19º Capítulo: Caught Up.

303 34 15
                                    

POV Sam

Mesmo não querendo me separar de Cait, ainda tinha que ir na maldita festa da Mackenzie, todo mundo estaria lá e era importante pra nossa operação continuar dando certo, Tony estaria lá com certeza e atrás da Arielle:

- Não precisa caprichar tanto assim pra ir nessa festa... – Cait falou enquanto me olhava no espelho pra saber se tudo estava certo.

- Pelo menos tenho que disfarçar essa cara de quem acabou de fazer o melhor sexo com a mulher mais linda... – falei a beijando.

- Continue assim Heughan, que até te perdoo por estar passando tanto tempo com aquela chata. – ela riu.

Depois de alguns minutos finalmente consegui sair de casa e peguei um Uber pra ir pra festa. Quando cheguei lá já estava lotada e dei de cara com uma Mackenzie nada feliz:

- Achei que não vinha mais! Te liguei várias vezes e você não atendeu! Onde estava? Por que demorou?

- Hey, calma, estou aqui agora, não estou? Tive uns problemas pra resolver na Agência, mas agora estou total a sua disposição! – falei com um sorriso no rosto, sabia que ela gostava disso e tinha que acalmá-la, mesmo isso me causando um nó no estômago.

- Ok... – ela falou ainda um pouco desconfiada. – Vem, tem algumas pessoas que eu quero que você conheça!

E ela entrelaçou seu braço no meu, me arrastando por toda a festa com um sorriso largo no rosto, realmente eu era uma conquista pra ela. Fui apresentado para várias pessoas que não fazia ideia quem eram, não estava prestando muita atenção, apenas concordava com a cabeça e ria junto com eles. Quando vi um garçom servindo bebidas, não perdi tempo em pegar um copo de uísque, precisava tentar tirar a Cait da minha cabeça, mas estava difícil com tudo que havíamos feito antes de sair de casa.

Logo vi Tony se aproximando de Arielle, que estava conversando com algumas modelos. Resolvi ficar observando de longe, não queria interferir em nada e minha presença poderia deixar ela nervosa e colocar tudo a perder. Olhei para os lados para ver onde meu grude tinha ido parar, respirei aliviado em não ver sinal da Mackenzie, era bom respirar um pouco sem ela por perto, mas meu sossego não durou muito porque logo que virei dei de cara com Cait chegando na festa na companhia de Donal! Mas o que era isso? Fuck! Ela não tinha me falado que viria aqui, na verdade ela não tinha falado nada que iria sair.

Só que logo vi que não fui o único surpreso, quando ela me viu arregalou os olhos e me encarou por tempo demais, tentei desviar o olhar, não podíamos demonstrar qualquer reação a presença do outro, mas estava preocupado, Cait era péssima pra esconder o que estava sentindo, seu rosto mostrava tudo. Antes que pudesse pensar em alguma coisa, Mackenzie parou na minha frente, impedindo minha visão:

- Não acredito que o Donal fez isso comigo! Trazer essa...essa...na minha festa! – ela falou nervosa.

- Calma, você sabe que todos estão aqui por você, nem vão notar a presença dela!

- Espero que esteja certo e espero que você também não note, afinal veio por minha causa, não foi? – ela falou se aproximando de mim, passando os braços em volta do meu pescoço.

Na mesma hora gelei, não sabia o que fazer e tinha certeza que a Cait estava vendo tudo, ela sabia que tudo fazia parte do plano, mas ver os avanços da Mackenzie de perto acho que não era uma coisa que Cait estava ansiosa para conferir! Tentei manter a calma, e colocando as mãos suavemente em sua cintura para indiretamente a afastá-la de mim, falei:

- Claro que sim, você sabe disso! – sorri, mas logo virei o rosto pra ela não tentar mais nada. – Vou pegar mais uma dose de uísque! Já volto!

E saí apressadamente em direção do bar, sem dar tempo de ela fazer ou responder algo. Respirei aliviado ao pegar minha dose e virei tudo de uma vez. Calma Sam, você é um detetive profissional e já fez isso diversas vezes! Repeti pra mim mesmo, é, mas nunca precisou fazer essas coisas com a mulher que ama...é, amava a Cait e isso estava me desestabilizando, mas não estava arrependido de ter me declarado pra ela, nem um pouco, só precisava me acalmar e torcer pra Cait se controlar também! O que logo soube que não aconteceu quando senti um puxão no meu braço:

- Você vem comigo, agora! – Cait falou brava, me puxando pra um corredor isolado da festa.

