tornar pessoal.

53.2K 8.8K 9.6K
                                    

"Ficar na rua é perigoso, então..." disse, pressionando os lábios. "Eu posso entrar?"

Não acreditava que ele realmente seguiria seu "conselho" de aparecer no apartamento caso algo o desagradasse. Quer dizer, Jimin ao menos acreditava que Jeongguk escutava as coisas que falava.

Contudo, ele estava ali, sentado em seu sofá enquanto devorava um pedaço de pizza, assistindo um episódio de algo que o mais velho não sabia o que era. Parecia com um adolescente, realmente, Jungkook encarava a televisão tão fascinado que parecia ter esquecido da existência alheia. Os olhos escuros tão vidrados na tela que Jimin ficou apenas o encarando, um pouco admirado.

Mas Jeon sabia que estava sendo observado.

Comia rápido porque estava nervoso, afinal, não havia pensado muito antes de impulsivamente ir até a casa de seu hyung e, naquele instante, estava sendo assistido pelo mesmo. Era um pouco bizarro, mas a sensação não era de desconforto. Nervosismo, talvez. Além de prestar um pouco de atenção no desenho que passava. Jeon gostava de seriados animados, principalmente os que aparentavam pura idiotice, mantendo as frases inteligentes entre um episódio e outro.

— Você... Discutiu com seus pais outra vez? — o professor de dança questionou, estava sentado na outra ponta do sofá com as mãos entre as coxas.

Jeongguk subitamente parou de comer, apenas mastigando o pedaço que possuía na boca para engolir e responder:

— Não exatamente. — deu de ombros. — Eu só não quis voltar cedo pra casa hoje.

Era mentira. Havia discutido com seu irmão assim que chegara em casa, antes mesmo de atravessar a porta de entrada. Era como se ele e Gook fossem opostos que, sempre que no mesmo espaço, brigavam incessantemente até que um deles desistisse e saísse.

Desta vez o caçula havia desistido.

Contudo, não havia pensado muito antes de ir até a casa de Jimin. Era como se caminhasse sem pensar até ali, apenas checando no GPS do celular se estava indo para o local certo. Pelo menos ali teria um pouco de paz, sem seu pai, seus irmãos e todas as responsabilidades toscas que jogavam em suas costas.

Ele então chupou a ponta dos dedos sujas de molho, sorrindo de leve em seguida. Jimin mordeu o lábio inferior, curioso. Ele realmente não estava com problemas?

— Espero que eles não digam coisas ruins pra você...

Jimin realmente se preocupava com aquela situação. Mesmo que não conhecesse o outro bem o suficiente para se meter nos assuntos do mesmo, sabia como era complicado ter parentes que não o apoiam nas escolhas. E parecia ser ainda mais difícil para ele que, ao seu ver, era tão revoltado e difícil de lidar. Bem, pelo menos com os outros, afinal, ele e Jungkook realmente se entendiam.

— Relaxe. — abriu um sorriso pequeno, passando a costas da mão nos pelos macios de Uju. — Não é como se fosse importante. Tipo, é uma escolha minha tornar isso pessoal.

Jimin não entendeu o que ele quis dizer com aquilo. Principalmente porque o guitarrista respondia suas perguntas ao mesmo tempo que assistia ao maldito desenho bizarro na televisão. Um homem de fios espetados e azuis e um garotinho de camiseta amarela e cabeça muito redonda. Era engraçado, mas... Pessoas adultas assistiam àquilo?

— Como assim 'tornar pessoal'?

O moreno se ajeitou no sofá, retirando por fim a atenção do televisor.

— Você já assistiu Rick and Morty? — questionou, apontando com o polegar para a televisão.

O professor fitou a tela, vendo os personagens interagindo antes de negar, dando de ombros. Não era do tipo que assistia muitos programas, principalmente animações, então seria muito difícil identificar algum.

Quando nos Vênus, juro a Marte | ji+kookOnde histórias criam vida. Descubra agora