v i n t e - e - u m

11 1 0
                                    

quase mid-fevereiro de 2019

daqui a três semanas faço 19 anos. ainda ontem parecia que tinha acabado de fazer 18 e estava a meio do meu 12.º ano. daqui a dois dias começo o meu segundo semestre na faculdade, após um primeiro um pouco atribulado. fui ao primeiro recurso, absolutamente aterrorizada, já com a ideia que nunca iria conseguir fazer a cadeira (guess what, passei!). tirei o meu primeiro vinte na vida, a inglês. conheci professores absolutamente fantásticos, professores de inglês que me incentivaram a escrever mais na língua. inclusive uma professora de alemão que elogiou e perguntou onde comprei as minhas botas (um dos momentos mais altos da vida académica).

desde que vi o Bohemian Rhapsody, andei a redescobrir os Queen, a conhecer muito mais sobre eles do que aquilo que sabia quando era criança. eles serão sempre uma das minhas bandas preferidas, e é tão bom descobrir canções que não conhecia deles, as canções que não são os singles. (estou a escrever isto enquanto ouço o Hot Space, de 1982, estou a adorar)

início de setembro 2019

acho que sou a personificação do writer's block. estou num curso de letras mas escrevo de ano a ano.
daqui a duas semanas começo o segundo ano da licenciatura. (e fiz todas as cadeiras dos dois cursos à primeira!)

maio de 2020

bem. nunca tive uma parte que se estendesse ao longo de mais de um ano. estou a escrever isto porque são 02:34h da manhã, e eu amanhã tenho de acordar cedo para ir ter uma aula online. porque estamos no meio de uma pandemia.

entretanto fiz vinte anos. 20. duas décadas. e comecei a escrever isto quando tinha quinze. não consigo adormecer por isso pus-me a ler as minhas coisas antigas, e reparei o quanto mudei em cinco anos. aos quinze, pensava que ia conquistar o mundo sendo a primeira realizadora a ganhar um óscar de melhor realização. aos dezasseis, tive o meu quarto heartbreak. e bem que falo disso aqui. aos dezassete, conheci alguém que iria mudar a minha vida de forma radical. e, estranhamente, não falo muito disso aqui porque, ao mesmo tempo, uma amizade estava a ir por água abaixo. aos dezoito, atingi a maioridade e entrei na faculdade. aos dezanove, acabei o primeiro ano de duas licenciaturas e fui a um dos melhores concertos de sempre. aos vinte, estou presa em casa há mais de dois meses e raramente vejo com quem eu queria estar o tempo todo. num espaço de dois meses, estivemos juntos duas vezes. thank god for internet, se não, estaria já a escrever cartas a toda a hora. e quando estamos juntos, a partida torna-se ainda mais difícil, porque não sabemos qual será a próxima vez. são tempos difíceis estes, especialmente quando tenho de seguir certos padrões.

abandonei a minha escrita. desde que comecei a faculdade, nunca mais voltei a escrever. tinha tantas ideias para histórias, mas nunca tenho tempo para as pôr no papel (ou no documento word). entre fazer dois cursos, ver filmes e séries, ler livros, estar com o my love e com os amigos, escrever ficou para o lado. mas sinto falta disso. sinto falta de me abstrair do mundo e entrar num novo mundo criado por mim. pegar em partes de mim e pôr nas minhas personagens. esta quarentena certamente acordou a minha escrita (uma das razões pelo qual talvez esteja a escrever isto, agora), e até já voltei a escrever excertos (quando não tenho de escrever trabalhos). sinto falta do tempo que tinha no secundário (bem que escrevia a maior parte do tempo nas aulas, quando os professores pensavam que estava a tirar apontamentos). sinto falta das emoções constantes de ser adolescente.

bem, oficialmente estou a ficar cansada ao ponto que vejo desfocado. acho que já era sem tempo dar um update. talvez o próximo não demore tanto.

be good to each other and wash your hands.
limi x

thoughts.Onde histórias criam vida. Descubra agora