Capítulo IX

123 20 74
                                    

Capítulo revisado/reescrito. 



Você está me pinicando Thera! — gritei esbaforida pela milésima vez em que minha criada me espetou fazendo os últimos ajustes de meu vestido.

 — Você não para quieta senhorita, deveria sofrer calada. — retrucou a garota em tom sarcástico.

— Juro que pego essa agulha e furo sua cara todinha se não parar de me chamar assim, Arthemis Thera, sou apenas a Arthemis.

— Tudo bem apenas Arthemis, pode ficar quieta? Estou quase terminando e o desfile começa em uma hora, você já deveria estar finalizada, a soberana vai me exilar.

— Naah, pare de dramas a senhora Cassandra no mínimo te levaria a prisão de Hondrus por uma semana, exílio não é o modus operandi dela.

— Modus o quê?

— Significa o modo de atuar uma operação Thera.

— Para uma plebeia perdida da família Blackwell você é bem estudada — falou em um meio sorriso.

— Fui educada em casa, tive alguns benefícios.

Me afastei de Thera assim que ela parou de me ameaçar com sua agulha afiada e me voltei ao grande espelho no camarim particular que recebi, meu vestido era inteiramente rendado e bem acentuado em meu corpo, era composto por finas alças e continha um pequeno decote, inteiramente elegante como nunca fui disposta a me sentir, sua saia era em um godê leve mesmo com seu forro bem plissado, sua cor era em um  tom de vermelho sangue, eu com certeza não estava nem um pouco básica.

— Pareço uma madame.

— Uma madame muito elegante e educada por mim, que não me fará passar vergonhas já que o reino inteiro de Hondrus sabe que sou sua tutora quando falamos de ética e etiqueta. —  disse Barb ao entrar no camarim.

Barb estava extremamente elegante em seu vestido de saia lápis preto, seus cabelos ruivos estavam mais iluminados e sua expressão era radiante mesmo com o batom vermelho escupindo sua maquiagem serena.

— Ótimo! Mais uma pra me encher o saco. Será que dentro do palácio só tem gente chata e mandona?

— Assim você me ofende querida. — replicou Barb se fazendo de indefesa.

— Querida, a rainha esta procurando por você e disse para levar a dama dela consigo. — disse um homem de meia idade e com cabelos grisalhos que nem chegou a ultrapassar a porta que já estava aberta desde a entrada de Barbara.

— Oh sim, estamos indo. — disse ela ao homem que apenas assentiu e se retirou. — Esse é o meu marido Tom. — explicou me olhando já que eu ainda encarava a porta.

— Com licença preciso me retirar. — disse Thera.

— Espere! — falei voltando minha atenção pra ela que parecia totalmente mais tímida com a presença de Barbara — pra onde você pensa que vai?

— Tenho de voltar para o palácio senhorita, irei vê-la após o jantar do leilão e então a ajudarei com o que for preciso. —  respondeu encarando o chão e de braços cruzados em frente ao seu corpo de modo que suas mãos se uniram em total forma de guarda baixa.

— Você não vai a lugar nenhum Thera, você veio e ficou horas programando a minha organização com várias pessoas irritantes que encheram meu saco o dia todo querendo pintar minhas sobrancelhas de neon, e pensa que não vai ficar para ver o desfile? Querida você vai ter um espaço para ver seu trabalho esplendido sim. Agora vamos! — falei saindo do camarim tentando me equilibrar nos longos saltos brancos a puxando comigo em quanto Barb me olhava sem uma expressão decifrável.

HondrusOnde histórias criam vida. Descubra agora