Pouco menos de uma semana passou-se, Joshua marcou uma janta com seus pais na sexta. A desculpa que dei para as meninas foi que minha tia soube que estou na cidade e me convidou para jantar em sua casa. Tudo bem, talvez não seja a melhor desculpa mas foi o máximo que pude inventar na hora.
A noite de sexta-feira chegou e junto dela a ansiedade. Joshua não havia me dito nada das "regras" desse jogo. Hoje não o vi. Desapareceu o dia todo. Por volta das 16h, recebi uma mensagem sua: "Te encontro às 19h na quadra 3. Não se atrase."
Hoje cedo, ouvi Zoey chorando no banheiro. Esperei ela estar sozinha para poder perguntar o que tinha. Me disse que estava tudo bem, era só tpm. Fazia calor, ela vestia um casaquinho, seu cabelo solto e maquiagem. O que não era típico dela, que, na maioria das vezes, usava seu cabelo preso em um rabo de cavalo e quase nunca usava maquiagem. Muito curioso!
Me despeço de meus amigos e, faltando menos de cinco minutos para às sete da noite, dobro a esquina da quadra três. Seu carro já estava estacionado me esperando. Abro a porta e entro.
- Pontual. Gostei!
O homem loiro vestia uma camisa branca com botões e uma calça preta. Não parece o mesmo homem que surfa todas as manhãs.
- Não me deixe mais ansiosa! Me fale o que tenho que fazer nessa noite.
Ele ri e passa o roteiro da noite. Tiro minhas dúvidas e partimos para a casa de seus pais.
Minha ansiedade aumentava cada vez mais. Joshua percebendo isso, segura minha mão e a beija.
- Você precisa ficar calma! É só essa noite! Imagine que são os pais de Ross! Imagine que sou Ross!
- Você é diferente de Ross!
- Confie em mim! Respira fundo.
Ele tira uma caixinha do porta luvas do carro e me entrega. O anel de noivado.
- Para ninguém desconfiar do contrário.
Ao descer do carro, Joshua entrelaça nossos dedos e logo, uma mulher ruiva aparece na porta: sua mãe.
- Querido! Que bom ver você! - a mulher o abraça rapidamente, lhe dá um beijo no rosto e se vira para mim - Você deve ser Alexandra! - me abraça apertado. - É mais bonita do que me disseram!
- Obrigada! - digo sentindo meu rosto esquentar.
- Sou Aurora, aliás! Venham! Vamos entrar! O jantar está pronto.
Caminhamos até a entrada da casa. E que bela casa! Seu pai estava sentado no sofá, lendo jornal enquanto fumava um cigarro. Ao reparar que entramos, tira o pequeno óculos e apaga o cigarro no cinzeiro.
- Meu filho! - abraça o homem ao meu lado. - Você não faz ideia da falta que faz nesta casa! - se afasta de Josh e me observa. - Alexandra, não é mesmo? - pergunta tentando lembrar de meu nome.
- Isso, senhor Martin! - sorrio.
- Não me chame de senhor! Pode me chamar de Daniel. Você já faz parte da família!
Olhei para Joshua que sorri para mim. Eu realmente já me sinto da família. Aurora e Daniel se dirigiram para a sala de jantar. Joshua me abraça e sussura em meu ouvido.
- Está tudo bem? Ainda ansiosa?
- Já me sinto melhor! Obrigada!
Beija o topo de minha cabeça e seguimos seus pais.
O jantar foi tranquilo. A comida de sua mãe estava muito deliciosa. Fui obrigada a pedir a receita, não resisti.
- Me digam: já sabem a data do casamento? - Aurora pergunta nos olhando encantada.
Olho assustada para Joshua. Não discutimos isso no carro!
- Ainda não decidimos. Mas tem que ser o mais rápido possível, estamos muito apaixonados! - Josh beija minha testa.
Aurora me olha e sorri. Sorrio de volta.
- Estou tão feliz por vocês! Sinceramente, nunca pensei que você fosse casar, Josh! Que bom que existe uma Alex para te segurar, não é, Dan? - cutucou o marido.
- Ah! Josh sempre foi festeiro! Teve inúmeras namoradas, mas nos apresentou apenas uma. Com você, duas. - Josh se remexeu inquieto na cadeira ao meu lado.
- Ah, querida! Que falta de educação a nossa! Desculpe falar sobre isso! - sua mãe intervêm.
- Não, tudo bem! É sempre bom conhecer mais um pouco do meu futuro marido. Não é, Joshua? - digo o encarando.
- É claro, meu amor! - me deu um beijo rápido, me pegando de surpresa e sua mãe bate palmas rapidamente.
- Ah, Dan! Que saudade de nossa juventude! - ela entrelaça sua mão na de Daniel e ele beija sua testa.
Meu celular toca. Abro a bolsa e vasculho até encontrá-lo. É Ross. Desligo a tela, fazendo a chamada ser silenciada.
Um pouco mais tarde, nos despedimos e vamos embora. Ao chegar no carro, Joshua pega uma pasta e uma caneta. Tira dois papéis e me entrega. O acordo. Deveríamos assinar os dois papéis, uma via para cada.
- Para não dar problema! - Joshua se explica.
Durante o caminho de volta para casa, permaneci em silêncio. Embora tenha sido muito legal conhecer os pais de Joshua, foi errado ter aceitado.
- Você está bem? - Joshua pergunta, desviando o olhar da estrada por alguns segundos.
- Tudo bem! Só estou pensando. Aliás, adorei os seus pais!
- Tenho certeza que eles também te adoraram!
- Podemos casar semana que vem se você quiser! É só o civil, né? - perguntei.
- É só o civil. Pode ser no sábado.
- Sábado é perfeito. - Joshua sorriu.
Ao chegar em casa, nos deparamos com a polícia parada em frente. Desci rápido do carro e corri até Zoey que continha o choro ao falar com um dos policiais. Seu rosto tinha resquícios de sangue. Ela se abraçava, tentando esconder os roxos em seus braços.
- Zoey! O que houve? - ao me ver, ela me abraça e chora mais uma vez.
- Luke.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quase Tudo Mudou
Roman d'amourE se seu amor de infância voltasse e propusesse um acordo por uma boa quantia de dinheiro? Você faria? E se estivesse sofrendo de uma doença e precisasse muito deste dinheiro para pagar as despesas? Resistiria a isso? Alexandra Carpentier e Joshua M...