- Cait! Não, não podemos fazer isso, não agora...e o que você está fazendo aqui? Por que não me avisou que viria na festa também? E ainda estava brigando comigo! – ok, estava perdendo a razão com ela.

- Porque eu não sabia de festa alguma até meia hora atrás e quando Donal me convidou, ele não foi específico, não falou que era da Mackenzie, senão não teria vindo né!

- Acho que estão nos testando e ficarmos sussurrando num corredor escondidos não é uma boa!

- Então vai embora, não consigo ficar aqui olhando aquela loira aguada quase te comendo com os olhos! – ela falou com cara de nojo.

- Mas ela vai desconfiar se eu for embora assim do nada! Vai você, fala pro Donal que não gostou da festa, ele sabe que você nunca gostou da Mackenzie!

Enquanto discutíamos quem iria embora, não ouvimos passos se aproximando e Cait gritou ao sentir uma mão em sem ombro:

- Calma, sou eu! – Arielle falou rindo ao ver a reação de Cait. – Estava indo ao banheiro quando vi vocês dois aqui!

- E precisava ser tão silenciosa? Quase me matou do coração!

- Na verdade não fui silenciosa, é que vocês estavam tão entretidos na discussão de quem deve ir embora que nem notaram minha presença.

- Viu, falei que não podemos ficar aqui, logo irão notar nossa ausência e vão nos achar discutindo bobeira! – falei bravo.

- Bobeira que você começou! – Cait falou brava me olhando.

- Não querendo atrapalhar a discussão do relacionamento dos dois, temos algo mais sério, o Tony foi falar comigo e não parava de fazer perguntas que não sabia muito bem como responder, acho que ele está desconfiado que algo está errado, dei a desculpa que precisava ir no banheiro para fugir do interrogatório.

- Precisamos tirar você daqui então! Ok, eu vou embora, falo que você está cansada...Cait, você... – mas não consegui terminar minha frase, logo um grito histérico ecoou pelo corredor.

- Eu sabia!!!!!! Sabia que vocês estavam juntos nisso!!! Sua vaca! Não consegue se segurar, tem que tirar tudo de mim!!! – Mackenzie gritava sem parar.

- Temos que sair daqui! – falei pegando Cait pelo braço e a puxando pelo corredor, junto com Arielle.

Mackenzie continuava a gritar, não estava prestando atenção, mas provavelmente estava xingando todas as gerações da Cait e da minha também, logo a festa toda iria estar ali, pra saber o que estava acontecendo. Logo vi as escadas que davam para a saída do prédio:

- Vocês duas vão indo na frente, vou tentar acalmar a fera e encontro vocês no apartamento!

- Não Sam, não vou deixar você com ela! E muito menos com Donal e Tony! – Cait falou segurando minha mão.

- Não se preocupe, o que pode acontecer de tão grave assim? – falei soltando sua mão e a beijando. – Amo você!

- Também amo você! E Sam, cuidado! Não sei do que esses dois são capazes!

Sorri pra ela, não estava preocupado com os dois fazerem algo comigo, era bom na conversa e conseguiria convencê-los de que tudo não passou de um mal-entendido com a Mackenzie. É, deveria ter ouvido mais a Cait.

Abri os olhos com dificuldade, meu corpo estava todo dolorido e sentia a claridade dificultando minha vista. Onde estava? A última coisa que me lembrava era de voltar para a festa e dar de cara com um Tony não muito feliz, mas não conseguia lembrar de mais nada:

- É tudo culpa sua!!!! E daquela desgraçada!!!!! Não acredito nisso!!! Onde estamos??? Como vamos sair daqui???? – ouvi a voz estridente da Mackenzie gritando ao meu lado.

Quando olhei a minha volta, estávamos no meio do nada, uma rodovia de um lado, e matagal do outro. Ótimo, estava literalmente com as mãos amarradas, perdido no meio do nada e com uma mulher histérica ao meu lado me culpando por tudo! E só conseguia pensar: Cait!!

A Gata e o RatoOnde histórias criam vida. Descubra agora