What's In The Box?

233 22 164
                                    

Seus olhos se abriram, Edward parecia ter acordado de um coma, tamanho o cansaço. Ao se dar conta do ambiente que claramente não era seu quarto, notou estar num cômodo amplo e de paredes verde claro. Um cobertor fino cobria metade de seu corpo, do qual estava vestido com o que ele julgava ser um trapo branco. "Que porra de lugar eu estou?" Se perguntou, preparando-se para se ajeitar afim de se levantar. Quando o fez, levantando o torso, percebeu estar impedido de ir mais à frente ou mover o braço direito que não acompanhou o restante de seu corpo com o impulso, isso graças a seu pulso sendo segurado por alguma coisa. Ao buscá-lo, viu a prateada e reluzente culpada, uma algema, prendendo-o ao ferro presente na cabeceira de uma cama mequetrefe.

- Ai, saco... -Atiçou a mão tentando inutilmente se soltar ouvindo o ruído metálico do objeto, voltando a se deitar, em desistência.

Do seu lado esquerdo havia uma janela enorme de onde o dia nublado invadia o quarto. Do lado de fora da janela havia também uma plataforma de metal, seguida por uma escada de incêndio que descia em zigue e zague. Via um crucifixo na parede à sua frente. Era o hospital. Respirou fundo, desapontado e de olhos fechados, cobrindo o rosto com a mão livre quando a porta se abriu. Num pequeno susto com o barulho, avistou o Xerife Nicholas entrando no recinto. Ele parecia abatido, cansado. Com olhos inchados e cabisbaixo.

- Oi, Edward. -Adentrou fechando a porta com cuidado.

- Oi... Por que estou algemado?

- Posso me sentar? -Apontou para uma cadeira posicionada ao lado da cama.

- Claro. -Ficou imediatamente preocupado. O que isso significava?

- Vou direto ao assunto porque do jeito que as coisas vão, não temos tempo a perder. -O Xerife se sentou bufando. - Onde está seu irmão?

- Não sei. E estou tão preocupado. Ele não apareceu ontem e eu não sabia o que fazer...

- E por isso matou Evelyn Stockard?

- O quê? Não! Eu não matei a Evelyn!

- Encontramos você desacordado na calçada, algemado. A casa estava em chamas. Os vizinhos nos chamaram e eles disseram não ter visto nada. Só viram você caído na calçada e o fogo... Evelyn, ela estava... -Abaixou a cabeça ameaçando chorar numa pausa. - Ela não resistiu. Vou ter que te prender, garoto.

- Mas eu não fiz nada, Xerife.

- Como quer que eu acredite nisso?

- Meu irmão! O assassino pegou meu irmão. Sequestrou ele e matou a Evelyn. - Sua voz mudou para um tom mais infantil e arrastado, em ameaça de choro. - A essa hora o Dylan já deve estar morto. -Retorceu o semblante, derramando lágrimas.

- Edward, eu te conheço há tempos e conheço sua família há muito tempo também. Particularmente... Não quero, ou não consigo acreditar que você ou Marty sejam assassinos. De verdade, eu não consigo aceitar esse fato. E não acredito nessa possibilidade. Mas meu trabalho exige isso. Serei obrigado a deter você.

- Por favor... Vá atrás do meu irmão, primeiro.

- Eu vou. Mas você terá que ser detido até termos seu depoimento completo. E eu tenho que localizar o outro rapazinho, Edward Keaton.

- Keaton? Está bem... Pode me prender, então. Se mais alguém aparecer morto, saberá que eu não sou um assassino.

- Mas o assassino pode ter cúmplices. Mesmo as mortes continuando, isso não provará sua inocência. Tenho que pegar esse cara e ouvir a confissão dele.

- Eu sei disso.

- E vou deixar você e Marty longe das pessoas. Qualquer pessoa que eu prenda nesses dias, as pessoas vão achar que é o assassino e você sabe como essa gente fica nessas horas. Ficam violentas, querendo fazer justiça com as próprias mãos... Podem te espancar, apedrejar ou coisa pior.

Scream - SurvivalOnde histórias criam vida. Descubra agora