CAPÍTULO VI

25 1 0
                                    

Na ilha dos Insubordinados a prova das mil torturas continuava. Karik já estava quinquagésima prova, seu corpo já estava no limite a cada portão que ele passava as dificuldades aumentavam. As apostas nas arquibancadas eram cada vez mais altas. Era a primeira vez que alguém tinha conseguido chegar até esta etapa.

O chefe ergueu a sua mão e pediu para o corneteiro tocar. Ele se levantou de seu trono e falou:

– Por hoje as provas terminaram. Amanhã quando o sol estiver a pino nos reuniremos outra vez. Nunca ninguém havia chegado tão longe como o nosso o capitão Matador de Insubordinados, portanto hoje faremos uma exceção para adiarmos as provas e aproveitem para festejar que hoje o banquete vai ser farto.

A plateia deu um hurra de alegria e começaram a gritar:

- Um Viva para o nosso grande chefe!

Karik foi levado para sua cela. Seu corpo estava todo dolorido e machucado a ferida feita por Malik havia aberto novamente. A sua roupa estava toda rasgada.

Deitou e adormeceu um sono profundo.

Foi despertado pelo barulho dos ferrolhos da porta de sua cela sendo aberta. Uma mulher entrou com um prato de comida e uma pequena garrafa de vinho. Ela se aproximou e disse:

– Fui mandada aqui para cuidar de suas feridas e lhe trazer a sua comida.

– Muito obrigado.

A anã abriu uma pequena sacola e retirou frascos de unguentos e se aproximou de Karik para cuidar das feridas.

O guarda estava atento na porta, vigiando Karik. A anã sem falar uma palavra colocou discretamente em sua mão um pergaminho e saiu da cela. O guarda falou:

- Coma sua comida, daqui a pouco será a troca de guarda e o que vai me substituir não tem muita simpatia por você ,prepare-se para ter uma noite infernal!

Karik esperou o guarda fechar a porta e abriu o pequeno pergaminho que a mulher havia lhe passado. Procurou um lugar da cela onde havia mais luz e conseguiu ler o a mensagem que dizia:

"Amanhã na prova das cinco flechas eu estarei lá como um dos atiradores, as flechas são embebidas em um veneno mortal e você deve se desviar das quatro primeiras ,a quinta será a minha. Ela vai estar embebida em um veneno especial que quando em contato com a corrente sanguínea ,ele provoca uma falsa morte ,todos pensaram que você estará morto. Depois disso eu vou dar um jeito de tira-lo da ilha.

Assinado um amigo."

Karik ficou pensando no conteúdo do pergaminho, será que não era mais uma armadilha para revelar onde seria a reunião dos quatro Magos? Ou realmente havia um amigo entre os Insubordinados ? Não adiantava esquentar a cabeça o jeito seria esperar o amanhecer e sobreviver até a prova das cinco flechas.

O Planeta dos AnõesOnde histórias criam vida. Descubra agora