Capítulo 10

4.3K 450 135
                                    

CAPÍTULO 10 - PROMESSA

Meia hora depois, Brooklyn estava sentada atrás da porta que levava ao teto do prédio, observando Newt, ainda sentado no mesmo lugar em que o havia deixado, encarando o braço com resíduos do Fulgor.
Thomas apareceu na ponta debaixo da escada.

- Oi - O garoto disse sereno - Foi difícil achar vocês.

Brooklyn lançou-lhe uma olhadela, mas não o respondeu, voltando a atenção para Newt. Thomas se aproximou e observou o garoto também.

- Acha que ele quer falar comigo? - Thomas perguntou.

Brooklyn lançou-lhe outra olhadela e o incentivou, com a cabeça, a se aproximar do Newt. Thomas entendeu o recado e caminhou até garoto, se abaixando ao seu lado.

A garota conseguia ouvir a conversa: Newt pedira desculpa outra vez e mostrava a Thomas o braço do Fulgor, Thomas se aborrecia pelo amigo não ter contado a ele antes e até lançou uma olhadela culposa para a irmã. O garoto prometia a Newt que iriam dar um jeito e Newt deu a mesma resposta de sempre: "não tem jeito"; mas fez Thomas prometer que tiraria Minho do Cruel. Por fim, o garoto surpreendia a Brooklyn outra vez, contando sobre episódio suicida que tivera no Labirinto.

- Preciso ficar mais um pouco sozinho - Newt pediu a Thomas - Sem ninguém me espiando atrás da parede!

Newt falou propositalmente mais alto, para que Brooklyn escutasse e a garota se permitiu sorrir.

Thomas assentiu, apertou o ombro de Newt como despedida e voltou para as escadas, onde sua irmã já se colocara de pé. Os dois desceram as escadas lado a lado e depois de ter decido cinco andares, sem trocar uma palavra, Thomas parou de andar e puxou Brooklyn para olhá-lo.

- Sinto muito, Brook.

A garota assentiu e voltou a andar.

- Por favor, diga alguma coisa em relação a isso tudo - Thomas implorou.

- Eu também sinto muito, Thommy. Sei o quanto Newt é importante para você também... O quanto nós somos - Brooklyn se referia a todos seus amigos - Mas o Fulgor deixa Newt raivoso e louco, não burro. Tudo o que ele disse lá baixo, enquanto surtava, era a mais pura verdade e não sei como reagir a isso.

A garota voltou a descer as escadas, deixando o irmão para trás. No térreo, reuniu todos os amigos de volta a sala em que estiveram antes e disse com tamanha convicção:

- O plano está de pé! Vamos tirar Minho daquele inferno!

- E quanto ao Thomas? - Caçarola perguntou.

Brooklyn respirou fundo, tentando afastar a tristeza e decepção que a assolava.

- Acho que não vamos contar com ajuda dele dessa vez – A garota respondeu - Gally, o plano é seu, nos diga o que e como fazer.

- Primeiro passo: temos que atrair Teresa para um local pouco movimentado, para sequestrá-la - Gally disse.

- E como faremos isso? - Thomas perguntou, entrando na sala.

O plano havia sido repassado cinco vezes e depois todos decidiram que iriam descansar. Dessa vez eles ficaram com salas de escritório para que nada os importunasse.

Brooklyn respirou fundo antes de bater na porta e pode ouvir Thomas dizendo:

- Pode entrar!

A garota entrou na sala e se deparou com o irmão terminando de se arrumar.

- Oi - Thomas disse sereno.

- Estamos prontos - Brooklyn informou - Newt está contado a eles que está...

Brooklyn não precisava terminar, pois sabia que o irmão havia entendido, quando assentiu minimamente.

- Como você ta? - Thomas perguntou.

- Puta da vida - Brooklyn sorriu e sentou ao lado do irmão, na velha mesa de escritório - Nunca tivemos nada, mas agora sinto mais falta de uma solução do que antes.

Thomas assentiu outra vez e abraçou fortemente a irmã.

- Eu te amo mais do que tudo - O garoto disse.

Eles se separaram e Brooklyn sorriu.

- Nós dois sabemos que essa é a última missão que teremos com Newt e que ele talvez não passe dessa noite - Brooklyn viu o rosto do irmão enrijecer diante do fato, ela mesma odiava isso e teve de respirar fundo para controlar as lágrimas que teimavam em descer - Mas eu também sei que depois que todos nós fomos deitar, você pediu a ajuda de Gally para fazer outro plano. Para salvar Newt.

- Pode funcionar - Thomas disse agitado - Funcionou com Abel e Lawrence.

- Escuta, eu morei por anos em um lugar cheio de incertezas e foi uma merda. A única coisa da qual eu tive certeza é de que eu nunca abandonaria um amigo e sempre faria de tudo para protegê-lo - Brooklyn disse - Nos últimos meses, tivemos a oportunidade de viver mais tempo juntos e você me contou que eu não passava dos meus três anos quando fomos entregues para o Cruel. Eu estive pensando e cheguei a conclusão de que nada do que sei, do que sou, foi meus pais que me ensinaram, mas sim você! Essa minha personalidade eu herdei de você! Com algumas diferenças, claro, mas sei que você faria de tudo por seus amigos também... Thomas, eu estou tão cansada de me despedir das pessoas que amo... Por isso preciso que você me prometa que se esse plano idiota for arriscado demais para você, você vai abandoná-lo. Prometa!

- Brook...

- Thomas, eu amo Newt com todo meu coração, mas amo você mais do que isso. Mais do que tudo. Tenho uma ideia de como viver sem ele, mas sem você, meu mundo não faz sentido. Posso perder ele, mas você não – A garota continuou – Então se nada der certo e chegar a hora, teremos de deixar ele partir. Me promete!

Thoma respirou fundo.

- Prometo.

Brooklyn secou as lágrimas e voltou para os braços do irmão. Talvez a pior coisa que poderia ter feito, pois acabou desmoronando-se em lágrimas outra vez.

Como se pressentindo o futuro.

––––––––

amanhã volta minhas aulas

Love is The Cure [3]Onde histórias criam vida. Descubra agora