Capítulo Nove - A primeira briga.

30 4 0
                                    

Mariana e Matheus não se desgrudavam mais. Saiam todos os finais de semana, ás vezes Gabriela ia junto. E ao invés de ir uma vez por semana na casa de campo, agora ele ia três. Estavam namorando fazia um mês e cada vez mais felizes, mas, logo perceberam que não tinham muita coisa em comum, e ai começaram as discussões. Matheus tinha dito para Mari que no próximo ano ele iria para a faculdade. Como Mari ainda estava no terceiro ano e estudando em casa, não poderia ir com ele. Então ela pediu para ele esperar mais um ano para poder ir juntos, mas ele não concordou, pois disse que era algo que planejava muito antes de conhecê-la. Mariana ficou muito brava com a resposta, e lhe disse que não gostava tanto dela quanto ele dizia. Matt já furioso com o comportamento de Mari, disse que ela era uma egoísta. Aquilo a magoou tanto que ela explodiu:

– Eu egoísta? Você nem imagina mesmo as razões pela qual não suportaria nos separarmos agora? Perdi minha família Matheus! E sei que não é sua culpa, mas, desde que nos conhecemos tudo tem sido mais fácil pra mim, melhor. Achei que não conseguiria ser feliz de novo e você me trouxe isso. Se sair da minha vida agora, não sei se vou aguentar. – Mariana de tão nervosa, começou a chorar.

Matheus, como sempre, não suportou ver Mari chorar. Ele sabia por tudo que ela tinha passado e claro que ele não queria deixar ela, mas, ele precisava estudar. Já pensava em construir um futuro para os dois, só não dizia nada para não assusta-la. Era a decisão mais difícil que ele já teve que fazer, mas, era preciso, só não sabia como explicar isso para ela.

– Mari, amor, nós não vamos terminar, eu prometo. E garanto que todos os finais de semana eu venho te ver. Vou te ligar todos os dias, e sempre que quiser conversar pode me ligar. E outra, ainda tem o natal e ano-novo para aproveitarmos. Eu sempre vou estar com você. Não precisa se preocupar. – disse Matheus apreensivo.

Depois daquelas palavras reconfortantes, Mariana ficou um pouco mais tranquila. Decidiu não discutir isso agora. Matt tinha razão. Tinha as festas de fim de ano, e depois eles conversariam com calma. Ela confiava no que ele prometeu. Mesmo se sentindo insegura, afinal, só depois que ele fosse embora mesmo para saber de fato se ele poderia cumprir o que prometera. Ela via em Matheus seu porto seguro. Não imaginaria agora uma vida sem ele por perto.

RECOMEÇOS.Onde histórias criam vida. Descubra agora