[23]

380 23 30
                                    

Bernardo Silva

Hoje as amigas da Ângela voltavam para Portugal e eu estava com ela no aeroporto. Patrícia e Ana despediram-se de nós e prepararam-se para voltarem para solo luso.

-Vou ter saudades delas- ouço a loira dizer com uma voz triste.

-Tens-me a mim, não precisas de mais ninguém- respondo tentando anima-la.

-Deves pensar que és o centro do mundo, mas o centro do mundo sou eu- Ângela profere num tom sério mas logo depois se perde em gargalhadas e eu segui o mesmo caminho. Pareciamos dois malucos no meio do aeroporto a gargalhar num tom demasiado alto.

-Vamos embora Bernardo, és conhecido por estes lados- sussurra agarrando o meu braço e puxou-me para fora do aeroporto.

-Queres vir assistir aos treinos?- pergunto-lhe assim que entramos no meu veículo.

-Querer, quero mas preciso de ir para casa estudar- ela responde enquanto mexia nos seus dedos o que indicava que ela estava nervosa.

-Tu não queres ir porque não queres ver o Leroy não é?- coloco a minha mão em cima da sua perna para a tranquilizar e ela desvia o seu rosto para o lado oposto à minha presença.

-Eu ainda não falei com ele e tenho medo de o magoar de certa forma, apesar de tudo a amizade dele é importante para mim- ela responde sem olhar para mim.

-Ângela- agarro levemente o seu queixo e movo o seu rosto para que ela me encarasse- Vens comigo ao treino e falas com ele, não tem problema- conforto-a!

-Tenho medo da reação dele- ela responde com o olhar cabisbaixo.

-Vai correr tudo bem- agarro a sua mão e deposito um beijo nas costas da mesma.

Seguimos caminho até ao centro de treinos e quando eu estacionei quem chegou justamente ao mesmo tempo que eu foi o alemão Leroy Sane.

-Vou despachar isto agora- ouvi Ângela dizer e desaparecer da minha beira. Enquando ela se resolvia com ele eu fiquei à espera perto da minha viatura até algum ser humano que por acaso é meu colega de equipa decidir aparecer e pregar-me um grande susto.

-Benjamim Mendy tu queres que eu tenha um ataque cardíaco?- digo visivelmente chateado.

-Deixa de ser tão dramático, pareces as mulheres- ele brinca- Já vi que está tudo bem entre ti e a Ângela- sorri para mim e dá leves toques no meu braço com o seu braço.

-É, finalmente estamos bem e acho que desta vez vai dar para oficializar- confesso e ele encara-me muito sério.

-Vais pedi-la em namoro? Que orgulho Bernardo Silva,estás a deixar aqui o pai orgulhoso de ti- dramatizou Mendy enquanto me envolvia num abraço.

-Depois sou eu que faço os dramas- resmungo a meio do abraço.

-Bem eu não posso sair por uns minutos que vem logo o Mendy roubar-me o homem- ouço aquela voz de anjo proferir e quando Mendy me largou virei-me para a encarar, ela estava a sorrir e era só assim que eu a queria ver.

-Deixa de ser ciumenta Ângela, eu também te dou um abraço- o francês abriu os seus braços e quando estava prestes a envolver os seus braços no corpo de Ângela eu puxei-o para trás.

-Com licença Mendy- cheguei-me à frente e abracei eu a loira que se encontrava a assistir a toda esta cena.

-Oh Bernardo não sejas assim- Mendy juntou-se ao abraço e ficamos ali três pessoas abraçadas durante uns segundos.

-Vão ficar aí aos abraços e não vêm treinar é?- ouvimos a voz do nosso treinador e logo nos separamos.

-Vamos treinar sim Mister- respondo sorridente.

-Oh trouxeram a minha ajudante preferida, queres vir comigo Ângela?- ele pergunta e é claro que ela aceitou.
Eu e Mendy dirigimo-nos ao balneário e preparamo-nos para o treino.

...

-Não entendo, tu disseste que tinhas fome e eu trouxe-te a um restaurante e agora reclamas?- pergunto.

-Eu preferia ter ido buscar uma pizza e tinhamos ficado em minha casa a ver um filme- Ângela propõe.

-Tens sempre melhores ideias do que as minhas, já nem te consigo surpreender- profiro e ela gargalha.

-Consegues sim, todos os dias- Ângela aproxima o seu rosto do meu e une os nossos lábios.

Nota da autora!!
Alo aloooo!
Ora cá está mais um capítulo, eu espero mesmo que vocês tenham gostado!

See you soon🙂

{Saraiva}

Stranger Love|| Bernardo Silva✔Onde histórias criam vida. Descubra agora