(Dica: Leia ouvindo: Mirrors – Justin Timberlake)
It's like you're my mirror
My mirror staring back at me
I couldn't get any bigger
With anyone else beside of me
And now it's clear as this promise
That we're making two reflections into one
– Sua filha tem o gênio pior que o seu. – Duan revira os olhos ao olhar para Snowglobe, que estava atenta às novas "notícias" de Maia. – Deus, que menina cabeça dura. – Range os dentes, apoiando os dedos sob as têmporas.
– Qual é a nova? – Pergunta Snow, rindo da reação do marido e apoiando-se sob os cotovelos. – É o menino, né? Aquele que você me contou.
– É. – Duan choraminga. – Eu só cismei com ele e não gosto dele. E aquela desgraçadinha diz que eu estou enciumado. Ela quer ir a esse maldito baile com ele. – Rosna, poupando a esposa de detalhes da rixa que tinha com a família Nicodemos.
– Deixe a menina ir. Ela só está apaixonada. – Snow sorri, lembrando-se dos tempos em que era apenas uma adolescente apaixonada. – Eu me lembro do meu coração bater rápido quando eu estava perto de você. É a melhor parte da adolescência. – As palavras de Snowglobe fazem o coração de Duan amolecer e suas memórias antigas cruzarem seus pensamentos. – Deixe-me ir ao baile para vê-la de longe, por favor. – A sereia suplica.
– Você é louca?! – Indaga Duan, exasperado. – Você que quis se esconder e agora quer arriscar?! – Rebate, arregalando os olhos.
– Ela nem sabe quem eu sou. – As palavras de Snowglobe cortam o coração de Duan, que suspira.
– Não vá. – Diz ele. Chateada, Snowglobe imerge ao mar sem se despedir. – Deus... mulheres... – Choraminga Duan.
A noite logo cai e a hora do baile se aproxima. Duan anda aflito pela sala, e logo ouve um carro estacionar à frente de sua casa. É o HRV de Ethan. O homem caminha até a porta e Ethan lhe sorri presunçosamente:
– Já faz tanto tempo, não é, Duan? – Ele debocha, fazendo o sangue de Duan ferver.
– Você não pode entrar. – Diz Duan. No entanto, o menino apenas adentra à casa sem qualquer dificuldade.
– Ora, que pena. A Maia me convidou. Se me dá licença, vou cumprimentar a sra. Collins e levar a minha garota para dançar. – O pronome possessivo e o tom de deboche de Ethan fazem o estômago de Duan revirar. – Um prazer revê-lo. – Ethan caminha em direção à sala.
– Desgraçado. – Rosna Duan.
Maia está em seu quarto se aprontando. O vestido dado por Ethan lhe cai bem, revelando suas costas alvas. O vermelho do vestido combinava com sua maquiagem, clássica, apenas um leve esfumado marrom, delineado e o batom vermelho-sangue. Calça os scarpin nude e solta os grampos dos cabelos, revelando os cachos feitos com babyliss há meia-hora. O último detalhe é o colar. Ao retirar o colar de verbena de seu pescoço, uma voz e um calafrio lhe perturbam:
– Não! – Grita a voz do além, provavelmente de um espírito. Maia ergue seus olhos, vendo dois espíritos aparentemente brigarem. Afastando os pensamentos da mente, as visões logo param.
– Ei, posso entrar? – Ethan dá leves batidinhas na porta e Maia apenas sorri ao ouvir sua voz.
– Claro. – Diz ela, sem se virar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maia
FantasyCom personalidade forte como a mãe, Maia é fruto de um milagre: de um relacionamento entre um humano e uma sereia. Filha da rainha do oceano Atlântico, Snowglobe White, Maia vive uma vida postiça que lhe impede de enxergar seu verdadeiro legado. Ent...