"TEATRO ALEGRIA CONTAGIANTE"
— E aqui estou eu, mais uma vez, com canções inéditas e originais e bastante alegria para vocês todos! Exclama Mairane.
O público sorri, incluindo Frederico e Juliana. Começarei com a cantiga de rock Quando o Mal Não Tem Vez! e o cântico pop Quando o Conhecimento É de Sobra!, vocês deverão adorar os dois!
♪Existem seres humanos que não honram aos outros, não sei por que motivo...♫
♪São cidadãos que parecem de um mundo que já não é vivo!♫
♪Não podemos entender o que se passa com eles...♫
♪As pessoas devem lutar para manter suas peles!♫
♪No entanto, têm surgido muitos seres bem profundos...♫
♪São pessoas que não fogem pelos fundos!♫
♪Com essas pessoas, o mal não tem lugar!♫
♪Quem tiver amigos assim, deve comemorar!♫ "PLAC! PLAC! PLAC!"
♪A sabedoria é gratuita para todos, sempre foi...♫
♪Para ela, amigos, nós daremos um belíssimo oi!♫
♪A sabedoria é ótima em melhorar o aprendizado, a experiência e a habilidade pessoais...♫
♪Por isso, apeguemo-nos a ela cada vez mais!♫
♪É notório o número de gente que sabe tanto...♫
♪Cada pessoa desenvolvendo o próprio manto ♫
♪E muitos aplausos para cada um(a) desse pessoal...♫
♪Cujas mentes são no mínimo, algo intelectual!♫ "PLAC! PLAC! PLAC!"
"CADEIA DE SEGURANÇA MÁXIMA PENA DE MORTE"
— Galera, acabo de produzir um buraco na parede! Informa o ex-funcionário (7).
— E ainda dizem que essas cadeias de segurança máxima são tão competentes e eficientes... Ironiza o ex-funcionário (8).
— É tão fácil e rápido de se escapar de uma! Insiste o ex-funcionário (9).
Dia seguinte...
— E o grupo de 33 ex-funcionários do Escritório de Contabilidade Valores em Alta acaba de escapar da Cadeia de Segurança Máxima Pena de Morte! Pelo tipo, um dos detentos produziu um buraco na parede da cela! Comunica o repórter de TV.
Os casais Lorenzoni e Medeiros ficam boquiabertos, cada qual na própria residência.
"APARTAMENTO RESERVA DO EX-FUNCIONÁRIO (10)"
— Beleza, gente! Como ninguém investigou direitinho sobre nossas propriedades, aqui estamos, reunidos em meu apartamento reserva! Fala o ex- funcionário (10).
Todos os ex-funcionários sorriem.
— Agora, temos que liberar logo nossas esposas! Indica o ex-funcionário (11).
— E, também o Doutor Maxpir Ado e Doidivanas da Silva Brito! Lembra-se o ex-funcionário (12). Todos os ex-funcionários sorriem mais uma vez.
— Começaremos pelos dois camaradas! Indica o ex-funcionário (13).
"CASA DE FREDERICO"
— Tem gente que não possui amor-próprio! Afirma Frederico.
— E ainda tem amor doentio por outra gente, para piorar tudo! Salienta Juliana.
— A verdade dói e é dura, imutável, nua e crua e uma só: determinadas pessoas adoram pagar de boazinhas! Comenta Marihá.
— Sim, o mundo seria ótimo se não fosse dessa forma, mas ele é assim e não podemos mudar isso! Concorda Hairan.
— Viver não é tarefa das mais simples, antes fosse, só que nem tudo é como desejamos! Considera Anne.
— Que papel é esse que você está segurando agora, querida?
— Uma poesia que fiz para você, querido! Ela se chama Você Vive em Meu Coração!!
Frederico e Juliana sorriem mutuamente e Marihá, Hairan e Anne sorriem pelo casal.
Certamente que você vive dentro de mim... Até porque, não teria como não ser assim!
A vida me ensinou o que é ter uma companhia amorosa...
Alguém que seja assim tão prosa!
Por isso mesmo, não deixarei nosso amor morrer de fato...
Já que somos um casal nato!
Acredite em mim, é a companhia muito mais do que perfeita...
Mostrando que o amor não tem receita!
Frederico e Juliana se beijam, fazendo Marihá, Hairan e Anne sorrirem novamente.
— E a recente onda de fugas da cadeia parece que não acabará tão cedo: desta vez fugiram não apenas o Doutor Maxpir Ado e Doidivanas da Silva Brito, mas como, também as esposas dos 33 ex- funcionários do Escritório de Contabilidade Valores em Alta, e agora? Assusta-se a repórter de TV. "CLIC!"
O patrão e a esposa se zangam.
"APARTAMENTO RESERVA DO EX-FUNCIONÁRIO (10)"
— Graças que finalmente estamos livres, mas que maravilha! Comemora a esposa do ex-funcionário (14).
— Eu também... só faltava me torturarem naquele lugar! Alivia-se o Doutor.
— E eu também, de certo! Agora, podemos continuar respirando normalmente! Alegra-se Doidivanas.
"CASA DE FREDERICO"
— Aparente e supostamente, o mal é muito mais forte, poderoso e ousado do que o bem! — diz Frederico.
— Parece ser, realmente... Só que não devemos desanimar de modo algum! Estima Juliana. Frederico e Juliana sorriem mutuamente e Marihá, Hairan e Anne sorriem também.
"APARTAMENTO DO EX-FUNCIONÁRIO (10)"
— Arranjamos novos lugares para que vocês dois, Doutor e Doidivanas possam voltar a trabalhar sem problemas! Afirma o ex-funcionário (15).
— Aqui estão os endereços! O Doutor trabalhará de maneira clandestina com seus antigos clientes, ao passo que Doidivanas estará em um ambiente bem protegido e seguro! Comenta o ex-funcionário (16), segurando um pedaço de papel.
O Doutor e Doidivanas sorriem. "CASA DO CASAL LORENZONI"
— Esse pessoal não pretende acabar com toda essa
baderna, marginalidade, transgressão e vandalismo... muito menos tão cedo assim! Diz o Senhor Lorenzoni ao telefone.
— Até quando e onde o mundo continuará, nesse nível? Parece-me que até mesmo respirar é a pior coisa a se fazer na face da Terra! Responde o Senhor Medeiros do outro lado da linha.
"CASA DE MAIRANE"
— Como assim, não podemos cancelar os próximos espetáculos, senhor empresário? Com o tanto de criminoso solto nas ruas, eu é que não quero mais me apresentar! Diz Mairane ao telefone e deveras exaltada.
"CASA DE FREDERICO"
— Sua casa ficará pronta de novo daqui a poucos dias, querida..., mas, eu sei que você, assim como eu, não tem motivos para comemorar!
— Sim, não temos de verdade... mas a vida tem muitos percalços e cabe a nós batalharmos até o final!
Frederico e Juliana sorriem mutuamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Desespero de um Solteiro
RomanceNo primeiro livro da Trilogia O Desespero de um Solteiro, o escriturário desesperado Frederico Lorenzoni precisa conquistar a fotógrafa sonhadora Juliana Medeiros para provar aos colegas de trabalho e a si mesmo que não é um triplo doente mental. Co...