Prólogo

7.2K 569 113
                                    



"Mesmo um café ruim é melhor que nenhum café"

(David Lynch)

• Prólogo

Seul, dezembro de 2010

Nos conhecemos em algum mês bem frio de 2010. Você entrou tímido nos fundos do restaurante, todo encapuzado, a pele branquinha contrastando com o moletom preto grande. O "novo entregador" só pegou os pacotes no balcão e se curvou antes de sair. 

Me disseram que o seu nome era Min Yoongi, mas você fazia questão de ser chamado de "Suga", aparentemente, o nome que alguém tinha lhe dado. Na época, não entendi muito bem, você disse que tinha alguma coisa a ver com basquete, só achei engraçado.

Mas gostava do som.

Suga.

Min Suga, depois de quase um mês dividindo cigarros no fundos do restaurante comigo, já que nessa época ainda éramos irresponsáveis com a nossa saúde e você não via muito sentido em cuidar da sua garganta, pois achava que aquele trabalho no estúdio seria só mais uma boa experiência mal remunerada. Que irônico... Bem, depois de quase um mês, você me chamou para tomar um café.

Estava ainda mais frio e a cidade iluminada, trazendo todos aqueles significados nostálgicos que o natal tinha para mim e que, mais pra frente, descobri que também tinha pra você.

Eu pedi um expresso duplo e você quase afogou o seu cappuccino em açúcar, me indicando que sobre uma coisa nunca chegaríamos a um consenso: adoçar ou não o café.

Essa foi a nossa primeira discussão, idiota, eu sei... Mas foi a primeira das infinitas que terminaríamos rindo, um empurrando o ombro do outro. Como ainda não éramos nada além de colegas de trabalho, essa briga não terminou em beijo ou em nada.

Depois dali achei que nós também não fôssemos ser nada.  Afinal, o que eu poderia fazer com todos os movimentos loucos do tempo, do destino, do carma, dos astros, da sorte ou do azar. Ainda que bem ironicamente, depois de tudo, olhando para hoje, talvez eles todos estivessem do nosso lado de um jeito sacana, devo admitir.

Mas tudo bem, valeu a pena.

Tudo isso só para permitir que eu apagasse a luminária antes de me deitar ao seu lado, para que pudesse me aconchegar no seu colo e te acordar só para te dar um beijo de boa noite. Tudo isso para que no dia seguinte, enquanto você ainda dormia o sono R.E.M*. sem se preocupar com o sol entrando pela janela, eu pudesse preparar o nosso café. A minha xícara esfriaria, enquanto tentaria te acordar sem sucesso. Eu me estressaria, discutiríamos pela milionésima vez por algo idiota, mas tudo bem. Afinal...

Não seria café se fosse sem Suga.


*O sono R.E.M., ou Rapid Eye Movement ("movimento rápido dos olhos"), é a fase do sono na qual ocorrem os sonhos mais vívidos. Durante esta fase, os olhos movem-se rapidamente e a atividade cerebral é similar àquela que se passa nas horas em que se está acordado (fonte: Wikipedia).

Eu deveria estar no sono REM, mas estou aqui publicando isso, oh lord! kkk 

Obrigada por estarem aqui! Não esqueçam de deixar seus votos e comentários, eles são essenciais para incentivar a autora!

beijos da Maria!

Café com Suga • Min YoongiOnde histórias criam vida. Descubra agora