Ao entardecer, fomos para a praia esperar o festival que aconteceria logo mais. Algumas horas antes, no almoço, não sequer olhei para Joshua. Não depois do que pediu. Ele, no entanto, tentou chamar minha atenção mas o ignorei. Não posso aceitar sua proposta. Daqui alguns dias Ross chega e terei que explicar tudo.
Os meninos levaram os fardinhos de cerveja para a praia.
Zoey passa por mim e gesticula "precisamos conversar".
Os dois casais sentam abraçados em um tecido esticado no chão.
- Posso sentar com você? - Joshua pergunta com uma latinha na mão.
- Tanto faz. - não olho para ele.
- Por que está me evitando? - continuei em silêncio observando o fim do pôr do sol - Não parecia querer me evitar ontem quando me chamou pra conversar.
- Fale mais baixo! Você mesmo disse que ninguém pode saber! - ele ri balançando a cabeça.
- Eu sei que você quer aceitar! Até porque terá benefícios. Ambos teremos.
- Você não sabe de nada!
- Eu sei que você quer! Não precisa se enganar! - coloca o braço por cima de meus ombros e logo os tirei.
- Qual parte do "eu tenho namorado" você não entendeu?
- Ah, qual é! Até quando você vai ficar repetindo isso?
- Até você entender que eu não quero!
Levantei. Começou a escurecer e o som da música a ficar mais alto. Pessoas já dançavam segurando bebidas, outras já estavam se engolindo em um canto.
Sentei no meio fio da calçada. Fechei os olhos e respirei fundo. Depois de alguns minutos, levanto e pego uma bebida. Eu preciso de álcool no meu sangue. Tenho que me permitir.
Depois de um tempo, já tinha bebido uns três copos de cerveja misturada com alguma coisa forte. Um menino, até que ajeitadinho, chega em mim.
- Oi, gata!
- Ah, oi.
- Que tal a gente vazar daqui? O que você acha? - coloca uma mecha do meu cabelo para atrás de minha orelha.
- Tenho namorado!
- Ah, qual é! Sem desculpinhas!
- Não quero vazar daqui com você! - falo rindo. Acho que bebi demais.
- Vamos, gatinha! - me puxa pela cintura e o empurro.
- Eu não quero! - grito.
Alguém empurra o garoto, que cambaleia. Joshua.
- Ela disse que não, você não ouviu?
- Desculpa aí! Foi mal!
O garoto sai rápido e Joshua se vira para mim.
- Acho que você bebeu demais por hoje. - pega o copo de minha mão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quase Tudo Mudou
RomanceE se seu amor de infância voltasse e propusesse um acordo por uma boa quantia de dinheiro? Você faria? E se estivesse sofrendo de uma doença e precisasse muito deste dinheiro para pagar as despesas? Resistiria a isso? Alexandra Carpentier e Joshua M...