(Dica: Leia ouvindo: Hypnotic – Zella Day :D)
Magnetic everything about you
You really got me now
You do it to me so well
Hypnotic takin' over me
– Maia. – Diz Duan, assim que a menina desce as escadas. – Eu sei que é sábado, mas você acordou muito tarde. – O homem observa a filha apenas em seu pijama, como se não estivesse completamente acordada.
– É meio-dia? Já? – Pergunta Maia, esfregando seus olhos. Sua voz está embriagada pelo sono. O pai apenas assente.
– Maia, esses dias eu vi um carro que estacionou e te deixou em casa. – Diz a mãe, que ri quando as bochechas da filha coram. – Quem era? – Pergunta, curiosa.
– Um amigo me deixou em casa em um dia de chuva. Só. – Diz Maia, dando de ombros, tentando disfarçar o constrangimento.
– Qual o nome desse seu amigo? – Pergunta Duan, sentindo uma pontada de ciúmes.
– Ethan. – A voz de Maia sai em um sussurro. Duan arregala seus olhos.
– Ethan... de quê? – Ele arrisca, temendo a resposta.
– Nicodemos. Ethan Nicodemos. – Diz Maia. – O que foi? – Pergunta, ao ver os olhos azuis do pai arregalados.
– Essa família é esquisita. – Diz o homem, visivelmente aflito.
– Você está com ciúmes. – Pontua Maia, subindo as escadas, rindo.
Como usual, logo que a noite cai, Duan caminha até a praia para ver Snowglobe. O homem se senta na areia fofa e logo observa a figura de uma sereia emergir:
– Duan! – Diz Snow, visivelmente feliz ao tocar o rosto do marido. – Que bom que você veio. – Diz ela, selando carinhosamente os lábios do homem.
– Senti sua falta. – Duan acarinha os cabelos azuis da mulher, que aquiesce ao toque, sentindo o coração bombear forte. – Tenho novidades para você. É sobre Maia. – Ao ouvir o nome da filha, os olhos acinzentados de Snowglobe alertam-se.
– Diga. – Diz ela, atenta, debruçando-se na areia.
– Eu acho que a Maia está enrolada com um menino. Digo, meio amarrada nele. – Duan coça a cabeça, sentindo-se tenso novamente. – Ele tem deixado a Maia de carro em casa, ela tem estado meio aérea... Não sei. É só um palpite.
– Você deve estar com ciúmes. – Snow pontua. – Ela já está na idade de ter um namoradinho. Eu imagino que seja o primeiro dela. Pergunte à Mariana, geralmente a "mãe" – Snowglobe faz aspas com os dedos – sabe.
– Não, não é um problema ela se amarrar nele. Eu não fui com a cara dele. – Duan desabafa.
– Você teve a oportunidade de conhece-lo? Ele é bonito, trata Maia bem? – Snow arqueia uma sobrancelha, curiosa.
– Não conheci o menino ainda. O sobrenome dele não me é estranho. O nome dele é Ethan Nicodemos e... – Duan hesita, procurando alguma justificativa alternativa ao seu preconceito. – Dizem que essa família é meio esquisita. – Snow arqueia uma sobrancelha.
– A sua mãe dizia que você era esquisito por acreditar em sereias. Que história é essa, Duan? Você nem conheceu o menino sequer! – Diz Snowglobe, levemente irritada.
– Tem razão. – Duan decide não estender a conversa. – Discutindo com você assim... É como se você estivesse no lugar da Mariana... – Diz o homem, apaixonado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maia
FantasyCom personalidade forte como a mãe, Maia é fruto de um milagre: de um relacionamento entre um humano e uma sereia. Filha da rainha do oceano Atlântico, Snowglobe White, Maia vive uma vida postiça que lhe impede de enxergar seu verdadeiro legado. Ent...