POV Cait
Todo mundo espera alguma coisa de um sábado a noite e com Lauren não poderia ser diferente. Ela andava tagarelando pelo quarto remexendo no guarda roupa, as peças voavam em minha direção como se estivessem sendo disputadas em uma banca de liquidação.
- Que tal esse? – ela perguntou.
- Por acaso vocês vão a uma igreja? – falei olhando para o vestido que usava,
Ela franziu os olhos e fez uma careta que queria dizer "engraçadinha", eu ri do jeito dela, ela estava nervosa:
- E esse?
- Sério demais, parece que vai a uma entrevista de emprego.
Lauren desfilou vários modelitos enquanto eu dava negativa para a maioria deles, vulgar demais, colegial demais...
- Saiba que você não está ajudando em nada, já desmanchei metade do meu guarda roupa e nada fica bom.
- Pode dar uma olhada nas minhas coisas, talvez tenha algo para você lá. – Lauren era muito mais baixa do que eu, mas era uma garota bonita e muito divertida. – Olhe naquela mala vermelha. – apontei para a direção da mala, ela abriu e puxou uma regata preta cavada com pedras, seus olhos brilharam quando pegou a peça.
- Uau Cait! É linda! Tem certeza que posso usar?
- Claro! Agora vá terminar de se vestir que vou te ajudar com a make também.
Make e cabelos prontos, Lauren dava voltas no quarto, ela tinha o brilho de gratidão nos olhos:
- Obrigada amiga! Você é demais! Tem certeza que não quer ir? Só vamos em um barzinho, nada demais, vamos, vai ser legal e você precisa se animar um pouco!
- Tenho certeza, estou em ótima companhia com esse livro e uma boa garrafa de vinho, não se preocupe, a noite é sua garota, aproveite! – falei dando um beijo em sua bochecha.
Nesse momento a campainha tocou:
- Ele chegou! – o tom em sua voz era inegável, me abraçou e saiu pra atender a porta.
- Não exagere na bebida! – falei rindo enquanto ela se afastava.
- Esse é meu conselho pra você querida, não o contrário.
Depois que Lauren foi embora, o silêncio tomou conta do apartamento, hora ou outra eu me distraía com som de buzina mais alta ou algum vizinho que passava gritando pelo corredor. Já tinha esvaziado pelo menos duas taças de vinho enquanto lia Grace, de Paul Lynch, chegou um momento que estava tão entretida na leitura que nem percebi a campainha tocando. Me levantei e fui atender:
- Sam? – falei espantada ao vê-lo na porta. – O que está fazendo aqui? Se perdeu?
- Imaginei que estaria sozinha em casa em pleno sábado à noite e resolvi vir fazer um convite! – ele falou com aquele maldito sorriso estampado no rosto.
- Estou muito confortável bebendo um vinho e lendo um livro. – falei tentando ser convincente, mas estava curiosa com o tal convite.
- Claro, imagino como deve estar divertido! Quantos anos você tem mesmo Balfe? Bem, de qualquer maneira, você tem 15 minutos pra se arrumar! – ele falou já entrando no apartamento e ignorando totalmente minha cara de indignação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Gata e o Rato
FanfictionDepois de levar um golpe de seu contador, a modelo de sucesso Caitriona Balfe perde sua vida de excessos e mordomias tendo quase todos os seus bens confiscados, exceto uma Agência de Detetives, a First Light, cuja existência ela desconhecia. Agora f...