Jogos de carta

34 7 0
                                    

Depois que Pedro foi preso, a investigadora parecia estar muito abalada.O casarão estava cada vez mais velho, até as flores do jardim tinham morrido.

Tia Isa notou que eu estava estranha,mas não quis contar nada e evitei coloca-lá em risco.

Pedro acabou confessando tudo, mas ele nunca mais poderia exercer o cargo de policial e ficaria preso por uns anos.

Na noite do dia seguinte uma chuva forte começou a cair, Olívia aproveitou pra ir me ver e saber o que eu tinha pra contar pra ela.

-que reunião é essa? -perguntou titia saindo da cozinha.

-pergunte isso pra Rute. -afirmou a investigadora.

-tem como vocês duas pararem de discutir. -elas sossegaram e cada uma sentou de um lado da mesa.

-conte logo. -titia pediu impaciente.

-eu sei quem agrediu o seu Zé e o Pedro.

-quem? -Olívia perguntou interessada.

-o jornalista, sabe? Aquele careca. -respondi tentando ser o mais clara possível.

-por que? -perguntou tia Isa.

-Ele disse que faz tudo por uma notícia quente.

-então ele matou o Diogo? -era incrível como a investigadora pensava rápido.

-talvez. -confirmei sem a menor certeza.

-amanhã vamos resolver isso. -disse tia Isa como se senti-se que a justiça fosse chegar.

A investigadora pegou o guarda-chuva e voltou pro casarão.Só no dia seguinte teríamos respostas.

  As malditas respostas, uma confusão se formou na minha cabeça,como se eu estivesse escutando várias músicas ao mesmo tempo,lembrei de momentos  bons e ruins, as coisas acontecem por algum motivo.Tudo tem motivo, são como gatilhos que te levam pra algum lugar.

    Meu coração me avisou,num grito silencioso e amável:cuidado!

OS CRIMES QUE COMETEMOS  Onde histórias criam vida. Descubra agora