POV Cait
Sam certificou-se para que saíssemos do prédio em segurança, descíamos as escadas apressada, Arielle vinha logo atrás.
- Vocês duas vão indo na frente, vou tentar acalmar a fera e encontro vocês no apartamento! – Sam falou.
- Não Sam, não vou deixar você com ela! E muito menos com Donal e Tony! – falei segurando sua mão.
- Não se preocupe, o que pode acontecer de tão grave assim? – ele falou soltando minha mão e a beijando. – Amo você!
- Também amo você! E Sam, cuidado! Não sei do que esses dois são capazes!
Ele sorriu e voltou para a festa. Revirei os olhos com a lembrança da maldita festa, só de pensar na Mackenzie puxando o Sam para todo lado já despertava meu lado ciumento, mas no momento eu não tinha muita escolha, nos despedimos rapidamente e vi Sam sumir pelo corredor, engoli em seco e soltei a respiração devagar. Quando chegamos na rua, olhei distraidamente a localização do Uber, o aplicativo alterou o tempo de espera para sete minutos, dei alguns passos e esbarrei na figura esguia da Arielle, estava tão envolvida em minha bolha que tinha até me esquecido dela. Olhei para o aplicativo novamente, outra alteração no tempo de espera, só pode ser brincadeira, já estava ficando impaciente.
- Achei que como chegamos juntos, também iriamos embora juntos. - Donal apareceu como se estivesse brotado do chão me dando maior susto. - Desculpe, não queria assustá-la.
Ele me olhava com olhos inquisidores o que me deixou um pouco apreensiva.
- Não precisa se incomodar, já chamei um Uber.
- Não é incomodo algum já que agora estamos do mesmo lado da cidade e se viemos juntos, voltaremos juntos.
- Agradeço de toda forma, mas deixei algumas coisas na casa da Lauren e fiquei de passar lá para pegar.
- Você vai no Queens a essa hora? Venha! Meu carro está logo ali, amanhã peço para um portador ir buscar o que você quiser, mas agora você vem comigo.
Tentei argumentar, mas Donal colocou a mão em minhas costas e começou a me guiar para o carro, senti que de forma um pouco rude e definitivamente havia algo errado com seus gestos, ele parecia nervoso. Travei assim que o manobrista abriu a porta, estava procurando Arielle, trocamos um rápido olhar antes dela se esconder atrás de uma pilastra.
- Eu não vou a lugar nenhum com você! - tentei me afastar, mas ele segurou meu braço com um pouco mais de força, me fazendo gemer de dor.
- Tá tudo bem senhora? - o manobrista me encarava, recebi mais um aperto de Donal.
- Não faça nenhuma gracinha. - ele disse friamente.
- Sim está tudo bem! - disfarcei com um sorriso, antes de ser empurrada para carro. A última coisa que me lembro antes do Mercedes prata deslizar pelas ruas de NY é de ver Arielle falando ao celular. Espero que ela esteja avisando ao Sam.
POV Arielle
Cait não falou muito enquanto descíamos as escadas, na verdade ela nem lembrava que eu estava logo atrás dela. Depois que Mackenzie começou um quase escândalo por vê-los juntos, Sam achou melhor que fossemos embora e mais que depressa eu concordei, pois já estava ficando nervosa com as perguntas do Tony.
Assim que atingimos a calçada, Cait olhou impaciente o celular, me lembro de ouvir Sam dizendo que tinha chamado um Uber para nós. Ela andava de um lado para outro e às vezes olhava para porta do prédio, algumas pessoas já saíam da festa e ao som de altas risadas. Em algum momento Cait notou minha presença, só que antes que ela pudesse dizer algo um homem se aproximou de nós, me lembro de vê-lo na festa e me lembro de que ele e Cait chegaram juntos e era sobre isso que ele falava. Me afastei um pouco quando um carro parou, uma Mercedes prata e com certeza não era o Uber que estávamos esperando. Ela tentou se esquivar dele, mas ele insistia que deveriam voltar juntos para Manhattan. A discussão durou poucos minutos e vi que Cait resolveu ceder à pressão e entrou no carro do homem. Me escondi atrás de uma pilastra e peguei meu celular na tentativa de avisar Sam que tivemos uma mudança nos planos. Após dois toques o celular entrou na caixa postal, resolvi voltar e falar com Sam pessoalmente.
