-Acho que com isso concluímos por hoje. - Anunciou Lizzie com um sorriso de triunfo nos lábios após riscar o último item de sua lista - Nunca pensei que fazer compras fosse tão cansativo.
-Cansativo? Eu diria trucidante! - Exclamou Tobias enquanto jogava o último saco de farinha sobre a carroça, que já estava repleta com os mais variados produtos.
Sim, ele tinha razão. Passaram a maior parte do dia entrando nas lojas de Beacofell, procurando pelos mais variados artigos. Mas mesmo cansada como estava, Lizzie sentia-se satisfeita por ter conseguido tudo o que precisavam. Tinha Comprado frutas exóticas no Mercado do Porto por uma verdadeira pechincha, e ainda tinha encontrado cortinas que combinariam perfeitamente bem com o papel de parede do salão principal de Silverstone. O melhor de tudo foi que no final ainda sobrou dinheiro suficiente para comprar saquinhos de doces para Olie. O pobre garoto tinha ficado extremamente chateado por não poder vir junto, mas Lorde Hector foi bastante enfático sobre aquele assunto.
No início, Lizzie achou estranho o fato de seu patrão não deixar Olie ir até o vilarejo com ela, mas agora o compreendia perfeitamente bem! Beacofell era uma típica vila de pescadores com um cais bastante movimentado, o que poderia ser perigoso para um garotinho de nove anos! Além disso, os olhares curiosos que todos lhe dedicavam fazia com que Lizzie se sentisse um animal em exposição! A curiosidade do povo chegava a ser irritante às vezes!
-Foi mesmo muita sorte termos encontrado tudo o que precisávamos! - Disse Lizzie, observando Tobias cobrindo a carroça com uma pesada lona para proteger os produtos caso a chuva tornasse a cair - Nossa despensa estava ficando perigosamente vazia.
-A senhorita tem mais alguma coisa que queira ver?
-Não. Creio que por hoje basta.
-Ótimo. Irei até a diligencia ver se tem alguma correspondência para Lorde Hector e depois podemos ir. Se a senhorita não quiser vir comigo, pode me esperar na praça da igreja. Creio que não levarei mais do que um quarto de hora.
-Oh, tenho uma ideia melhor! - Exclamou Lizzie sentindo-se receosa de ficar sozinha em um local tão movimentado quanto à praça, onde os curiosos lhe fitariam com mais afinco - Faz quase uma semana desde que cheguei à Silverstone, e desde então não tenho notícias de minha madrinha. Se o senhor puder me dizer onde fica sua casa, eu posso aproveitar para ir visitá-la.
-Humm... - Tobias fez uma verdadeira careta enquanto coçava o queixo, parecendo refletir sobre aquela ideia antes de respondê-la - Já que a senhorita quer tanto ver sua madrinha, lhe apontarei o caminho, mas não se demore muito, ou do contrário acabaremos nos atrasando para o jantar. Lorde Hector não gosta que estejamos fora de Silverstone após o por do sol e é capaz de vir até a vila só para nos arrastar de volta!
-Não se preocupe. Prometo que serei rápida.
-Sendo assim, basta seguir até a esquina onde a senhorita comprou aquelas cortinas. Vai ver uma avenida mais movimentada, com três travessas. Pode entrar em qualquer uma delas, pois todas darão na rua do padeiro, onde sua madrinha mora. A casa da velha Judith é a que possui um canteiro de begônias vermelhas no parapeito da janela, não tem como errar.
-Obrigada, Tobias. Dou minha palavra de que não levaria mais do que dez minutos. Mas onde devemos nos encontrar novamente?
-Deixarei a carroça estacionada em frente à igreja, e se precisar de alguma coisa basta ir até lá. Mas lembre-se: Um quarto de hora é tudo o que estou disposto a esperar!
Lizzie fez um rápido meneou com a cabeça em concordância, e logo seguiu pelo caminho que Tobias havia indicado. Diferente da agitada Londres, o movimento das ruas de Beaconfell começava a declinar com o cair da noite, principalmente com o frio que começava a fazer. Ainda assim, as poucas pessoas que estavam na rua lhe dirigiam olhares curiosos, que deixavam Lizzie bastante incomodada. A vila era tão pequena e sem graça que bastava um rosto novo surgir para que todos lhe encarassem como se fosse um ser de outro mundo. Oh, como detestava aquilo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Brumas de Sal
RomanceApós uma terrível tragédia, Elizabeth Dashwood perde tudo o que mais lhe importava: sua amada mãe e sua integridade mental. Todas as noites ela revive aquele fatídico dia, que ainda permanece coberto por brumas que a impedem de enxergar o que realme...