Capítulo XIII

260 23 81
                                    

Capítulo revisado/reescrito.


Oquê está acontecendo? — perguntei um pouco atônita a Sawyer que estava sentado na grama assistindo Sthan e Asher a discutirem não muito longe.

— Ele está no meio de um conflito interior, está perdendo muitas coisas.

— O pai foi preso, é um pouco compreensível. — disse Thera em um sussurro, logo se arrependendo de ter falado e chamado a atenção e o olhar de Sawyer para ela a fazendo voltar a se encolher atrás de mim.

— Asher esta tentando acalmá-lo? — perguntei sem tirar os olhos dos dois que ainda discutiam perto da cerejeira.

— Tentar é realmente a palavra certa, ele não vai conseguir... não assim. Sthan ele é... sabe? Ele é, difícil. O pai foi preso por tentativa de abuso e mais acusações de traição ao reino aos quais nem foram revelados, na verdade ele não entende,  os arquivos foram selados e serão passados aos livros bingo de Hondrus. Sabe o que isso quer dizer?

Fiz que não com a cabeça em quanto sentava ao lado dele puxando Thera comigo.

— Que ninguém nunca vai saber o que realmente aconteceu, somente a família do rei e a Barbara que é a guardiã das escrituras. — Sawyer me olhou e depois encarou a grama. — A família subtraindo a mim e a Asher que estamos por fora de muita coisa. Essa é a raiva de Sthan, ele quer respostas e Asher não as tem. Meu pai se recusou a recebê-lo e apenas mandou a mensagem que ele poderia continuar a morar aqui. Não é bem uma boa proposta, o pai perdeu o título e o nome da família dele foi manchado. Sthan não trabalha e vivia de mesadas, ele nunca se preocupou muito com isso mas parece que agora terá que se preocupar.

Encarei Sthan aturdido com desespero em cada centímetro do seu corpo. Seu pai tinha um plano para ele, e eu era o plano, mas ele nunca foi informado disso. Oque acontece com esses adultos? Que tramam nas costas dos filhos sem lhe darem satisfações? Viver controlando marionetes para atingir o desejo próprio, é o que meu pai sempre fez comigo, Havana e Hero. É o que o reis fazem com Asher e Sawyer e é o que o desgraçado do Foyet fez com Sthan.

Sai de meus pensamentos quando Sthan passou por nós como um raio e se foi sem ao menos nos encarar. Asher vinha a passos curtos vencido pelo cansaço da discussão.

— Onde você estava? — me perguntou se sentando a minha frente depois de cumprimentar Thera que voltou a se encolher ao meu lado.

— Sala do trono. — respondi sem querer dar mais detalhes.

Asher assentiu e baixou a cabeça cansado quando Sawyer lhe deu um tapa bem em meio a sua testa.

— Ei? — reclamou ele encarando o irmão mais novo

— Levanta, vamos animar o dia, que cara mais depressiva. — disse Sawys se levantando e dando a mão para me levantar, em seguida fez o mesmo com Thera que relutou e acabou levantando por si só envergonhada o deixando em pleno vácuo.

— O que a sua ajudante tem? — perguntou ele ainda a encarando confuso.

— Vergonha, de vocês dois, então sejam bonzinhos com ela, pois agora ela é minha dama e vai viver no meu pé.

Sawys encarou Thera de cima a baixo e fez uma cara de pouco entusiasmo.

— Dama é? Acho que ela gosta de me dar patadas. — disse ele se recompondo.

— Ela é esperta então. — Falei sorrindo e indo até Asher lhe estendendo a mão.

Asher levantou de bom grado.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 08, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

HondrusOnde histórias criam vida. Descubra agora