☕︎ Capítulo I • O começo do inferno ✍︎
✍︎ Pequeno Prólogo ☕︎
Por incrível que pareça estamos aqui novamente nesse primeiro dia de aula e eu escrevendo mais uma vez em um diário, por muitas das vezes tentei não iniciar tudo do zero.
E sim quando eu digo do zero é arrancar todas as páginas escritas e escrever novamente assim como o diário de Anny Franck, que passou por uma reformulação tendo a sua versão C.
Pensando nisso porque não fazer uma versão C, e com essa versão digamos que são poucas as vezes que teremos umas cenas um pouco mais quentes.
Querido Sam,
estou escrevendo agora pois tive um tempo pra colocar as ideias no seu devido lugar, parece ser estranho um jovem adolescente escrever em seu diário em pleno século XXI, e com isso todas as dores de cabeça que estão por vim só me deixam mais doido.
Nesse exato momento estou no pátio olhando para todo mundo, antes que o sinal do intervalo termine de tocar, ae esta uma coisa que já vai acontecer a qualquer momento.
O sinal estridente da escola começa a dar o seu zumbido fazendo alunos e professores começarem a andar de um lado para o outro indo para as suas respectivas salas de aula.
Meu ânimo é visível pois tudo que eu queria nesse exato momento era sumir do mapa mas como não tenho poderes para isso posso pelo menos ficar olhando fixamente para a tela do meu celular.
_ Alunos por favor guardem seus aparelhos pois a aula vai começar, espero que tenham bebido agora pois não irei deixar ninguém sair após o intervalo está bem?! - a professora fala com uma voz meio baixa e roça.
_ Wallace, por acaso você fez a atividade que ela passou ontem? - Camila pergunta para mim.
_ Eu acho que terminei, caso contrário estamos lascados. - falo vendo se tinha pelo menos copiado a budega da matéria.
_ Então encontrou? - ela me pergunta então como já tinha feito tudo passei para a mesma.
A aula continuou e com uma novas matérias iam sendo passadas a gente ia escrevendo alguns tiravam fotos no final porém nunca copiavam no caderno, eu mesmo era uma dessas pessoas.
Depois de duas aulas infernais já estávamos indo para as últimas duas aulas que por incrível que pareça me fizeram dormir feito um anjinho até mesmo babei em cima do caderno.
_ Wallace, você tem dormido bem durante as noites?! - a professora Minerva pergunta.
Eu sei eu acho ela desse nome porque ela é a cara da atriz que fez a Minerva do filme do Harry Potter, porém toda vez que eu falava isso pra ela a mesma sempre ria.
_ Mas enfim meu querido eu preciso da matéria toda copiada então já trate de colocar tudo nesse caderno pois não irei deixar tirar foto do quadro. - Ela falou olhando pra todo mundo que já estava com seus celulares apontados para o quadro.
Enfim depois disso, o sinal tocou e sai daquele buraco do inferno chamado escola, descendo a ladeira pra ir pra casa sempre via uns meninos lindos passando, alguns com suas namoradas outros sozinhos mesmo e eu ali pensando quando seria a minha vez de andar de mais dadas com um idiota que seja.
Mas enfim, chegando em casa já fui retirando as minhas roupas e deitando na cama de bunda pra cima, logo escuto a minha mãe me chamar para almoçar, como não tinha nada de interessante pra se fazer ficava mexendo no celular.
Já estava quase dando seis horas da tarde e eu ali ainda jogado na cama sem fazer absolutamente nada, e quando eu digo nada é exatamente nada.
É claro que uma vez ou outra saia de casa pra ver o movimento da rua, ver quem saiu no tapa com outro nas brigas que tinha na rua mas nada de interessante após isso tudo.
O céu já estava ficando escuro e eu ali vendo a morte da bezerra acontecer na minha frente, mas já tinha que dormir novamente pois no dia seguinte tinha aula novamente e tudo começava novamente.
Foi em um dia desses que um menino novo entrou na escola, nossa meu coração parou de bater por um estante pois aquele cara ela muito lindo, seus cabelos eram lisos da cor castanha escura, usava óculos pretos, seus olhos eram verdes, e sua pele era branca.
Pensa em um menino lindo como aquele vindo em sua direção, porém ele passou direto mas o cheiro do seu perfume era uma coisa maravilhosa de se sentir.
