Assim que passei pela porta da minha sala me perguntei porque ninguém tinha ido me procurar. Os meninos não tinham me visto sair, mas eu tinha avisado a Fabiana que eu ia na sala pegar o meu casaco. O tempo que demorei falando com o Ronaldo e depois com o Fábio foi suficiente para que eles tivessem notado a minha demora e, pelo menos, o Luís Felipe fosse me procurar. Fui até o banco onde estávamos sentados, só que não tinha ninguém. Franzi a testa pensando onde eles poderiam ter ido, quando uma Fabiana afobada chegou perto de mim.
- Ainda bem que te achei! – Ela sentou colocando a mão no coração.
- Calma, Fabi! – Me sentei ao lado dela.
- Onde você estava até agora? – Ela perguntou respirando forte ainda.
- Na sala.
- O Fabio te encontrou?
- Sim.
- O Ronaldo estava mesmo lá dentro com você?
- Sim. Pera aí! Como você sabe disso?
- Alguém falou pro Fábio.
- E como você sabe disso?
- O Fábio veio aqui procurar você.
- Aqui? – Eu apontei involuntariamente para o banco em que estávamos sentadas e ela afirmou com a cabeça. – E perguntou por mim? – Ela confirmou novamente. – Como assim? Me explica isso direito!
- Parece que alguém falou pro Fábio que o Ronaldo tinha ido atrás de você na nossa sala. Ele veio aqui e perguntou onde você estava. Os meninos já tinham chegado e o Luís Felipe começou a discutir com o Fábio... – Ela deu uma pausa como se procurasse coragem para terminar de me contar. – O Fábio deixou o Luís falando sozinho e foi atrás de você... Lógico que o Luís também foi! Quando eles chegaram lá, dava pra ouvir a voz de vocês falando alto e tinham dois garotos da turma do Ronaldo em frente à porta. – Ela parou para respirar fundo. – O Luís quis entrar, mas eles não deixaram, então... – Ela parou de falar e eu fiquei com medo do que estava por vir.
- Então? – Mesmo com medo eu tinha que saber o que tinha acontecido.
- O Luís Felipe começou a brigar com os dois garotos e o Fábio entrou na sala.
- Cadê o Luís Felipe?
- A inspetora levou pra diretoria.
- Eu não acredito! – Baixei a cabeça e levei minhas mãos a ela.
- Calma! O Diego tá lá com ele... Vai dar tudo certo!
- Eu vou pra lá! – Me levantei na mesma hora.
- Não! – Ela também levantou e me segurou. – O Luís pediu pra eu não deixar você ir.
- Por que não?
- Amiga, eles estão conseguindo resolver... Se você for pode acabar atrapalhando! Você sabe como o Luís Felipe é estourado com relação ao Ronaldo...
- Eu preciso ver o Luís Felipe! – Choraminguei
- Eu sei! – Ela me abraçou. – Vocês já vão se ver! – O sinal tocou. – Vamos pra aula esperar por eles.
Passei toda a aula após o intervalo olhando em direção a porta esperando que ela abrisse, mas os dois só voltaram quando o tempo acabou.
- Como você tá? – Perguntei assim que ele sentou.
- Como VOCÊ tá?
- Tudo bem. - Respondi.
- Tudo mesmo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Melhor Amigo?
Novela JuvenilO que fazer quando, de uma hora para a outra, um menino vira o seu melhor amigo, se torna o seu porto seguro e mexe com as suas emoções? Venha acompanhar a história dos melhores amigos Luciana e Luís Felipe! Só que... Será que é só amizade mesmo?! #...