Capítulo 1

33 3 14
                                    


Planeta Ceres, Ano 4558

Após longos meses de viagem finalmente estávamos de volta ao nosso tempo, rumo ao planeta Ceres.

Havia visto todo tipo de coisa. Junto com a minha família conheci a Roma antiga, o Japão feudal e pude até mesmo conhecer o primeiro planeta colonizado durante a Era da Expansão. Mesmo assim nada se comparava ao que estava sentindo que descrevendo de forma simples era um misto de animação e ansiedade. Porque durante toda a viagem eu não conseguia tirar uma pessoa da minha cabeça: Issac.

Quando descemos da nave encontramos com Cheester, um homem de meia idade que era encarregado de ficar de olho no povo enquanto meu pai estava fora. Ele era muito bom no seu trabalho, chegou até a montar uma equipe espiões para não perder nenhuma informação importante.

Praticamente nada acontecia sem que ele soubesse e levasse ao conhecimento de meus pais.

Mesmo assim não conseguia confiar nele. O achava muito perigoso e mesmo que não ficasse muito claro tinha certeza que meus pais pensavam da mesma forma. Depois de todo esse tempo nunca consegui entender o motivo de o manterem no cargo.

— Oh! Deuses e Deusas de Ceres todo planeta se alegra com seu retorno! — Ele nos saúda.

Odiava esse tratamento que recebíamos, não éramos deuses, mas era um hábito muito comum pessoas de alta classe receberem esse tipo de tratamento das pessoas de classes inferiores.

Houve diversas ocasiões em que pessoas tentaram acabar com isto, todavia era tarde demais. Pois era algo tão estabelecido que as classe inferiores aceitavam e se negavam a parar.

Estavam cegos demais para perceber que a verdade era que estavam sendo usados e explorados. Enquanto do outro lado da moeda muitos começam a realmente acreditar que eram deuses.

— Muito obrigado Cheester, estamos muito felizes em estar de volta. — Meu pai ajeita seu terno azul com detalhes feitos com fio de ouro. Ele amava esse terno porque era o favorito da minha mãe. Ele raramente perdia uma chance de agrada-la. — Já estão todos no salão?

— Sim Lorde Airon e Lady Agnes, conseguimos cumprir com todas as exigências para o cardápio.

— Excelente Chester. — Minha mãe prende os cabelos cacheados e escuros como a noite e olha para o vestido branco com detalhes também feitos com fio de ouro.

— Do que vocês estão falando? — Pergunto meio confusa. Eles tinham hábito de se vestir de forma extravagante, todos nós de alta classe tínhamos esse habito e por conta disso era difícil saber para qual tipo de ocasião estávamos indo.

— Amelly a colheita foi muito generosa nesse ciclo, por conta disso resolvi chamar nossos associados para uma pequena comemoração. Espero que não seja um problema para você filha. — Explica meu pai.

— Não, de forma alguma. — Sorrio.

— Fantástico! — Diz minha mãe alegre. — Vamos então para o evento, estou ansiosa para ver como tudo está!

Continuo sorrindo tentando fingir que estou feliz quando na verdade estou aflita. Não queria para evento nenhum, tudo que queria era ver o homem que amava e que não saiu dos meus pensamentos desde a última vez que estive aqui e já fazia quase um ano que sai com meus pais para explorar a linha do tempo.

Imagino se ele tinha cumprido com a sua promessa, se ele estava me esperado. Caso se não estivesse iria entender mesmo que doesse. Tinha prometido que seriam dois meses e não um ano. Não conseguia entender porque meu pai escolheu voltar respeitando o tempo que estivemos fora.

A melhor parte de viajar no tempo é de poder voltar instantes depois. Como se nunca tivesse ido.

— Amelly sorria ou vão achar que tem algo de errado como você filha. Temos uma imagem a zelar.

— Desculpe mãe. — Espanto os meus pensamentos sobre Issac, volto a sorrir e me preparo para bancar a riquinha feliz. E este era um papel no qual eu era muito boa.

Assim que entramos no salão vejo que não se tratava de um evento simples com os associados, e sim de um evento dos grandes, mesmo para os padrões da minha classe.

Só vi meus pais fazendo um evento desses quando tinham feito algo muito importante.

Assim que chego tenho que om um pouco de dificuldade me livrar dois homens que vinham com cantadas baratas achando que seria seduzida pelo terno fino deles. Estavam tão acostumados com mulheres caindo aos seus pés, que falavam qualquer coisa.

Falo com alguns conhecidos e por fim entediada me sento para esperar no final do evento. E fico percorrendo meu olhar pelo ambiente e vendo as extravagancia que se encontrava em cada centímetro do evento.

— Lady Amelly você está encantadora como sempre. — No momento que escuto isso me viro já sabendo de quem se tratava.

— Issac. — Me controlo para não abraça-lo e mantar saudade que sentia dos seus lábios.

Porém vejo que está bem diferente da última vez que o vi, estava usando o uniforme tático preto da equipe de soldados, os cachos menores e bem cortados. A única coisa que manteve a mesma era a sua característica barba mal feita.

— Está tudo bem, Lady Amelly?

— Sim, é que você esta tão diferente.

— Tive que mudar um pouco para entrar na equipe de segurança, sabia que voltaria quando o cruzador estivesse pronto e queria estar perto.

— Cruzador?

— Você não está sabendo? É um projeto que seu pai tem trabalhado um bom tempo. Antes de sair ele deixou todas as instruções e exigiu que tivesse tudo pronto até o dia de hoje. Eu nunca vi algo tão grandioso como aquilo Amelly. É quase um mundo inteiro lá dentro e tem todo tipo de riquezas que você possa imaginar, nunca imaginei que podia juntar tanta água e comida. Sem falar que ela também viaja no tempo, ou pelo foi o que ouvi os engenheiros falarem. — Normalmente eu fico de segurança lá, porém com todos os Deuses aqui me mandaram para reforçar a segurança.

Quando ele termina de falar percebo que todos os casais líderes de família não estão no salão. E me lembro de uma conversa que eu vi meu pai tendo com a minha mãe sobre possíveis consequências da viagem no tempo.

— Amelly? Você tem certeza que está bem? — Ele pega a minha mão e recebe um olhar de reprovação de um dos seguranças. Ele então a solta. — Lady Amelly, eu pensei que estaria mais feliz...

Queria tanto levar ele para outro lugar onde pudesse mostrar o quão feliz estava em revê-lo, porém isso teria que esperar.

— Issac tem algo muito errado acontecendo aqui e precisamos descobrir o que é.

Os Deuses de CeresOnde histórias criam vida. Descubra agora