CAPÍTULO 10

12.8K 1.5K 224
                                    

Nathaly

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Nathaly

Passei a noite toda em claro, na maior parte do tempo, observando meu anel de noivado. Um lembrete de tudo que eu havia perdido horas antes e mesmo assim, não tive coragem de tirá-lo outra vez. Não parecia... certo. Acredito que lá fundo, uma parte de mim ainda tem esperanças que tudo seja apenas um sonho ruim. O problema, é que não me lembro de ter dormido em momento algum.

Quando o despertador tocou, já estava vestida e pronta para me afundar no trabalho. Ao abrir a porta do meu apartamento, me deparei com um lindo vaso de lírios brancos, minhas flores favoritas. Confesso que chorei. A situação só piorou, quando li o cartão que as acompanhava.

"Não importa quantas chances tenha de dar errado, quando uma coisa tem que acontecer as diferenças desaparecem... o olhar entrega o que o coração tentou esconder e a boca insistiu em dizer que não."
Com amor...
E.

Cheguei á BKS, com os olhos totalmente inchados. Usei o elevador privado para evitar perguntas desagradáveis e corri até a minha sala o mais rápido que pude, onde encontrei um segundo vaso de lírios brancos me esperando sobre a mesa, e junto com ele, outro cartão.

" sempre alguma loucura no amor. Mas sempre um pouco de razão na loucura."
Sou louco por você...
E.

Mais choro, mais sofrimento e mais dor. Por que fazer isso comigo, quando já deixou bem claro o que pensa sobre o nosso futuro? Pensei que o meu amor fosse o suficiente para superar nossa diferença de idade, mas nunca estive tão enganada em toda a minha vida. Quando uma pessoa passa a duvidar sobre sua capacidade, não existe amor no mundo que a faça mudar, a não ser o amor próprio. Coloco o vaso sobre uma pequena mesinha próxima a parede de vidro e guardo o cartão dentro da minha bolsa.

Quando toda a sua família trabalha dentro de uma mesma empresa, inevitavelmente você acaba seguindo os mesmos passos, ainda mais quando se é um dos herdeiros. Tia Alice, papai e Lillian, formam o trio de arquitetos da BKS. Tio Henry e eu, os fodões da engenharia civil. Já mamãe e Noah, são nossa dupla dinâmica de advogados, e por último, mas nao menos importante, Tia Aurora e tio Theo, os responsáveis por toda a parte administrativa da empresa. É óbvio que contamos com uma equipe muito maior de profissionais em cada uma dessas áreas, mas sempre nos orgulhamos de colocar a mão na massa.

Ignorando todos os contratos sobre a mesa, resolvo pegar minha bolsa e ocupar minha manhã vistoriando algumas obras, longe de todos os meus problemas e principalmente, longe dele. Pulei o almoço e só voltei á BKS na parte da tarde. E, pela terceira vez no dia, mais um vaso de lírios brancos me esperava.

"É preciso tentar não sucumbir sob o peso de nossas angústias, e continuar a lutar."
Não vou desistir de nós...
E.

Sorrio com tristeza. Ele desistiu antes mesmo de tentar. Guardo o cartão na bolsa e dou o meu dia por encerrado, não tenho condições de continuar trabalhando nesse estado. Aproveito que os corredores estão vazios e vou embora sem ser notada. Não quero nem imaginar o que aconteceria se minha família soubesse sobre a noite de ontem.

Ao chegar no meu apartamento, um quarto vaso de lírios brancos acompanhado por uma caixa quadrada azul, com um lindo laço de cetim também branco, me esperavam em frente à porta. Com um pouco de dificuldade, consegui levar tudo para dentro. A primeira coisa que fiz, foi procurar pelo cartão.

"A arte da sedução, é deixar uma pessoa em chamas sem lhe tocar."
Espero que use o meu presente essa noite... Esteja pronta ás oito em ponto...
E.

Um pouco confusa, desfiz o laço da caixa e encontrei dentro dela, um dos vestidos mais lindos que já vi. De um ombro só, longo atrás e um pouco mais curto na frente; com um babado no busto e outro contornando toda a barra. E a cor? Azul, sua cor preferida.

O que Eric pretende com todas essas flores, cartões e agora, um vestido? A cada segundo que passa, só consigo ficar ainda mais confusa. Deixo tudo sobre o sofá e me deito no tapete, tentando entender o que se passa na cabeça desse homem. Se eu for, é capaz que nos magoemos ainda mais... E, se eu ficar, o "e se..." vai me assombrar pelo resto da minha vida.

Acabei pegando no sono, sem ter chegado a uma conclusão. As sete em ponto, minha campainha tocou. Levantei com muito custo e fui ver quem era o infeliz que teve a audácia de me acordar. Outro vaso de lírios brancos. Mas, dessa vez, o cartão me ajudou a tomar uma decisão.

"A vida me ensinou a dizer adeus ás coisas que amo, sem tira-lás do meu coração."
Mas eu não estou pronto para te deixar partir...
E.

Corri até o banheiro para um banho rápido, lavei e sequei meus cabelos, prendendo em um coque moderno com alguns fios soltos. Uma maquiagem discreta, porém, sofisticada. Um par de sandálias de salto grosso altíssimas, em uma cor semelhante ao azul do vestido. Pequenos brincos de safira, presente de aniversário da vovó Télinha e para finalizar, a correntinha delicada do conjunto, com uma pequena safira no centro. Coloquei o vestido que emoldurou minhas curvas, me deixando sexy e linda. Guardei os cinco cartões que recebi ao longo do dia, em uma clutch na cor marfim, e retoquei o batom. Quando terminei, percebi que já estava alguns minutos atrasada.

Uma linda limousine negra, me aguardava em frente ao prédio e junto com ela, novas dúvidas sobre o que Eric planejou para nós, se é que ainda existe um "nós".

- Boa noite. - Um senhor baixinho me cumprimenta, abrindo a porta.

- Boa noite...

- O senhor Thompson, pediu que eu vendasse a senhorita. - Ele me estende uma venda, aumentando minha curiosidade.

- Aonde estamos indo?

- Sinto muito, mas não estou autorizado a responder essa pergunta. - É claro que não. Me acomodo em um dos assentos e o senhorzinho coloca a venda. - Pronta?

- Não...

Amoras, eu postei o capítulo 10 ontem a noite, por engano

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Amoras, eu postei o capítulo 10 ontem a noite, por engano. Deixei um recado no meu quadro de mensagens, explicando.
Teve bem poucos comentários no último capítulo, então... CAPRICHEM!!!
Não se esqueçam de votar.
Beijokas.

Entrega - Série Domados ▪ Livro 5 (+18)Onde histórias criam vida. Descubra agora