Voltei pra onde estava sentada anteriormente e fiquei encarando Ruggero até que ele me desse atenção.
— O que foi garota? — perguntou ainda com a cara enfiada no livro.
— A Tia Anto vai demorar?
— Vai, ela foi na escola fazer sua matrícula, essas coisas demoram.
— Hum...
Voltamos ao silêncio. Eu não tinha o que fazer ali e Rugge não me dava a mínima atenção.
— Eu posso te fazer uma pergunta?
— Não — Ele respondeu ainda sem me olhar — Mas eu sei que você vai fazer igual...
— Verdade — puxei o livro da mão dele e fiz com que olhasse pra mim.
— Ei! Eu tava lendo!
— Não importa! Gosto que me olhem quando falo.
— Então fala de uma vez que eu quero continuar minha leitura!
"Grosso"
— Então... a sua mãe me falou que você... estava ansioso pra minha chegada... é verdade?
— Minha mãe não tinha nada que ter aberto a boca!
— Então é verdade?
Sem responder ele pegou o livro da minha mão e voltou a ler.
— Eu não sei o que eu fiz pra você me tratar assim, mas já ta ficando ridículo!
Me levantei e saí pra rua. Sentei na calçada em frente a livraria e decidi ficar lá até que tia Antonella voltasse. Esperei pra ver se o idiota iria vir ao menos conferir se eu estava bem, mas nem se deu ao trabalho.
Quando a velha caminhonete estacionou do outro lado da rua, saí correndo e entrei me sentando no meio enquanto minha tia buzinava chamando o filho.
Assim que ele entrou dentro do carro e sentou ao meu lado, ela nos lançou um olhar questionador. Como nenhum dos dois falou nada, ela tomou a frente.
—Brigaram de novo?
— Não! — Respondemos juntos.
— A não? Então porque a Karol estava me esperando na rua e vocês estão com essa cara de quem chupou manga azeda?
Ninguém respondeu.
— Okay — Ela falou por fim — Não querem falar não falem, mas sei muito bem onde termina esse tipo de birra.
Nos olhamos sem entender e voltamos a mirar a estrada à nossa frente.
O restante do dia passou normal. Voltamos para casa, almoçamos e durante a tarde organizei meus pertences para deixar o quarto mais aconchegante.
Alguns dias depois tia Anto nos levou para comprar livros e material novo para iniciar os estudos. Ao que ela me disse as aulas não tardariam para começar e na próxima semana eu ja conheceria minha nova escola.
***
Acordei com meu celular tocando sem parar. E mesmo ainda estando com os olhos pesados me obriguei a abri-los para desligar o som irritante.
"Droga de despertador"
Levantei contrariada. Mesmo sendo 6:30 da manhã era necessario acordar para o primeiro dia de aula. Fiz minhas higienes pessoais e fui pra cozinha tomar café. Tia Antonella já estava sentada à mesa então me acomodei ao seu lado.
— Bom dia — Falei sonolenta.
— Bom dia querida! Pronta para o primeiro dia?
— Acho que sim... quer dizer, estou um pouco nervosa mas deve ser normal...
— Mudanças costumam nos assustar. Mas acredite vai ficar tudo bem!
Assenti sorrindo. Tia Antonella tinha o dom de me tranquilizar com seu jeito carinhoso de falar. Ela me lembrava minha mãe. Sacudi a cabeça para tirar as lembranças tristes e dei falta de alguém arrogante sentado à minha frente.
— Cadê o Ruggero?
— Já foi pra escola. O onibus passa cedo aqui.
Olhei para ela assustada largando a xícara de café de volta na mesa e me levantei.
— Eu não devia ter ido com ele? Devo estar atrasada!
— Calma menina! — Gargalhou vendo o meu estado — Você vai comigo hoje. Vai entrar no segundo horário porque temos que conversar com o diretor e conhecer a escola antes.
Me sentei aliviada novamente, rindo do meu próprio desespero.
»»»»»»»»»»»»»»♡«««««««««««««
Oii meus amores♡
Novamente to adiantando capítulo pq esse final de semana vou estar ocupada e não quero deixar vcs sem.
Então não esqueçam...
※ De comentar o que estão achando da história.
※ De deixar a estrelinha/voto para apoiar 😉
Até o próximo 😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Seu Lado - Ruggarol
FanficApós perder a mãe, Karol se vê obrigada a mudar sua vida e ir morar com a madrinha na pequena cidade de Green Valley no interior do Arizona. O que ela não imaginava é que o destino lhe preparava um reencontro com alguém que ela nem lembrava conhecer...