[ 09 ] a ѕтaв woυld нυrт leѕѕ ✨

4.2K 494 342
                                    

oi! o capitulo de hoje está meio fraquinho, mas é que eu ainda não me adaptei ao ritmo de aulas e estou muito cansadinha :c

outra coisa> no capitulo anterior eu disse que military será atualizado toda segunda feiras ás 18 horas, bem, infelizmente eu não consigo atualizar cobaye e military na mesma semana, então eu vou intercalar as att's. uma semana military e outra cobaye. sendo ainda na segunda feira ás 18 horas.

estou postando mais cedo hoje pois tenho compromisso á tarde ;p

espero que gostem!

[...]

A semana seguiu-se de maneira inesperadamente desconfortável. Comigo, em particular, evitando qualquer milímetro quadrado do ser que ouso chamar Park Jimin e, curiosamente, criando um bom relacionamento com a menina de cabelos morenos que passei a denominar ''amiga''.

Agora, entretanto, o fim de semana havia chegado, juntamente á exaustão de meu corpo pelos incansáveis dias passados dentro daquele ambiente escolar. Escutando as milhões de palavras que saíam da boca dos professores, sendo a maior parte, irrelevante para grande porcentagem de minha miserável vida.

Quando, então, parei para refletir sobre um ato em particular que infelizmente tive o desprazer de realizar nesta semana, percebi que sim, estava com ciúmes da droga do Park Jimin.

E não, não era apenas uma irritação qualquer como grande porcentagem de sua presença fazia-me sentir. Eram ciúmes, puros e desagradavelmente verdadeiros.

De acordo com os psicólogos Ayala Pines e Elliot Aronson, ciúme é "a reação complexa a uma ameaça perceptível a uma relação valiosa ou à sua qualidade.".¹

Agora, perguntava-me, por que raios sentia ciúmes de Park Jimin sendo que não considerava nossa relação nem sequer um por cento valiosa e não enxerguei motivos suficientes para achar que a garota á sua companhia apresentava algum tipo de ameaça á mim e minha rotineira fim de tarde.

Seria meu cérebro contrariando-me?

Em minha percepção, sempre achei ciúmes algo extremamente desnecessário, sentimento que torna-se tóxico conforme seu desenvolver e acaba por consumir relacionamentos por completo. O ciúmes não é nada mais, nada menos, que a falta de confiança da humanidade refletida em seu comportamento.

Afinal, se estamos juntos de alguém e confiamos nessa pessoa, não deveríamos sentir ciúmes por situações frívolas.

Alguns arriscam dizer que ciúmes é uma espécie de demonstração afetiva, preferindo leva-lo ao lado fantasioso da coisa, transformando-o em um falso afeto com a desculpa de que ''bem, eu me importo, por isso sinto ciúmes.''

Todavia, tal dizer nunca pareceu-me plausível.

Ele traz a desconfiança, que, paulatinamente, acaba por englobar todo o ciclo romântico do casal em questão, no fim, as paranóias estão sempre focadas em apenas um lado da relação, sendo este, o mais desconfiado, perdido em suas próprias palavras e com grande descrença na do outro.

Não posso citar nenhum adjetivo considerado agradável para referir-se á tal sentimento, portanto, deixarei aqui o único que consigo pensar neste momento:

Tóxico.

Não chegarei a citar ciúmes em relações de pura amizade, pois para mim, esta é a coisa mais estúpida que um ser humano pode sentir.

A visão da destruição de relacionamentos por motivos de ciúmes ainda percorrem minha mente e, eu particularmente nunca fui possuidor de tal sentimento que, em minha visão, posso considerar péssimo.

military | jikook¡ [ hiatus ]Onde histórias criam vida. Descubra agora