POV Cait
Respirei fundo assim que atravessei o saguão, minhas mãos tremiam e estavam frias, mas precisava da confissão do Donal. Coloquei a mão no bolso do casaco que usava e o peso do pequeno gravador e as pequenas escutas fez tensão dos meus músculos relaxarem, repassei o plano com Sam durante a noite toda e por praticamente todo caminho até o escritório de Donal. O plano era tentar conseguir informações do paradeiro de Tony, ele deveria acreditar que eu estava disposta a aceitar sua proposta.
- Você vai conseguir! - a voz de Sam era suave e cheia de confiança.
- Não sei Sam, Donal me conhece há muito tempo e ele conhece bem meu temperamento, ele vai descobrir, ele sabe quando estou mentindo.
- Eu confio em você, o plano é bom Cait, ele já jogou a isca, mas não tem ideia que o anzol está direcionado para ele, eu sei que você consegue. - segurou minhas mãos e levou aos lábios, ele depositou toda sua confiança em mim e isso me encorajou a fazer o que eu achava que estava prestes a fazer.
As portas do elevador se abriram e Donal já me esperava na recepção com um largo sorriso falso, e um copo de café.
- Darling! Você está magnifica!
- Obrigada. - respondi estendendo a mão para o copo de café que ele me oferecia.
- Bem você não veio a Manhattan só para tomarmos café, né? Você pensou bem e resolveu aceitar minha proposta? - Seus olhos estavam ansiosos.
- Podemos conversar em seu escritório, em particular? – olhei para recepcionista que fingia desinteresse na conversa.
- Claro Darling! Beth, transfira todos meus compromissos para amanhã, hoje meu dia é todo para minha amiga. Vamos! - sua voz um convite para segui-lo até a sua luxuosa sala.
Assim entramos dei uma olhada pela sala, o notebook de Donal estava aberto sobre a mesa, ele seguiu meu olhar deu a volta pela mesa e fechou o aparelho me devolvendo um sorriso amarelo, dei de ombros como se não me incomodasse e me sentei em um sofá confortável , Donal sentou-se em uma poltrona à minha frente.
- Você estava certo. - falei com uma voz desanimada - Eu o confrontei sobre as fotos e ele simplesmente não desmentiu, me chamou de ingênua, disse que só me convenceu a ficar com a Agência para se aproveitar dos meus contatos, ele sabia que eu estava na pior, mas meu nome ainda tinha peso no mercado, e essa era sua chance de ajudar Mackenzie, assim que ela conseguisse um bom contrato ele iria embora, me deixando com as dividas daquele lugar falido! Como eu fui deixar me enganar mais uma vez? Ele me disse que me ajudaria a manter a Agência e que com os seus recursos pegaríamos o Tony, mas era tudo mentira! - curvei meus ombros em sinal de derrota e fiquei encarando meu copo de café, a cena era digna de pena, mas até então eu estava conseguindo amolecer e convencer Donal, pois no mesmo instante que ele viu lágrimas nos meus olhos, sentou-se ao meu lado e segurou a minha mão.
- Você sabe que ainda sou seu amigo, né? Você sempre pode contar comigo.
Dei um aceno de cabeça em resposta e me recostei em seu ombro fingindo tristeza, mas por dentro eu estava gritando de raiva diante de seu cinismo, mas eu tinha que seguir com o plano, o Donal sempre foi sensível e solidário eu ainda não entendia como Tony conseguiu convencê-lo a fazer isso comigo.
- Eu não sei o que fazer Donal! Eu tenho que arrumar uma forma de recuperar o que perdi, se você se diz realmente ser meu amigo, você tem que me ajudar. Depois das fotos que você me mostrou e a reação do Sam quando eu mostrei para ele, eu tive a certeza de que tudo fazia parte de um plano da Mackenzie, ela e o Sam já tiveram um relacionamento antes, e pela foto eles ainda mantem contato, ela perdeu alguns trabalhos para mim no passado, ela e o Sam podem muito bem ter convencido o Tony a agir dessa forma, ele não teve essa ideia sozinho! E manter a agência foi a forma de me manter ocupada e pensar que ele estava me ajudando, quando na verdade estava agindo pelas minhas costas.
- Darling, eu já te disse, é melhor você deixar isso pra lá, aceite minha oferta, posso devolver seu dinheiro se você deixar essa ideia absurda de investigação, você sabe que sou o melhor advogado de NY e Tony não é a pessoa mais inteligente desse planeta, esses meses que você passou nessa Agência mexeu com sua cabeça e esse tal detetive...
- O que tem ele? - minha voz vacilou por um momento. Donal me encarou antes de responder.
- Você tem certeza de que ele e a Mackenzie estão envolvidos? Digo tem as fotos do final de semana em LA.
- Foi você que me mostrou as fotos Donal, se você não tivesse me mostrado ele teria tempo de inventar uma desculpa qualquer e continuar me enganando! Você acha que as fotos não são reais?
- Claro que é real, a fonte que me passou é de extrema confiança.
- Então qual é a dúvida? Ele não negou quando mostrei as fotos e se sua fonte é de confiança, não tem porque me fazer essa pergunta. Eu sei o que vi, o Sam me usou Donal e agora eu quero a cabeça dele e da Mackenzie em uma bandeja, eu aceito sua proposta se você me ajudar a acabar com Sam Heughan.
- Mas Caitriona, você tem ideia do que está me pedindo?
- Sim! Não tenho nada a perder.
Donal me deixou na sala sozinha por alguns minutos e aproveitei para plantar as escutas conforme as instruções do César. "Procure colocar perto do telefone e do seu computador, elas tem baixa frequência e já verifiquei a sala. O único sistema se segurança é uma alarme de presença." As escutas eram pequenos discos do tamanho de uma bateria de relógio ou até menor, realmente não chamaria atenção de ninguém.
Donal voltou a sala trazendo mais café, mas recusei dizendo que precisava voltar para o Queens, já era tarde e eu não queria Lauren fazendo perguntas. Donal me abraçou dizendo essa minha viagem até o Queens estava com os dias contados.
Desci pelas ruas até encontrar o carro onde Sam e César estavam me esperando.
- Caramba Cait! Se você demorasse mais cinco minutos eu iria invadir aquele prédio. - Sam falou aflito.
- Ia mesmo, não aguentava mais ele reclamando que você estava demorando, que não tinha sinal das escutas, que ele não deveria ter deixado você subir sozinha, que tudo isso é loucura. - César falhava miseravelmente ao tentar imitar Sam.
- Você não estava diferente, perdi a conta de quantos cigarros fumou! - respondeu Sam, os dois começaram a trocar elogios até eu interrompe-los
- Vocês vão deixar eu falar?
- Sim! - responderam em uníssono.
Nesse momento a voz de Donal irrompeu o pequeno gravador que César tinha ao lado do console.
"Tony, tenho boas notícias, ela não só vai abandonar a investigação com vai nos ajudar a nos livrar do nosso maior problema... Mackenzie."
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Gata e o Rato
FanfictionDepois de levar um golpe de seu contador, a modelo de sucesso Caitriona Balfe perde sua vida de excessos e mordomias tendo quase todos os seus bens confiscados, exceto uma Agência de Detetives, a First Light, cuja existência ela desconhecia. Agora f...