Na sexta-feira, a escola programou uma festa de Halloween no próprio colégio a noite, já que durante o dia nós tivemos aula normal.
- Não se fala em outra coisa por aqui que não seja essa festa de hoje! – O Diego comentou se sentando ao lado da Fabiana na hora do lanche.
- Ainda não entendi pra quê isso! – O Luís Felipe sacudiu a cabeça.
- Ah, eu gosto de Halloween! – Eu disse e a Fabiana balançou a cabeça concordando. – Eu gostaria que por aqui a gente também saísse fantasiado pela vizinhança, perguntando "doces ou travessuras"! – Sorri.
- Tá... Pode até ser legal. Mas pra quê fazer uma festa de Halloween na escola? – O Luís Felipe continuou insistindo.
- Porque se não for na escola não vai ter em outro lugar. – A Fabiana respondeu na mesma hora.
- Eu só acho desnecessário. Não tô a fim...
- Você não é obrigado. Se não tá a fim, você não precisa vir! – Ele me encarou sorrindo, como se a opção que eu tivesse dado não existisse.
- Você vai vir? – Ele me perguntou, mesmo já sabendo a minha resposta.
- Vou. Você já sabe disso.
- Então! – Ele usou uma entonação como se estivesse falando algo óbvio.
- Então o quê? – Perguntei.
- Eu vou vir também. – Ele desviou os olhos de mim e voltou a comer o salgado.
- Eu vou ver como vai estar... Se estiver animada eu fico, se não volto na mesma hora pra casa pra dormir! – O Diego falou, arrancando uma risada dos três.
- Eu não venho. – A Fabiana disse com a voz baixa.
- Claro que vem! – Eu a encarei com as sobrancelhas franzidas.
- Na verdade, não. – Ela repetiu.
- Mas você disse que os seus pais deixaram você vir! – Eu disse indignada.
- Eles deixaram... Eu que não quero vir.
- Mas você vem e ponto final! – Eu nunca fui mandona e não estava sendo naquele momento. Eu sabia que o motivo pelo qual ela não queria ir era pelo bullying que sofria, mas eu não ia deixar que a minha amiga não aproveitasse a adolescência, ainda mais por causa de outras pessoas. – Com quem eu vou me arrumar se você não for?
- A gente pode ficar juntas do mesmo jeito.. E eu ainda vou poder te dar mais atenção! – Ela tentou argumentar.
- Nem tenta! – Eu logo a cortei. – Você também vem! Pelo menos um pouco... Se não gostar você vai embora mais cedo!
- Eu posso te levar pra casa. – O Diego disse. – Duvido muito que eu vá gostar dessa festa de Halloween...
- Aí! Viu só? Já tem até companhia pra voltar pra casa mais cedo!
- Ok! – Fabiana se deu por vencida. – Eu venho, mas só um pouco!
- Ok! – A abracei concordando.
- Que horas eu passo na sua casa? – O Luís Felipe me perguntou.
- Eu não vou me arrumar em casa. Vou lá na Fabi!
- Que horas eu passo lá, então?
- Não precisa. Pode vir direto. O pai dela vai trazer a gente. – Disse e ela concordou com a cabeça.
- Tem certeza? – Ele parecia incomodado.
- Tenho! Qual é o problema?
- Não tem problema nenhum... É só que eu achei que a gente ia ficar juntos na festa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Melhor Amigo?
Teen FictionO que fazer quando, de uma hora para a outra, um menino vira o seu melhor amigo, se torna o seu porto seguro e mexe com as suas emoções? Venha acompanhar a história dos melhores amigos Luciana e Luís Felipe! Só que... Será que é só amizade mesmo?! #...