Capítulo 25 - Ensaio da peça

518 67 40
                                    

Faltando pouco mais de uma semana para a apresentação da peça da escola, a nossa turma ficou depois das aulas para ensaiar com todos os "atores" no ginásio onde seria a apresentação. Naquele dia eu não estava nem um pouco a fim de ir à escola, mas não posso dizer que era uma espécie de pressentimento. Eu só acordei sem vontade de ir e ficar até mais tarde fingindo uma cara de carinho pelo Fábio, principalmente depois de tudo o que eu descobri. Se eu fizesse ideia do que ia acontecer, eu definitivamente não tinha nem acordado naquela manhã.

- Não tô a fim de ensaiar hoje! – O Diego reclamou.

- Eu muito menos. – O Luís Felipe falou me olhando.

- Também não tô a fim, mas já tá acabando! – Eu disse.

- Hoje vai ser com todo mundo junto. – A Fabiana completou. – Pela primeira vez vamos ver como vai ficar!

- O roteiro tá ótimo, Fabi! Você arrasou! – Eu a animei.

- Obrigada! – Ela agradeceu envergonhada.

- Pessoal, tá na hora! – A Letícia se aproximou do nosso grupo. – Precisamos principalmente dos principais e aqui tem dois deles! – Ela apontou para mim e para o Luís.

- Vamos! – A Fabiana levantou na mesma hora.

- Já que temos que ir... – O Diego reclamou mais uma vez e também levantou, seguido por mim e o Luís Felipe.

Chegando ao ginásio, nos aproximamos do palco que ficava do lado oposto a entrada e ouvimos a Roberta, que estava dirigindo a peça, começar a dar as informações para cada um seguir.

- Cadê os principais? – Ela perguntou no final e nós três nos aproximamos. – Ótimo! Vocês estão com alguma dúvida? – Nós três balançamos negativamente a cabeça. – Então vamos começar!

No geral os "atores" estavam se saindo bem. Eu tinha conseguido decorar todas as minhas falas, mas encontrava dificuldade em interagir com o Luís Felipe e com o Fábio. Eu não era atriz de verdade, nunca tinha feito um curso de teatro, então era difícil para mim demonstrar desprezo pelo meu namorado e demonstrar carinho pelo meu quase inimigo, que por sinal eu tinha acabado de descobrir que sentia alguma coisa por mim.

Claro que para o Luís Felipe também não estava sendo fácil. Como ele tinha confessado, ele já imaginava que o Fábio sentia alguma coisa por mim, só que depois que as suas suspeitas se confirmaram, o Luís simplesmente não podia pensar em ver o Fábio próximo de mim, algo impossível em uma peça em que nós dois éramos o par romântico! Toda vez que o Fábio se aproximava de mim em cena, eu podia sentir a tensão no corpo do Luís Felipe, além de ver seus olhos cerrarem, quase fechando. Eu fazia o possível para não dar motivo para briga, mas eu estava lidando com o Luís Felipe e com o Fábio! Paz em um ambiente com os dois juntos era algo inimaginável... Confusão era uma certeza! Quando eu disse que, se eu soubesse o que aconteceria, eu não teria ido para o colégio é porque o provável se tornou real no final do ensaio.

- Gente, por enquanto tá ótimo! Acho que vamos ser os melhores nesse projeto! – A Roberta falou empolgada enquanto descansávamos.

- Ainda falta muito? – O Diego reclamou baixo, mas alto o suficiente para que ela ouvisse.

- Como você reclama, hein? – A Roberta o encarou estressada.

- Se você tivesse que ficar ensaiando estaria reclamando também!

- Ensaiando? – Ela colocou as mãos na cintura. – Você é quem menos fala nessa peça!

- Meu papel é importante de qualquer jeito... – Ele retrucou.

Melhor Amigo?Onde histórias criam vida. Descubra agora