Capítulo 3

13.6K 1.4K 728
                                    

Saiu mais cedooooo!
Era pra eu postar de dois em dois dias, mas saiu mais cedo, entaaaaaaooo....

-X-

- Mas pai...! - Peter continuava a insistir no assunto.

- Peter, não! - e Tony continuava a negar.

Bom, o garoto dissera a Wade que iria conversar com seu pai e ele o fez. Ou melhor; ainda estava a tentar. Convencer seu pai não era uma tarefa fácil. Não importa sobre o que fosse o assunto, quando Stark põe algo na cabeça não tem como tirar, não importa quem tente. Mas para a sorte de Peter, ele também sabia ser insistente.

- Por quê? - o garoto cruzou as pernas em cima de sua cama.

- Ele vai começar a ajudar as pessoas do nada sendo que passou a vida fazendo totalmente o contrário? - semicerrou os olhos com o cenho franzido.

- Ela fazia isso apenas por não ter escolha! - defendeu.

- Como você sabe? Ele te conta uma história e você acredita? Simples assim? - falou em tom de deboche, o que fez o menor apenas irritar-se mais - Steve, me ajuda aqui, pelo amor! - pôs uma mão sob o rosto bufando em frustração.

Steve, todo esse tempo observava escorado no batente da porta do quarto do garoto, não havia se pronunciado desde que a discussão começara.

- Concordo com Peter - suspirou antes de falar, dizendo simples e logo aparecera uma expressão de incredulidade no rosto do marido enquanto Peter tinha um sorriso vitorioso.

- Como assim!? - Tony praticamente gritou franzindo o cenho incrédulo.

- Como ele disse - se aproximou do garoto sentando-se ao lado dele podendo ficar de frente para Tony - Wade não tem que fazer parte da equipe, pode apenas ajudar em algumas poucas coisas - disse com voz calma e Tony bufou.

- Por favor, Pai, qual é! - Peter uniu as mãos em forma de súplica em direção ao homem à sua frente que suspirou em derrota.

- Mas eu não vou me responsabilizar pelas merdas que ele fizer! - bufou em derrota ao que Peter sorriu.

-X-

Enquanto Deadpool estava sentado no chão do terraço de um prédio, Spiderman se mantinha em pé à sua frente como se desse uma aula; explicando o que heróis devem e não devem fazer.

-... e você não pode sair matando as pes - fora interrompido.

- Nem os vilões?

- Não - cruzou os braços e retornou sua fala - Não pode sair matando as pessoas, não importa se é vilão ou não. Você tem que fazer o possível e impossível para ajudar o máximo de pessoas, e não o contrário - explicou.

- Proteger, ajudar, etcetera... 'Tendi, quando eu começo!? - disse claramente animado.

- Assim que a cidade precisar - deu de ombros e diminuiu a distância entre eles sentando-se à sua frente.

Foi um longo período de silêncio para passarem se encarando; Peter desviou o olhar para o piso de cimento embaixo deles enquanto seu rosto se mantinha apoiado em sua mão. Wade continuava a encarar o garoto à sua frente tentando imaginar como seria sua aparência agora. Se passou uma década desde que se viram pela última vez sem seus uniformes e máscaras. Ele estava diferente, fato. Sua voz, seu corpo... Tudo estava diferente. Não esperava menos, ele tinha sete anos quando o viu pela última vez.

- Queria te ver sem máscara... - a fala saira sem ao menos perceber.

O menor arregalou os olhos pela pergunta repentina.

- O quê..?

- Nada... - Wade disse sem jeito e coçou a nuca, coisa que fazia quando estava nervoso.

Em sua cabeça Wade ouvia falas dizendo que Peter nunca tiraria a máscara na frente de Wade por ele ser um mercenário perigoso e que não haviam motivos para o menor confiar nele. E era verdade, para ele. Por que o super-herói Spiderman confiaria em um mercenário louco e esquizofrênico como Wade?

- Eu vou indo, a gente se vê amanhã? - levantou-se falando mais como uma afirmação e nem esperou uma resposta, logo dando as costas ao outro enquanto em sua cabeça apenas martelava a palavra "idiota" repetidas vezes.

O garoto sabia que poderia se arrepender do que faria a seguir mas, ainda assim, ignorou a grande parte da sua consciência que dizia que poderia ser perigoso e então o fez, afinal, o maior já sabia sua identidade secreta, poderia simplesmente pesquisar na internet e acharia fotos suas com seus pais. E também, se quisesse fazer algo contra Peter o faria sem precisar saber sua aparência.

- Wade - chamou o outro pondo a mão em seu ombro hesitante.

O maior se virou deparando-se com um Spiderman sem máscara a segurando entre os dedos; os cabelos castanhos bagunçados, seu rosto que não pudera conter uma fraca vermelhidão, os olhos castanhos que se recusavam à o olhar. Wade, por um tempo, ficou sem reação, não conseguia desviar o olhar do garoto à sua frente que, na verdade, era muito bonito, o que fez Peter apenas corar mais.

O garoto segurou o pano com ambas as mãos levando em direção à seu rosto, afim de colocar novamente quando o mais velho segurou um de seus braços fracamente, apenas para o impedir de colocá-la, o que fez o herói o olhar parcialmente surpreso pela repentina ação.

- Você realmente é o Petey de sete anos que eu conheci!? - O mercenário disse em tom brincalhão inclinando a cabeça para o lado - Porque, caramba! Você 'tá lindo 'pra caralho, Baby Boy! - exclamou fazendo o rosto do mais novo ruborizar novamente - Aahh, você 'tá vermelho! Meu Deus, que fofo! - exclamou levando ambas as mãos à lateral do rosto do menos pressionando fracamente.

- 'Tá, 'Tá pode parar agora - desviou o olhar levando suas mãos até as do mais velho as tirando de seu rosto e logo pôs sua máscara novamente - E você? - se referiu ao maior também tirar a máscara.

- E eu...? - tentou se fazer de desentendido.

- Também quero saber como você é agora por baixo dessa máscara - foi direto e o outro logo ficou tenso, o que fez o mais novo o olhar desentendido.

- Olha só, Baby Boy... acredite, você não vai querer me ver sem máscara - coçou a nuca desviando o olhar.

- Qual é, Wade...! - insistiu.

- Petey, quando você ver meu rosto, ou você vai se jogar desse prédio - o menor franziu o senho - ou você vai se afastar completamente e eu não quero nenhuma dessas duas coisas - falou gesticulando um tanto nervoso - Eu te disse que eu tô igual ao Freddy Krueger por culpa daquele filho da puta! - ainda gesticulando.

O garoto suspirou antes de falar pondo uma mão no ombro alheio:

- Okay, Wade. Se você acha tão ruim não vou insistir, eu espero seu tempo - tentou soar o mais compreensivo possível e Wade sorriu de lado por baixo da máscara.

-X-

Oooooiiiieeee!

Espero que tenham gostado!
Desculpe os erros!

Just One Forever - SpideypoolOnde histórias criam vida. Descubra agora