No domingo eu passei no apartamento do Luís Felipe no início da tarde.
- Luciana! – A mãe dele atendeu a porta.
- Oi, Bete! Tudo bem? – Logo que nos conhecemos ela pediu que a chamasse de Bete, sem "tia" antes.
- Tudo ótimo! E você? – Ela me abraçou.
- Tudo bem. O Luís tá em casa?
- No quarto dele. Pode ir lá!
- Obrigada.
Passei pela sala cumprimentando o pai dele e segui pelo corredor até a porta do quarto dele. Bati de leve, mas não tive resposta, então bati mais uma vez e o chamei.
- Lu?! – Ele abriu a porta surpreso ao me ver. Ele estava com uma bermuda cargo marrom e sem camisa. Assim como eu, ele também era magro. Não magro demais, mas sem nenhum músculo definido. Ainda assim eu nunca tinha reparado o quanto ele era bonito. – O que você tá olhando? – Ele estava um pouco envergonhado e, só quando ele me perguntou, me dei conta de que estava encarando o corpo dele que estava sem camisa.
- Nada! – Olhei para aqueles olhos azuis e sorri automaticamente. – Seu cabelo tá ficando legal! – Ele estava deixando o cabelo crescer. – Posso entrar?
- Obrigado! – Ele abriu totalmente a porta. – Fique à vontade!
Me sentei na cama dele e fiquei o olhando ainda em pé ao lado da porta aberta. Ele coçou a cabeça na altura da nuca como fazia sempre que estava envergonhado ou desconfortável e andou até o guarda-roupa pegando uma camisa e vestindo.
- Vai fazer alguma coisa hoje? – Perguntei e ele se sentou na cama ao meu lado.
- Não. Você tem alguma ideia?
- Toca pra mim? – Perguntei após um tempo.
- Tocar?! – Ele riu. – Você sabe que se ligar na rádio vai ter um monte de cantor que canta bem a qualquer hora, né? – Ele pegou no meu pé como fazia todas a vezes que eu pedia para ele tocar para mim.
- Na verdade, não! – Me encostei na guarda da cama e estiquei as pernas.
- Não? – Ele perguntou surpreso.
- Eu não ouço você na rádio! Então não serve pra mim! – O encarei e fiquei um pouco desconcertada com o olhar que ele me dava. – Eu quero ouvir você cantando e tocando.
- Acho que você devia ir num otorrino pra fazer alguns testes de audição! – Ele brincou, mas já estava com o violão nos braços. Percebi que ele estava um pouco corado. – O que você deseja?
Escolhi a primeira música e depois ficamos intercalando quem escolhia a música seguinte. E foi desse jeito que passamos a tarde de domingo: ele cantando e tocando e eu acompanhando e admirando o quanto ele tocava bem.
Durante a semana, na escola, tivemos prova todos os dias. Estávamos no final de Setembro, finalizando o terceiro bimestre, então nós quatro ficamos todos os dias a tarde na biblioteca da escola para estudar o resumo que a Fabiana fazia de todas as matérias e que nos ajudava muito mais do que todo o conteúdo que os professores faziam a gente copiar durante as aulas.
Na sexta-feira, ao sair da última prova, estávamos exaustos e não conseguíamos pensar em nada além de descansar. Só que o Luís Felipe era o Luís Felipe! Mesmo cansado, ele queria fazer alguma coisa para comemorar o fim das provas.
- O que nós vamos fazer agora? – Ele perguntou se jogando no banco em que nós três tínhamos sentado enquanto ele comprava um refrigerante na cantina do colégio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Melhor Amigo?
JugendliteraturO que fazer quando, de uma hora para a outra, um menino vira o seu melhor amigo, se torna o seu porto seguro e mexe com as suas emoções? Venha acompanhar a história dos melhores amigos Luciana e Luís Felipe! Só que... Será que é só amizade mesmo?! #...