DEZEMBRO DE 2016.
Uma semana após a conversa, Mariana e Matheus já estavam se preparando para o natal. Combinaram que o natal seria na casa de Matt, e o ano-novo na casa de campo dos avós de Mari. Mesmo ela não tendo vontade de comemorar nada. Natal para ela significava, acima de tudo, união da família. E ela não via sentido comemorar sem seus pais e seu irmãozinho. Sentia-se desanimada, mesmo com o amor de seus avós, Gabriela e Pandora, não se sentia completa. E havia o Matheus. Ele nunca dissera que á amava, mas sabia que ele se apaixonou por ela, e a fazia feliz. E isso de certa maneira bastava. Mas o vazio continuava persistindo.
Ela tinha que ser forte. Precisava ser principalmente por causa de seus avós que fizerem tudo por ela. Eles a acolheram, e ela se sentia grata por isso. Então, colocou seu vestido vermelho rodado, deu seu melhor sorriso, e junto com seus avós e Pandora foram para a casa de Matheus, ou como ela nunca gostava de lembrar, sua antiga casa, mas tinha que superar isso. Chegando lá, foi recepcionada com um namorado lindo que vestia uma calça jeans e camisa vermelha, com um buquê de rosas brancas na mão e um caixinha na outra, que se ajoelhando disse:
– Mariana, esses quase dois meses que nos conhecemos foram os melhores para mim. Agradeço a Deus todos os dias por você ter ido falar comigo naquela festa, mesmo não estando nas melhores condições. – ele sorriu, e como ela amava aquele sorriso... – Então, o que quero dizer, é, se você aceita ser minha namorada oficialmente com direito a aliança e buquê junto? Porque eu te amo Mari. Desculpa se demorei muito para falar. – continuou Matt, tremendo da cabeça aos pés.
– Amor, nossa, você quer me matar do coração com uma surpresa dessas? – respondeu Mariana, chorando de felicidade, agachando-se na frente de Matt para abraça-lo, e continuou: – É claro que aceito meu amor! Matt, você está tremendo... Por quê? Você não tem ideia do quanto eu te amo, mas do que posso expressar em palavras ou gestos. Obrigada por me fazer feliz nesses meses. Agora vamos levantar, porque com essa neve toda, está muito frio.
– Estou tremendo porque estava nervoso com sua resposta, mas foi melhor do que eu esperava meu amor. – disse Matheus.
Então eles se levantaram, e foram aproveitar o natal com a família de ambos, e mesmo estando na sua antiga casa, com tantas lembranças á sua volta, o natal de Mari não foi tão triste como ela pensou que seria. Apesar da saudade que sentia do restante de sua família, ela se sentia feliz perto daquelas pessoas, e mais feliz ainda porque agora tinha certeza que Matt a amava, e isso aquecia seu coração.
Logo chegou o dia da festa de ano-novo. Mariana estava mais animada depois do que aconteceu no natal. Apesar de saber que Matheus iria para a faculdade logo no começo do outro ano, estava mais tranquila. Decidiu que iria passar esses últimos dias com ele na paz, não iria mais tocar no assunto e iria apoiá-lo. Ela o amava tanto que só queria vê-lo feliz.
Como a festa ia ser na casa de campo, ela não teve pressa para se arrumar. Os convidados iriam chegar ás vinte horas. Iria Matt, seus pais e sua melhor amiga Gabriela. Enquanto escolhia a roupa que ia colocar, ela não pôde deixar de pensar em como sua vida tinha mudado tanto. Não só sua vida, como também seus sentimentos e pensamentos. Sentia-se uma pessoa melhor, que aprendeu a dar mais valor a vida e as pessoas que amava. Perdeu a noção do tempo, só foi se dar conta de que horas eram quando sua avó lhe chamou:
– Mari, minha querida, já está quase arrumada?
– Oi vovó. Quase lá... Alguém já chegou? – respondeu Mariana.
– A Gabriela. Quer que eu peça para ela entrar?
– Sim vovó, por favor! – falou Mari, que ficou aliviada por Gabi já estar ali para ajuda-la a se arrumar, pois não estava nem um pouco arrumada. Logo Gabriela entrou em seu quarto e disse: - Oiii amiga... Mas como assim você não está pronta Mari?
– Então né... fiquei perdida em meus pensamentos e esqueci da hora. Você me ajuda, por favor?
– É claro. E por falar em pensamentos, esses pensamentos seriam no Matheus?
– Também. Mas na minha vida por completo. O tanto que mudou e o quanto eu mudei. – respondeu Mari sorrindo de leve para sua amiga.
– Você passou por muita coisa nesses últimos meses Mari. Mas agora vai ser uma vida nova, uma boa vida, e você será muito feliz, mais ainda. – disse Gabriela, e em seguida deu um abraço na amiga.
– Obrigada Gabi, por tudo. Não poderia ter tido uma melhor amiga melhor do que você!
Mariana terminou de se arrumar com a ajuda de Gabi, e logo as duas foram ajudar vovó e vovô a terminar de arrumar a casa para receber os convidados.
A noite foi tranquila. Mari estava radiante de felicidade ao lado das pessoas que amava. A comida que vovó preparou estava deliciosa, e Pandora animava á todos com suas gracinhas. Estava quase chegando meia-noite, Matheus puxou Mariana para perto e sussurrou em seu ouvido: "para o próximo ano, tenho uma surpresa pra você, mas vai ficar curiosa, pois só vou te contar no dia do seu aniversário". Então Mari respondeu no ouvido de Matt: "ahhh você não vai fazer isso comigo não. Meu aniversário é só em agosto, falta muito ainda Matheus". E ele disse: "vou fazer sim, e nem tente descobrir para não estragar a surpresa amor". Mari então teve que aceitar que teria que esperar, e logo em seguida começou a contagem regressiva. Todos se abraçaram, desejaram um ano-novo cheio de paz, amor e realizações, e Matheus disse para Mari: – Feliz Ano-Novo meu amor, mesmo um pouco distante, prometo te fazer a mulher mais feliz do mundo.
E Mariana respondeu: – Eu te amo Matt. Espero te fazer o homem mais feliz também. – e assim os dois se juntaram ao restante do pessoal para continuarem a festejar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RECOMEÇOS.
RomanceMariana Goulart é uma adolescente que vê sua vida mudar drasticamente. Ela tinha tudo que mais queria na vida, e perde pessoas que amava de uma hora para outra. Em meio a tanta tristeza, Mariana encontra um amor épico, e volta a acreditar que a vid...