Capítulo 1 - Me ajude

1.2K 96 3
                                    

- Já falei Richard, não vou dormi aqui outra vez, seus pais nem estão em casa.

- Mas foram eles mesmo que falaram que é pra você dormi aqui porque já está tarde e está chovendo forte. E não se preocupe, o seu "amorzinho" não vai voltar hoje.

Rich debocha de mim se referindo ao seu irmão, Yashua. Ele diz que eu tenho um amor incubado por ele, oque é uma mentira. Eu nem tenho paciência ou tempo pra ficar de romance com alguém, ainda mais alguém como Yashua.

- Ok Yashel, se isso vai fazer você parar falar besteira eu durmo aqui. - O mesmo sorriu convencido.

No dia seguinte

Acordo ouvindo barulhos vindo do lado de fora do quarto, faço minha higiene pessoal e vou vê o que está acontecendo. Abro a porta devagar pra não atrapalhar a conversa, que estava mais pra gritaria, não permitindo eles me verem. Vejo Richard, Zabdiel, Erick, Joel e Christopher ao redor do Dairan que por sinal estava com uma cara de quem precisava de ajuda.

- Leva flores e chocolate, não tem erro. - Zabdiel diz olhando pro Dairan, achei fofo o conselho dele e não pude deixar de sorrir.

- Não pague a conta sozinho, hoje em dia as mulheres não gostam mais disso, oque é uma bênção. Obrigado feminismo! - Joel levantou as mãos fazendo um gesto de agradecimento.

- Eu nem sei o que dizer, estou até anotando aqui os conselhos pra vê se me dou bem no meu próximo encontro. Aliás, quando acabar o encontro me diga se deu certo. - Erick pisca pro Dairan.

- Você não engravidando a menina tá ótimo, viu o que a mamãe disse, se mais alguém aparece pai aqui antes de casar, ela mata a gente. - Rich pegou a Aaliyah no colo e deu um beijo em sua testa.

- Dairan, escuta oque eu estou falando. Não fica dando muita atenção pra ela, mulher não gosta de grude, e se ela se fizer de difícil parte pra outra. - Por fim o conselho do Christopher, obviamente que esse conselho iria vim dele.

Balanço a cabeça e resolvo aparecer pra tentar colocar ordem nisso, Dairan estava quase gritando pedindo socorro, os meninos me vêem e disfarçam.

- Será que agora você aceita o conselho de uma mulher, Dairan ? - Ele sorri aliviado e vem em minha direção - E não me admira vocês estarem solteiros.

- Por favor Maya, me ajude.- Dairan pediu a minha ajuda desesperado e é claro que eu ia ajuda-lo.

- É esse tipo de mulher que você tem que tomar cuidado Dairan, as que não tem coração. - Christopher zomba.

- Só porque eu não quis ficar com você não significa que eu não tenho coração, mas que sou extremamente inteligente. - Pisco pra ele e pego no ombro do Dairan orientando ele a me seguir e enquanto caminhamos escuto os rapazes zoarem o Chris.

[...]

Converso com o Dairan e do os conselhos necessários pra um adolescente e sinto que ele está mais calmo, perguntei a ele o por que dele não ter falado com os seus pais e ele disse que tem vergonha, oque é compreensível, também disse que conversava sobre isso com o Yashua, mas como ele está viajando fica complicado e ele não quis atrapalhar o irmão.

Por mais que ele seja seu irmão, fico mais tranquila em saber que o Yashua não aconselhou ele em nada, o Dairan não pode fazer com as meninas oque seu irmão fazia na época da escola. Não vou deixar isso acontecer!

- Tem mais alguma coisa em que eu possa te ajudar ? Pode perguntar qualquer coisa, só não quero que você se sinta inseguro no seu primeiro encontro.

- Os seus conselhos são incríveis, me sinto muito mais confiante e mais relaxado... mas eu tenho sim mais uma pergunta - Percebo que ele fica sem graça e pensa muito antes de fazer a pergunta - Você... hum... gosta do meu irmão? - Sorri com a sua pergunta.

- Não Dairan, eu e o Richard somos grande amigos, ele é como um irmão pra mim e você também. - Acaricio a sua cabeça e ele dá um breve sorriso e continua.

- Maya, eu também te considero como uma irmã, te adoro muito, mas eu não estava falando do Richard mas sim do Yashua.

CONTINUA...

Olá! Queria deixar claro que essa fanfic não terá 100% das personalidades dos rapazes do CNCO e nem do Yashua. E que não irei da característica fisica pra Maya pois quero que vocês se sintam a vontade com a história. Peço que vocês votem e comentem pra poder trazer um incentivo e me perdoem se eu escrever algo errado.

Dime Tu - Yashua Camacho Onde histórias criam vida. Descubra agora