Capítulo Oito - Reciprocidade.

32 4 0
                                    

Mariana estava tão feliz que passou a semana toda sorrindo e sem reclamar de nada. Seus avós, claro, perceberam essa mudança, então no final da tarde de uma quinta-feira, sua vó decidiu lhe perguntar:

– Minha neta querida, eu e seu avô notamos que você está diferente depois que voltou da cidade. Gostaria de nos contar alguma coisa?

– Ai vovó, que bom que a senhora perguntou, porque não sabia por onde começar... – então Mari contou toda a história de como conheceu Matt, tirando a parte que ficou muito bêbada, e mudando algumas partes, e perguntou se ele podia começar a visita-la durante a semana.

Seus avós ficaram abismados de saber que ela conheceu a família que estava morando na sua antiga casa e perguntaram como ela reagiu á isso.

- Eu estou bem, sério. Conhecer Matheus fez valer a pena. Desde á morte dos meus pais e meu irmão eu estava morta por dentro também. Matt me fez sentir viva de certa forma, não sei explicar, mas eu sinto que ele vai ser bom pra mim. Sei que parece loucura porque o conheço a menos de uma semana, mas se vocês o conhecessem também, entenderiam o que estou falando. – respondeu Mariana empolgada.

Diante de uma neta tão feliz, seus avós concordaram que Matheus poderia visita-la uma vez na semana, e que nos fins de semana, ela poderia ir para a cidade. Na mesma hora que seus avós lhe disseram isso, Mari ligou para Matt e ficaram horas conversando.

Na sexta-feira logo cedo quando Mariana acordou, havia uma mensagem de Matheus que dizia: "Bom dia Mari. Estava pensando se eu poderia ir te visitar hoje, e depois você voltaria de carro comigo, (meu pai me emprestou hoje haha), já que vai passar o fim de semana aqui, o que acha?". Mariana pulando de felicidade respondeu: "Eu adoraria sua visita Matt. Vou avisar minha vó para ela fazer alguma receita bem gostosa pra vc". Então Matheus disse: "Obrigado Mari, às quatro da tarde apareço ai pode ser?". "Claro... te espero". "Mal posso esperar". – finalizou Matheus.

Ás dezesseis horas em ponto, Mari escutou um barulho de carro. Seu coração instantaneamente disparou. "Mas que droga, pode parar hein coração, se acalma" pensou ela. Mari foi para a porta de entrada espera-lo, com Pandora ao seu lado. Até a cachorra estava mais feliz desde que Mariana voltou a sorrir. Quando desceu do carro, Mari viu que ele estava carregando dois buquês de rosas. Matt chegou perto e falou:

– Oi, estava com saudades de ver você. Trouxe um buquê pra você e o outro para sua avó.

– Oi Matt, obrigada. Foi muito gentil da sua parte. E eu também estava com saudades. – respondeu Mariana abrindo mais ainda o sorriso.

Neste momento Pandora lambeu a mão de Matheus para ganhar sua atenção. – Oi garotona, você deve ser a Pandora né? A sua dona fala muito de você.

E assim, os três entraram em casa para Matheus conhecer vovó e vovô.

Á tarde foi maravilhosa. Os avós aprovaram Matt, eles tomaram um delicioso café da tarde e depois Mari, Matt e Pandora foram um pouco na cachoeira. Chegando lá, foi a parte mais constrangedora para Mari, pois eles decidiram entrar na cachoeira e ela teria que ficar de biquíni e veria Matheus sem camisa.

– Estou um pouco envergonhada de ficar de biquíni na sua frente Matheus, desculpa.

– Também estou, mas é o jeito né? – respondeu Matt dando risadinhas.

Então, os dois tiraram seus trajes e ficaram somente com as roupas de nadar. Nenhum dos dois conseguiu parar de olhar um para o outro, então Matheus disse:

– Mari você é tão linda. Não consigo parar de te olhar. Sei que não nos conhecemos muito bem, mas eu tenho a sensação que não foi por acaso que a gente se conheceu entende? Você não é só linda. Também é inteligente, divertida e uma ótima pessoa pra conversar, e eu me apaixonei por você, me desculpa.

Mariana não conseguia acreditar no que estava ouvindo. Ela sentia a mesma coisa por ele, e ouvi-lo dizer aquelas palavras, foi como se toda a dor que ela passou antes de conhecê-lo tivesse diminuído, como se aquele vazio que sentia por causa da perda, estivesse um pouco preenchido com a presença dele. Depois que o turbilhão de sentimentos que percorreu seu corpo passou um pouco, ela respondeu:

– São recíprocos meus sentimentos Matt. Não nos conhecemos muito bem, mas é como se eu te conhecesse há tanto tempo. Sinto que você apareceu na minha vida para preencher o vazio que eu sentia, e o que estou sentindo por você agora é tão bom, que quero continuar sentindo por muito tempo. – dizendo isso, Mariana se emocionou e começou a chorar.

Assim como da primeira vez que a viu chorar, Matheus não suportou a ideia de vê-la sofrendo, então fez a mesma coisa como na noite que se conheceram. Chegou bem perto dela e passou o polegar pelas suas lágrimas, e então disse:

– Você não se lembra, mas na noite que nos conhecemos eu fiz a mesma coisa que estou fazendo agora. – Mari olhou no fundo dos seus olhos e ele continuou: – Mas da primeira vez eu não fiz isso que vou fazer agora. – Matt encostou seus lábios devagarinho nos lábios de Mari, e ela retribuiu. Um momento tão maravilhoso, tão bonito, que ela só conseguiu dizer: – Eu também estou apaixonada por você. 

RECOMEÇOS.Onde histórias criam vida. Descubra agora