Sinopse: Um modelo fotográfico e uma fotógrafa precisam enfrentar um perigoso assaltante enquanto ela está grávida.
A personagem fictícia Marihá Borges e Carvalho é baseada na pessoa real Marihá Barbosa e Castro. Direitos de nome gentilmente cedidos para esse conto literário.
A personagem fictícia Hairan Zucchero é baseada na pessoa real Hairan Zuchelli. Direitos de nome gentilmente cedidos para esse conto literário.
E a personagem fictícia Anne Borges e Carvalho é baseada na pessoa real Anne Barbosa e Castro.
Direitos de nome gentilmente cedidos para esse conto literário.
— O ex-escriturário e atual modelo fotográfico e a fotógrafa Juliana Medeiros já se casaram há algum tempo. Atualmente, ela está grávida de seis meses. Diz o Narrador.
— Pois é, primo! A Juliana e eu estamos superfelizes! Na verdade, não tínhamos planejado um bebê, mas que bom que está vindo! De acordo com a médica, a saúde está ótima também! Tchau, primo! A Juliana precisa fazer alguns exames e eu irei acompanhá-la! Diz Frederico ao telefone.
Juliana sorri sentada na poltrona, ao lado de Frederico."CLANG!" Frederico desliga o telefone.
— Frederico, querido! Minha irmã estará vindo para cá hoje! Ela virá em poucas horas! Diz Juliana.
Frederico sorri para Juliana enquanto passa as mãos na barriguinha dela e ela sorri para ele de volta.
Enquanto isso, do lado de fora...
"Quem liga para mulheres grávidas? Esse aí
mesmo, apesar de ser o esposo dela, na certa, está se lixando para ela própria!" Pensa alguém, escondido em uma moita e com um gorro na cabeça e um facão na mão esquerda.
Frederico e Juliana começam a sair de casa.
— Sabe que achei excelente que meu primo e sua irmã se tornaram amicíssimos... De fato, é assim que tem que ser: relações estreitadas entre as famílias!
— Sim, sim, com certeza! E os dois também estão bem felizes com a ideia de nós dois sermos pais!
— Mãos ao alto, isso é um assalto!
— Cara, veja se respeita minha esposa e a mim! Ela está grávida de seis meses e ainda está indo fazer alguns exames!
— Isso mesmo! Você não deve ter pai, mãe, irmão, esposa, filho ou o que quer que seja de parente, na realidade!
— Ah! Qual é? Pensam que eu não sei que você é só um coió que fez a gostosa engravidar? Fala sério, meu! Eu não nasci ontem, sabia?
Frederico e Juliana se enfezam de vez.
"Credo, mas que homem mais malvado! Preciso ligar para o Delegado!" Pensa Marihá, observando tudo de longe e sem ser observada.
— Você está tremendamente equivocado! Eu amo demais a Juliana!
— Sim, e eu amo bastante o Frederico!
— Pois é, estou sabendo... sabem que o Brasil inteiro ficou sabendo que você é portador daquela tal de triplicidade das doenças mentais!
UARRARRARRARRÁ!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Desespero de um Solteiro
RomanceNo primeiro livro da Trilogia O Desespero de um Solteiro, o escriturário desesperado Frederico Lorenzoni precisa conquistar a fotógrafa sonhadora Juliana Medeiros para provar aos colegas de trabalho e a si mesmo que não é um triplo doente mental. Co...