— Diga mamãe. — Jade disse devagar parada em frente a sua filha caçula, sorrindo.
Jasmine bateu as mãos gordinhas sobre o colchão da cama de suas mães, exibindo suas covinhas num sorriso gracioso e vazio. Seus dentes estavam começando a aparecer e Jasmine ficava enjoada e chorona a maior parte do dia, mas essa manhã não tinha sido bem assim.
A cada dia que se passava a bebê se parecia mais com Perrie, exceto pelas covinhas e o cabelo bem escuro, mas de resto, Jasmine era uma pequena cópia de sua mãe.
Do outro lado da cama Donna resmumgou cheia de ciúmes, mas continuou a ver seus desenhos, ignorando sua mãe e irmã. Jade beijou a bochecha gordinha de sua filha várias vezes, até que a bebê se irritou e resmungou alto, chutando o ar, logo se distraindo ao ver o controle da televisão.
— Você está nervosa minha flor? Meu neném lindo. — Jade beijou seu rosto novamente.
— Jasmine sai daqui. — Donna disse irritada pegando o controle das mãos da criança. — Você vai mudar meu desenho.
Jasmine deu um gritinho e se arrastou até sua irmã, com seu pequeno queixo babado. A bebê abriu a mão e então bateu na testa de Donna, com seus pequenos olhos azuis pairando sobre a irmã. Donna permaneceu com a boca aberta, ofendida e irritada, sentou-se sobre a cama e encarou sua irmã.
— Jasmine não pode, é feio querida, muito feio. — Jade bebê em seus braços, tirando de perto de Donna. — Bater é feio. — repreendeu, colocando a bebê parada de frente para ela.
— Jasmine é mal educada. — Donna fez bico. — E feia.
— Donna. — Jade olhou para a criança.
— O que foi? Ela me bateu mamãe. — Donna desligou a tv e saltou para fora da cama.
— Ela é um bebê.
— Um bebê mal educado e feio. — Donna mostrou língua para sua irmã e saiu do quarto, batendo seus pezinhos e fechando a porta com cuidado.
Jade respirou fundo. Era uma convivência complicada a delas.
Jasmine estava com seis meses, era um bebê risonho, inteligente e curioso, sem falar na fofura que era, com suas bochechas gordinhas e covinhas, rindo e resmungando a todo momento, e também querendo estar perto de Donna, mas nunca dava certo.
Donna estava sempre ao lado de Théo, os dois são inseparáveis, brincando de super heróis, bonecas ou com seus jogos de tabuleiro, e sempre que Jasmine chegava algo acabava quebrado ou babado, Donna acabava irritada e Théo sem saber o que fazer.
Jade e Perrie acharam que o ciúmes iria acabar, e acabou, por algum tempo apenas.
— Vamos atrás da sua irmãzinha, por que você foi um bebê mal. — Jade se levantou com sua filha no colo. — Mal e pesada, minha linda flor. — beijou seu rosto.
Em poucos dias Jade e Perrie iriam viajar para o Caribe em lua de mel, Debie viria para Londres apenas para cuidar de suas netas, Perrie poderia tirar alguns dias de férias e a nova coleção de Jade poderia esperar um pouco para ser lançada.
Ela e Leigh-Anne tinham crescido muito em pouco tempo, e isso se deu graças ao talento das duas e também aos contatos que Jade tinha feito quando trabalhou para Lorena. Em três meses elas irão lançar sua primeira coleção, com um desfile que levará seu nome. Jade não tinha como estar mais feliz.
Andando pelo corredor, Jade ouviu alguns resmumgos vindos do quarto de Donna, e caminhou até lá, parando na porta observando sua filha. Donna estava deitada em sua cama olhando para o teto e reclamando o quanto Jasmine era um bebê chato, notando a presença de sua mãe e irmã quando Jasmine começou a resmungar, babando ainda mais.
— Nós temos que conversar Donna. — Jade disse, e Donna se sentou na cama. — Vem, eu vou preparar um lanche pra gente.
— Jasmine vai? — apontou para a bebê.
Jade olhou feio para sua filha, que entendeu o recado e se levantou indo atrás da mãe. Em silêncio as três foram até a sala, e Jade colocou Jasmine sobre o tapete, com várias almofadas ao seu redor, levando seu olhar até a filha mais velha.