A festa estava agitada, um DJ animava os convidados tocando uma música eletrônica. Esbarrei em várias pessoas de rostos desconhecidos me perguntando onde estaria a anfitriã da festa, se eu achasse a Mackenzie com certeza acharia o Sam. Depois de duas voltas pelo salão não consegui localizá-los, perguntei para algumas pessoas onde poderia achar a Mackenzie, uns apontavam em direções opostas, outros apontavam de onde tinha acabado de vir, mas na verdade ela não estava em lugar algum. "Ela foi embora, saiu com o loiro de olho azul" ouvi de um dos convidados, o único que parecia um pouco sóbrio. Tudo estava muito estranho, ela não iria abandonar uma festa no auge e nem Sam sairia com ela, e Tony também não estava mais lá.
Eu não sabia o que fazer, não conhecia muito bem NY e não tinha ideia do que estava acontecendo. Pude perceber que Cait não foi com aquele homem por vontade própria e agora esse sumiço do Sam junto com Mackenzie. Peguei meu celular e disquei o número do César, após alguns toques ele atendeu, ele saberia o que fazer.
- César acho que temos um problema!
- Arielle?
Comecei a falar rapidamente tudo o que tinha acontecido, misturando francês e inglês fazendo com que César não entendesse nada.
- Arielle, se acalme, eu não estou entendendo nada do que você está dizendo.
Respirei fundo e comecei novamente.
- Estava com a Cait esperando um Uber, e um homem... - César me interrompeu.
- Arielle, de quoi parlez-vous? A Cait deve estar em Manhattan agora, ela mesmo me falou que voltaria para apartamento dela hoje, impossível ela ir a essa festa.
- Isso mesmo que você ouviu César, a Cait veio com aquele amigo dela. Aquele que disse que iria devolver o apartamento para ela... Bem ele disse que iria leva-la para casa, mas senti que ela não queria ir e quando voltei para avisar o Sam, ele também tinha sumido! César, eu acho que sequestraram o Sam a Mackenzie e a Cait!
- Merde, qu'est-ce qu'on va faire?
O que iríamos fazer? Não sabia, ainda assustada com tudo isso, mas César pediu encontrar com ele na agência e meia hora depois já estava lá:
- Qual é o plano? – perguntei preocupada.
- Plano ainda não tenho, mas vou tentar rastrear o celular do Sam, mesmo desligado conseguimos ver por aqui o último lugar que esteve... – ele explicava enquanto fazia mil coisas no computador que eu não entendia. – Há! Consegui! Merde!
Olhei para a tela do computador e vi um ponto piscando, era o celular do Sam e estava no meio do nada, um lugar que não fazia ideia, mas aquilo tinha sido há uma hora atrás e sabíamos que o celular estava desligado, o que aconteceu? E por que ele estava em um lugar deserto? Realmente César tinha razão, merde! Era a única coisa que vinha na cabeça. Antes que pudesse perguntar alguma coisa para o meu primo, vi ele se levantando e pegando a chave do carro. O olhei questionando:
- Vamos atrás dele! Espero que o celular desligado seja só por falta de bateria e que a louca da Mackenzie o tenha arrastado para algum motel na beira da estrada!
Respirei fundo e segui meu primo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Gata e o Rato
ФанфикDepois de levar um golpe de seu contador, a modelo de sucesso Caitriona Balfe perde sua vida de excessos e mordomias tendo quase todos os seus bens confiscados, exceto uma Agência de Detetives, a First Light, cuja existência ela desconhecia. Agora f...