Capítulo 9 - Nos entendendo

733 86 81
                                    


Toco a campainha e ouço a mãe dele pedindo para esperar. Em poucos segundos a porta abre e ela parece respirar aliviada.

- Luciana! Ainda bem! – Ela me puxa para um abraço. – Já estava quase te ligando!

- Aconteceu alguma coisa? – Pergunto.

- Bem, era isso o que eu ia te perguntar, na verdade... – Ela desviou o olhar em direção ao corredor e voltou a me olhar. - O Luís tá estranho desde ontem quando vocês voltaram da praia... Não para de perguntar sobre você, está irritado e agora se trancou no quarto com o recado de que só quem pode entrar lá é você!

- Ah! – Eu tentei tranquilizá-la, pois sei que tudo isso é apenas porque a gente discutiu. – Não fica preocupada... Tá tudo bem! – Sorri, mas ela ergueu a sobrancelha como se duvidasse de mim. – A gente teve uma pequena discussão... Nada demais. Vamos resolver isso agora!

- Ainda bem! – Ela sorriu. – Vai lá no quarto dele! Ele está te esperando!

- Obrigada!

Ao chegar a porta, ouvi a voz dele e o violão. Sorri, ouvindo ele tocar a música que eu vivia pedindo para ele cantar para mim. Nós dois éramos apaixonados por essa banda, mas era muito mais especial quando eu ouvia o Luís Felipe cantando.

Como eu já o conheço muito bem, sei que ele tem o costume de tocar de costas para a porta e virado para a janela, então abri a porta com cuidado para ele não me ouvir entrando, a encostei novamente e me apoiei na parede com um grande sorriso nos lábios o ouvindo cantar. Fechei os olhos e sorri mordendo o lábio inferior enquanto ele cantava o refrão, me segurando para não cantar junto. Assim que o refrão acabou o quarto ficou em silêncio e eu me mantive de olhos fechados, mas senti, de alguma forma, que ele se aproximava de mim.

- Oi. – Ele sussurou muito próximo.

Primeiro senti a respiração dele no meu rosto. Depois entreabri os meus lábios, prendendo a minha respiração. Só então abri os meus olhos para encarar aquele par de olhos azuis que me encaravam de volta tão fixamente a ponto de me deixar completamente arrepiada.

- Oi. – Também sussurrei. Ele encostou a testa na minha e fechou os olhos.

- Eu preciso de você. – Ele continuava falando baixo, com os olhos fechados e nossas testas coladas. – Desde o primeiro dia... Desde que você insistiu em sentar ao meu lado. Não me deixa... – Ele afastou apenas o suficiente para me encarar. - Por favor.

- Lu... – Meus olhos encheram de lágrimas e eu não conseguia falar mais nada.

- O que aconteceu?

- Eu ouvi sua conversa com o Diego. – Deixei uma lágrima escapar e logo sequei os olhos para não vir mais.

- Não acredito! – Ele se afastou de mim passando a mão pelos cabelos, sentou na cama e baixou a cabeça passando as mãos pela nuca.

- Eu não posso! – Eu consegui falar parando de chorar e vi que ele balançava a cabeça em negação, ainda com as mãos na nuca. Caminhei até ele e me abaixei. – Eu não quero te atrapalhar, Luís Felipe! Eu quero que você seja feliz e não posso e nem vou ficar no seu caminho te impedindo de ficar com a menina de quem você gosta!

- Do que você tá falando? – Ele levantou a cabeça me encarando.

- Da menina por quem você tá apaixonado, que o Di e a Fabi já perceberam quem é, menos eu – eu revirei os olhos – e que você não pode ficar com ela porque, como você mesmo disse, eu sou sua amiga e você não pode perder a minha amizade!

- Lu, do que você tá falando? – Ele repetiu a pergunta me olhando surpreso.

- Eu já falei! – Respondi um pouco incomodada por ele me ter me feito a mesma pergunta duas vezes seguidas. – Eu entendi que você não quer ficar com essa garota porque a gente vai se afastar! Mas tá tudo bem... Quero dizer, eu vou sentir sua falta, claro! Mas você tem a sua vida... Você tem que ser feliz! Eu não posso te...

- Para! – Ele segurou meus braços, pois eu estava gesticulando muito. Ele me deu uma leve puxada que me levou para perto dele e eu voltei a sentir a sua respiração. – Você tá ouvindo o que tá dizendo? – Ele perguntou baixo.

- Sim.

- Luciana... – Ele ergueu o meu rosto para encará-lo. – Eu vou ser feliz com você do meu lado! – Ele sorriu. – Você não sabe quem é essa menina?

- Uma sortuda. – Murmurei bem baixo, mas ele ouviu e deu outro sorriso. – Não. Eu não faço ideia de quem seja. – O encarei, respondendo sem animação.

- Só você mesmo, Lu... – Ele riu baixinho negando novamente com a cabeça.

- Só eu, o quê?

- Pra não ter percebido ainda quem é!

- Você não vai me contar quem é? – Ergui uma sobrancelha.

- Não. Vou esperar você perceber... – Ele se levantou e deu a volta na cama pegando o violão. – Quero cantar uma música para você!

Ele começou a cantar e logo percebi que é mais uma música da nossa banda preferida. A música que ele escolheu é romântica e nós cantamos juntos, com os olhos dele fixos em mim o tempo inteiro. Quando acabou, eu bati palmas e sorri, perguntando:

- Tava pensando nela? – Ele riu do meu comentário.

- Com certeza! E torcendo pra ela ver o que tá bem na frente dela! – Ele sorriu.

- Coincidência eu chegar bem na minha música preferida! – Tentei desconversar.

- Não. Eu só tocava ela... Foi o jeito de matar a saudade. – Ele deu de ombros.

Sem perceber, me joguei em cima dele o abraçando o mais forte que consegui, como se a minha vida dependesse daquele abraço.

Sem perceber, me joguei em cima dele o abraçando o mais forte que consegui, como se a minha vida dependesse daquele abraço

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Tem alguém shipando a dupla LuLu por aqui?! S2

Achei muito fofa essa conversa deles! E vocês?

Bem, eu imagino que a música da mídia é a que o Luís Felipe escolheu cantar para ela! Será que mesmo depois disso ela ainda tem dúvidas de quem é a tal menina por quem ele está apaixonado?

Para não colocar duas músicas em um mesmo capítulo, no próximo capítulo eu vou colocar a música preferida da Luciana!

Comentem e votem na estrelinha!

Melhor Amigo?Onde histórias criam vida. Descubra agora