Capítulo 16

683 59 32
                                    

-Merda! Mil vezes merda.- Ethan pronuncia enquanto caminha impacientemente pelo quarto.

-Eu bem que avisei- diz Herin.

-Herin!- adverte Hefesto.

-Herin, coisa nenhuma.- continua- Essa garota mal sabe o que ela é e acha que pode sair por ai ressuscitando as pessoas. Olhe no que deu? Uma das piores criaturas já banidas  ao submundo,  solto pela terra. Tem idéia do quão difícil é, banir criaturas como aquela?

-HERIN, CHEGA!- pela peimeira vez vejo Hefesto levantar a voz para a irmã.

-Essa discussão não vai nos levar a nada.- Faith ameniza- Temos que nos acalmar e pensar.

-Isso vai ser o caos.- diz Ethan mais uma vez.

-Por quê o pentagrama não funcionou?- pergunto, por fim. O peso da culpa caindo sobre mim.

-Como eu expliquei antes, existem entidades que são fortes demais.- Marjorie responde.

-O quão forte?- é a vez de Steve perguntar.

-Muito, muito forte- responde Miguel, referindo-se à criatura.

-O que precisamos saber sobre ele? Temos que capitura-lo.

-É considerado uma das piores espécies de demônio.- começa Miguel, explicando sobre o pior erro que já cometi.

🔹️🌀🔹️

Alguns minutos antes...

Desperto abruptamente na poltrona e, ainda desorientada, minha primeira atitude é conferir se consegui trazer Nick de volta.

-Nick?- chamo e vejo-a abrir os olhos. Percebo que todos no quarto, assim como eu, se quer respiram de expectativa.- Você está bem?- pergunto incerta, recordando de tudo.

Observo-a se acomodar, sentando sobre a cama ainda sem pronunciar uma única palavra.

-Melhor do que nunca.- responde depois de um bom tempo. Mas não é isso o que me chama a atenção, e sim o sorriso prepotente que não sai do seu rosto, um olhar de curioso de quem desconhecia e apreciava o ambiente e ao mesmo tempo, um olhar vazio, perdido. Mas isso não ocultava a maldade que se via através dele - É, de fato, muito bom estar de volta.

-NÃO É ELA!- Marjorie alerta, porém, mal temos tempo de agir. Minha amiga, ou o que deveria ser ela, foi mais rápida. Quando demos por nós a coisa já havia partido, deixando para trás oito pessoas atônitas e o vidro da janela em pedaços.

🔹️🌀🔹️

Momento atual...

-Como é que é?- especula Steve um tanto descrente.

-Aquilo que vocês viram, no corpo da Nick, é um demônio Mors.- diz Miguel.- Tecnicamente, conhecido como a personificação do medo e da morte.

-E como você sabe? Por que, tirando o jeito completamente bizarro, fisicamente era a Nick.

-Eu sei.- olha-me intensamente e entendo como: através leitura de ondas sensoriais das emoções. Coisas de Faes.

-Ele sabe.- Herin reforça e Hefesto sorri, debochado.

-Exibido.- profere.

Os Mortos Estão Por AíOnde histórias criam vida. Descubra agora