Capítulo 1

71 6 0
                                    

Era uma quinta-feira de verão. O vento quente corria pelo ar. Apoiada na sacada do quarto, observo o movimento de carros na Avenida abaixo ao meu apartamento em São Francisco, enquanto espero o pôr do sol.

Ross, meu namorado, viajou com os pais para casa de sua avó em Seattle. O estado de saúde dela está crítico. Ross e eu somos vizinhos. Nos conhecemos há três anos quando se mudou para o meu bairro. Desde então, começamos a sair e agora estamos namorando.

Amo observar o pôr do sol do meu quarto. É tão calmante!

Meu celular vibra na mesinha ao meu lado. Mensagem da Zoey, uma de minhas melhores amigas. Somos em quatro. Eu, Zoey, Megan e Peter.

Desbloqueei o celular. Zoey só queria me lembrar que amanhã de manhã vamos para Santa Mônica. Será o melhor mês, além de estarmos entre amigos, é verão. Ross viajou mas nos encontraria daqui algumas semanas. Ela convidou só nós quatro e o namorado dela, irmão gêmeo de Peter, Luke.

Caminho até o escritório de meus pais. Bato duas vezes na porta e nada. Bato novamente. Nada. Bato pela terceira vez.

- Já vai! - grita minha mãe lá de dentro.

Ela demora alguns segundos. Ouço a chave ser girada. A porta é aberta. Minha mãe ajeita a saia e termina de abotoar a blusa. Atrás dela, vejo meu pai pouco descabelado. Ai, meu Deus! - O que houve, filha? - passa a mão no cabelo tentando controlar os fios rebeldes.

- Eu... Hã... - olho para meu pai depois para ela - Só pra lembrar que amanhã estamos indo para Santa Mônica, e ficaremos um mês. Ainda posso ir, né? Um mês passa rápido!

- Quem vai mesmo? - pergunta meu pai se aproximando.

- Megan, Peter, Luke e Zoey, obviamente.

- E Ross?

- Está em Seattle com os pais. A avó dele está doente. Mas dentro de algumas semanas ele estará lá.

Minha mãe dá uma leve olhada para meu pai que pisca para ela. Ai, meu Deus de novo.

- Pode ir. Quando vão?

- Amanhã pelo meio da manhã.

- Tudo bem.

- Ta bom, obrigada! - digo saindo, ouço a porta do escritório ser fechada e corro dali.

Não acredito que meus pais estavam transando no escritório. Eu estou rindo de nervosa.

Corri até meu quarto e mando mensagem para Zoey avisando que não tinha esquecido.

Me apoiei no parapeito da sacada novamente e observei o fim do pôr do sol. Antes de dormir, eu teria que arrumar a mala com minhas coisas.

Na manhã seguinte, acordei quase atrasada. Fui até tarde conversando com Ross no celular. Lembrei ele que passarei as primeiras semanas do mês com Zoey, até que ele chegasse. E como sempre, teve um ataque de ciúme. Isso é uma das coisas que não suporto nele.

Entrei no banheiro, escovei os dentes, tomei um banho rápido, me vesti, peguei a mala e o celular.

Na cozinha, meu pai ria com minha mãe de alguma piada que ele havia contado. Largo a mala no sofá da sala e me sento ao lado de minha mãe.

Quase Tudo MudouOnde histórias criam vida. Descubra agora