— Vou fazer sanduíches pra gente, tome conta da sua irmã. — ordenou e Donna choramingou.
— Não mamãe. — balançou a cabeça— Jasmine grita e me bate.
— Sua irmã te ama, ela só não entende as coisas muito bem ainda, só isso. — Jade afagou o cabelo de Donna.
Obviamente quando Donna fosse maior e Jasmine também a irritação só iria aumentar, e possivelmente o ciúmes de Donna, mas Jade não falaria isso para sua filha, essa não era uma boa maneira de resolver os problemas, então preferia dizer que Jasminie era apenas um bebê e não entendia nem as coisas, mas que logo isso iria mudar.
— Jasmine só quer ficar perto de você doce, só isso. — Jade se abaixou beijando a testa de Donna. — Cuide dela, mamãe já volta com nossos sanduíches.
Donna choramingou, sentou ao lado de sua irmã, olhando com descaso, ignorando sua presença. Jasmine pegou um brinquedo que estava perto e o jogandou para longe, rindo quando fez barulho ao ir contra a parede. Donna franziu o cenho.
Desde quando isso é engraçado?
— Bebê bobo. — resmungou.
Jasmine então começou a engatinhar pela sala, subindo em cima das almofadas engatinhando até seu brinquedo.
— Você não sabe ficar parada? — Donna disse chamando a atenção de sua irmã, que parou e olhou para ela. — Acho que não. Seu bebê bobo. — se levantou. — Volte para o seu lugar, eu pego o brinquedo.
Com certa dificuldade, Donna pegou Jasmine no colo carregando até o tapete e deixando no pequeno espaço cheio de travesseiros. Jasmine piscou seus olhos e esperou sua irmã lhe dar as costas, voltando a engatinhar, mas dessa vez até a mesa de centro.
— Que nojo, você babou nosso a... Jasmine! — Donna exclamou ao ver sua irmã sentada ao lado da mesinha.
— Você tem problemas para obedecer não é? Eu vou dizer a mamã. — Donna resmumgou jogando o brinquedo no chão.
Quando se aproximou de sua irmã para pega-la Jasmine segurou o mais forte que suas mãozinhas conseguiram na mesa ficando de pé. Donna abriu a boca surpresa, olhando para sua irmãzinha. Logo um sorriso surgiu em seu rosto e ela começou a bater palmas, assustando Jasmine que acabou caindo no chão, mas por sorte uma almofada estava ali para amortecer a queda.
Mas isso não foi o suficiente para que a bebê não formasse um bico trêmulo e começasse a chorar.
— Ah não. — Donna balançou as mãos em negação, se ajoelhando em frente sua irmã. — Não chore, você não é um bebê bobo, é um bebê esperto, muito esperto, você ficou de pé, isso é bom. — ela secou as lágrimas que molhavam as bochechas gordinhas da irmã, esticou suas pernas e colocou Jasmine sentada sobre elas. — Tudo bem que eu ando sem ajuda, e posso usar o banheiro sozinha... — divagou, olhando para a janela. — Mas, você continua sendo um bebê inteligente e bonito. — Donna beijou o rosto da irmã.
Jade voltava para a sala calmamente, carregando uma bandeja com sanduíches e suco para ela e suas meninas, mas acabou parando na porta ao ver a cena que tocou seu coração em cheio. Jasmine olhava sua irmã como se entendesse tudo que estava sendo dito, e Donna estava paciente, afagando seu cabelo e beijando seu rosto.
— Você pode ser chata, e quebrar algumas bonecas, a minha preferida... — Donna revirou os olhos, uma de suas novas manias que Jade mais odiava. — Mas você é minha irmãzinha, linda como uma flor. — beijou-a novamente. — E eu vou continuar te amando contanto que você fique longe de mim quando for a hora dos meus desenhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
towers • concluído
FanfictionNÃO PERMITO ADAPTAÇÕES DAS MINHAS HISTÓRIAS! Jade e Perrie tiveram um relacionamento há cinco anos atrás, e elas pensavam que aquilo poderia ser eterno, pelo menos até o momento em que Jade traiu Perrie com seu chefe durante uma viagem de negócios...