Capítulo VII

5.3K 571 278
                                    

Vocês nao tem noção do quanto eu fico feliz lendo os comentarios e de como isso me deixa toda boba kk

Boa leitura! ♡

......

Com medo de que tivesse algo de grave acontecendo com Louis, Harry dirigia seu olhar temeroso ao médico.

Não se perdoaria se por algum descuido ou inatenção de sua parte Louis estivesse doente agora.

O médico olhava para ele e para o garoto desacordado na maca. Louis estava pálido, seus lábios geralmente rosados e brilhantes agora estavam descoloridos.

-E então Doutor, o que ele tem?
O médico respirou fundo e o olhou. Harry só conseguiu prender a respiração e olhar o homem de volta.

-Bem, sendo seu amigo, ele teve alguma alteração que o senhor tenha percebido nessa última semana? No seu modo de alimentação ou mais consumo diante alimentos regrados a açúcar ou gordura? Tonturas?

Harry franziu o cenho se lembrando da última semana e de como Louis estava estranho.

-Louis odeia morangos, e frutas no geral. E eu não sei, assim, ele odeia mousses de fruta e na segunda ele comeu um pote todo de mousse de morango sozinho. Eu realmente estranhei. E ele também passou o dia todo através de uma bipolaridade horrível, e sim ele teve tonturas desde segunda, mas desmaio, foi apenas hoje.

-Não se assuste Sr.Styles, mas pode me dizer se o Sr.Tomlinson tem algum histórico de câncer na família?

Harry arregalou os olhos assustado o mundo desabando sobre os seus ombros. Não seria. Nada de pessimismo, o médico ainda não havia falado nada.

- Tem doutor. - respirou fundo e prosseguiu. - por parte de mãe. Ela teve câncer à alguns anos.

-Estou vendo sua tensão Sr.Styles, e tente, por favor, se acalmar. Seu amigo não está bem e eu não posso e não vou mentir para o senhor. O paciente Tomlinson está com um tipo grave de anemia profunda, realmente grave. Eu pedi uma análise sanguínea do paciente e pude avaliar a quantidade de hemoglobina, é considerado anemia quando o valor é menor que 12 g/dL, isso já é grave. Os de Louis estavam em 5.3 g/dl.

Harry sentiu seus nervos se retrairem em uma bolinha de chumbo e afundarem em seu estômago. Aquilo soava grave. E desesperador.

-Seu amigo se encontra em uma anemia severamente profunda, uma anemia nos níveis em que ele se encontra, se mal cuidada ou negligenciada de cuidados, pode levar à uma leucemia. E ele com histórico de câncer tão próximos em sua escala familiar é muito mais suscetível ao agravamento do quadro e uma consequente Leucemia.

Era muita informação. Meu Deus! Ele veio ao hospital esperando que Louis fosse receitado à um daqueles coqueteis amaralinhos para controlar uma simples queda de pressão, e agora iria sair dali com a notícia de que o diagnóstico estava a pouco de se tornar o anúncio de uma leucemia.

Simplismente não conseguia esboçar reação alguma. Olhando pra Louis, amarelo, pálido e tão abatido sobre a maca, se perguntou como não havia percebido antes.

Era tudo se dissolvendo numa parte nublada de seu raciocínio que ainda tentava entender como tudo vinha acontecendo.

-Eu... realmente não desconfiei de nada, nunca pensei que pudesse se tratar de uma anemia... oh meu Deus! E em um quadro tão grave. Hoje quando o trouxe pra cá o máximo que eu esperava ouvir era sobre alguma queda de pressão.

Harry não tinha um pingo de vergonha ao cuspir toda sua ignorância pra fora. Sentia-se perturbado quanto a como tudo seria dali pra frente. E por incrível que pareça o olhar que o médico lançava sobre ele era de pura compreensão.

-Os sintomas da anemia em que Louis se encontra são silenciosos até que um pico de agravamento ocorra e muitas vezes se confundem com outros diagnósticos. Por provocar mudanças no humor, na alimentação e causar tonturas é comumente confundido com gravidez. E casos de desmaios é comum se pensar nas alterações da pressão, como você fez. Eu estou vendo que se sente culpado, mas nenhum de vocês dois é, claro que na primeira tontura Louis deveria ter vindo ao hospital, mas como eu disse, sintomas só surgem em picos de agravamento, e não surtiria de muito efeito.

-Então quer dizer que não importa o que tivéssimos feito, de qualquer modo levaria Louis a estar da mesma maneira que agora?

-Essa semana, sim. Mas se Louis estivesse desde sempre se alimentando bem e sem passar por tanto estresse, como apontam os níveis de cortisol em seu sangue, ele com toda certeza não estaria aqui hoje, estaria bem e saudável.

-E o que pode ser feito então a partir de agora?

-Ele deverá ser regido através de uma dieta forte e balanceada e ser afastado de todo e qualquer estresse. Se puder fazer isso por seu amigo em breve poderemos iniciar o tratamento com imunolíticos. Tente conversar com ele sobre o que houve na segunda, que foi o dia em que iniciou os aparecimentos dos sintomas, e a partir daí o mantenha longe do que for que o causou esse estresse. Os níveis de cortisol em níveis tão altos em seu sangue prejudicará o tratamento.

Ele apenas desejava não saber mas ele sabia, e muito bem, o que havia feito Louis amanhecer tão abalado na segunda.

Ele estava entre a cruz e a espada, e se via totalmente perdido entre se entregar aos pregos ou aos cortes.

Don't say you love me || Larry StylinsonOnde histórias criam vida. Descubra agora