alguns danos no resto do corpo.
-Então vamos já para lá! Eu quero ver como está o pai. Eu quero vê-lo acordar, mãe! Eu preciso tanto dele.-Senti uma alegria imensa na sua voz que rapidamente se expressou no seu rosto. Ele acreditava que tudo iria ficar bem, tal como eu lhe havira dito anteriormente. Só tinha medo que quando visse o estado, ainda em recuperação, do pai, ele perdesse a esperança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dele...
Teen FictionEsta sou eu. Estes são os meus problemas. Estes são os meus sonhos. Estes são as pessoas que mais gosto. Estes são os meus maiores medos. Estes são os meus inimigos. Estas são as minhas escolhas. Esta é a minha história.