Quando o sinal bateu fomos pra nossas respectivas salas e como sempre vi as mesmas pessoas, umas e outras diferentes mas sabia que iriam ou mudar de sala ou mudar de escola.
Mas aquele novato estava na minha sala, então ele se sentou atrás de mim e foi assim até o final do primeiro semestre, a gente já estava começando a ter uma amizade boa.
Conversa vai e conversa vem sempre aproveitamos pra fazer as coisas das outras aulas, um ajudava o outro ate mesmo nos trabalhos pra ganhar nota né, quem nunca fez isso...
Mas fazíamos pra ajudar uns aos outros pois é a vida. Só que sempre que dava alguns alunos escapavam da sala de aula passando gentilmente pela janela que estava quebrada após ao ataque que veio da rua.
Até hoje não sabemos quem ficava jogando aquelas pedras nas janelas e porque estavam fazendo aquilo, porém tirando tudo isso as coisas andavam muito bem. Mas a minha vida sempre continuava a mesmas coisas da escola pra casa, de casa pra escola e visse versa.
As vezes eu ia na minha madrinha pra poder ver como ela estava, e poder jogar um pouco de vídeo game com os filhos dela, a Manu e o William, os dois são um casal de irmãos muito fofos.
Amava conversar com eles dois mesmo que nossos mundos não fossem iguais tentávamos ao máximo falar sobre coisas normais. Tirando tudo isso minha vida não tinha muitas coisas grandiosas ou diferentes eram até normais para o meu gosto entende.
Já no segundo semestre tudo estava indo de mal a pior a minha sala por mais que fosse a mais comportada era o caus quando queria e tínhamos de tudo exatamente de tudo e mais um pouco, posso até fazer uma divisão de tribos se você quiser.
☞︎︎︎ As Tribos... ✍︎
Para ficar mais fácil vou dar alguns exemplos dos filmes escolares assim você consegue entender do que estou falando. Cada sala tinha o seu representante de turma, e com isso ele era a ponte entre a direção e a sua sala.
Na minha sala não era bem assim, tínhamos os quietinhos da frente que faziam exatamente tudo, e as vezes ajudavam os do meio pra não ficarem sem notas as vezes.
Tínhamos o povo da lateral, que vivia pegando internet, e ficavam mas dormindo que tudo ( eu principalmente já dormir muito quando se sentava na lateral da sala ).
E tinha o povo do Fundão, esse era o terror pois nunca estavam na sala de aula, e só ficavam quando tinha educação física isso quando não pulavam o muro durante a mesma, nunca entendi isso se não queria ficar na escola então porque ia?
Essa brincadeira começou umas duas semanas depois que as aulas começaram de verdade e com isso e para isso tudo tinha está normal pois a escola corria o risco de fechar, pois as salas estavam falando tanto como alunos como professores.
Fora que até eu mesmo gostava de ficar cantando dentro da sala de aula, meu professor de química sempre ficavam me olhando e meu amigo de trás sempre falava um:
_ Porra Wallace, para de cantar - foi ae que eu acordava daquele transe que era ficar mais pensativo e do nada começava a cantar músicas normais que eu conhecia.
Mas tirando isso era da escola pra casa, e de casa para escola não tinha como eu sair pra outros lugares por isso ficava mais na minha que tudo, e isso me deixou bastante preocupado por vários motivos.
Enquanto as semanas corriam mais eu ficava na minha. Há realidade é que em uma cidade nova não tem nada para se fazer ou para se ir então né só com as viagens para se distrair um pouco.
Enfim acho que foi tudo, então vou tentar fechar os olhos e pensar um pouco mais nós próximos passos por mais que isso seja um pouco impossível de se acontecer. Mas como diz o velho ditado um passo de cada vez pra não acabar se afundando.
Do jeito que tudo estava se seguindo as coisas estavam seguindo de certo modo tudo está seguindo para um grande final.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐷𝑖𝑎́𝑟𝑖𝑜 𝑑𝑒 𝑢𝑚 𝑎𝑑𝑜𝑙𝑒𝑠𝑐𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑛𝑎𝑑𝑎 𝑐𝑜𝑚𝑢𝑚
RomantikEssa obra é baseada no longa-metragem "Hoje eu quero voltar sozinho" e ao filme "Me chame pelo seu nome". Wallace é um menino de ouro que pela primeira vez estava conseguindo colocar a sua vida nos eixos, mas alguns fatos como a distância dos seus...